sexta-feira, abril 29

Gostava de conseguir transmitir por palavras a experiência que tive ontem à noite! Vai ser difícil!
Não contem com nenhuma coisa estupenda, mágica, ou qualquer tipo de encontro imediato de 3º grau, porque o que fiz ontem é do mais real que há.
Também não conto receber qualquer tipo de elogio, ou que me digam que sou boa pessoa e muito caridosa! Estas coisas ou se alinha nelas ou não! Ontem alinhei!
Fomos fazer uma ronda pelos sem-abrigo do Porto.
Vou evitar usar qualquer tipo de discurso moralista do género ‘é uma realidade que todos deviam ver e conhecer ’ porque não é.
É de fuga e até dá algum medo. Contudo não se pode nem deve ignorar.
Atestámos duas carrinhas com sacos de comida (um pequeno kit básico), cestos com pães, garrafas de água, leite e alguns caixotes com roupa!
Há vários sítios que são identificados como locais de pouso dos sem-abrigo.Tínhamos um percurso definido...



Pit stop 1 Câmara Municipal
Os movimentos são rapidamente identificados. Param-se os carros, abrem-se as malas, e logo o grupo que estava ali ao canto a beber cerveja começou a aproximar-se.
‘Então, querem comer qualquer coisinha? ’ ‘Ó minha senhora, eu quero tudo aquilo a que tenho direito e que me quiserem dar ‘.
Estava dado o mote. Ficámos a saber que estava muita gente ‘lá em baixo na estação ‘.

Pit stop 2 Estação de S. Bento
Estávamos a evitar parar aqui porque soubemos de histórias de assaltos a grupos como o nosso, nesta zona. Mas lá fomos. Mais tarde, já no regresso, fartámo-nos de rir porque disse que aquilo parecia uma cena saída de um filme do Kusturica.
Isto parece ser a zona de maior actividade social, onde mais se convive.
Os gestos repetem-se, abrem-se as malas e parece que saem das tocas, dirigem-se apressadamente aos carros, esticam as mãos, querem mais que um saco – ‘só mais um que é para a minha namorada ‘.
Montámos a nossa pequena feira ali mesmo, e ainda contámos com um olhar mais atento de um carro de polícia que por ali passou...
‘Olhe, por acaso não me arranja umas calças 44, mas uma camisa 38? ‘ ‘Não tem atum? É que estou a ver aí alguns com atum ’ ‘Eu vou ali chamar a minha mulher! Não se vão embora’. ‘Acho esta t-shirt um bocado feia...’.
Nesta altura, um pequeno esclarecimento: o universo é maioritariamente masculino, alcoólico e drogado. Cheiram pior que sei lá o quê e gostam de tocar em tudo. Vêm cheios de fome e muitos deles querem a roupa para vender (pasmem-se, o que tem mais saída são as meias!).
Há os que são bons, e os menos bons! Os que querem conversa e os que querem só comida! Não podendo fazer qualquer distinção, porque tratamos todos por igual, digo-vos que os melhores são os que querem comida & conversa!!! Alguns são de uma simpatia e gratidão que mete dó, e vivem em condições miseráveis.
Com o stock já a ficar em baixo resolvemos seguir.

Pit stop 3 Hospital de Santo António
Subimos pela Rua Sá da Bandeira e fizemos mais uma ou duas paragens em locais onde sabíamos ser ‘casa’ de alguns grupos de sem-abrigo. Vou saltar a ‘casa da Isaurinha ‘, que é uma casa perdida no Jardim do Carregal, onde vivem personagens inacreditáveis, porque quero falar-vos da última paragem, no Hospital de Santo António.
Eu não fazia ideia que as urgências dos hospitais eram procuradas por sem-abrigo.
Aqui tive um momento...Eestava um velhote a um canto que já dormia. Tinha a trouxa aos pés, juntamente com uma bengala. Chapéu na cabeça, chegámos a comentar que parecia um Hemingway!
Aproximei-me dele e perguntei-lhe se queria comer, ele levantou os olhos e deu um daqueles sorrisos, dos que não se esquecem, daqueles que se anseia por uma máquina fotográfica à mão para mais tarde recordar! Agradeceu. E eu agradeci também.

Durante todo o percurso e entre paragens, as soleiras das portas tornam-se a perspectiva dos nossos olhos, e sempre que se vê um amontoado, alguém enrolado em cobertores, lá vamos e muitas vezes nem os acordamos, deixamos só o saco, a água e pensamos na reacção dele quando acordar!

Pedimos no início que fosse a primeira de muitas!

Não deixou de ser triste, mas também nos soubemos divertir!

ps. Aproveitando a onda, não se esqueçam que este fim-de-semana está nos supermercados e hipermercados a campanha do Banco Alimentar.
(correcção, é só no fim de semana seguinte!)
|

quinta-feira, abril 28

Onde está o Wally?

“ - Olha lá, o teu blog é frequentado sobretudo por pessoas do Porto, ou do norte.
- Olha que não, também vem cá gente de Lisboa e de outros sítios. Olha quem fala!
- Sim, de facto tens razão...mas é engraçado porque um blog não tem cidade, o teu não tem pelo menos! Ontem até sugeriste uma revista cultural de Lisboa.
- Bom, mas eu também gosto de saber o que se pode fazer em Lisboa! Mas acho que se subentende que sou do Porto, não haja dúvidas quanto a isso! Mas olha, alguns dos meus comentadores...
- Que tu amas...
- Sim (risos)...sei de onde são.
- Podemos tentar fazer uma estatística, era giro depois pôr lá.
- Vamos a isso, tu é que percebes de estatísticas...”

Após uma discussão exaustiva este foi o resultado*:

Porto e arredores: 42,87 %
Lisboa: 42,86 %
Panamá: 0,01 %
Um qualquer local periférico: 0,01 %
Prefere o anonimato: 0,01 %
Não sabem de onde são: 5,31 %
Não sei de onde são: 4,31 %
Estranja, mas não Panamá: 4,63 %

*Esta sondagem, feita com todo o rigor científico, não admite margens de erro, as categorias somando indubitavelmente 100 por cento. Não foi realizada por telefone por isso escusam de estar a reclamar ‘porque-é-que-a-mim-nunca-ninguém-me-liga-para-saber-estas-merdas! Esqueçam os mapas com pontinhos vermelhos, esta estatística é infalível.

ps. Digam lá se dá ou não um jeitaço ter amigos economistas! Ah, estejam à vontade para revelar onde estão!
|

quarta-feira, abril 27

Vejam o que descobri! #1, #2 , # 3...

Contrariamente à tendência bloguística da maioria, decidi não criar um espaço em que mais ou menos frequentemente vou partilhando fotografias soltas, pedir a colaboração dos meus comentadores de serviço (que eu amo), ou ainda dizer bizarrias e afins de forma catalogada, documentada e numerada! Poemas à 6ª, músicas à 2ª, fotografia à 4ª, curiosidades da raça humana à 5ª...
Há alguns que fazem isso muitíssimo melhor que eu (vêem, justifica-se a falta de criatividade com a hulmildade!).
Mas hoje descobri isto, que é virado para a malta urbana, com gostos iPódicos, e com a cor laranja sempre como pano de fundo!
Há a versão

Barcelona


Madrid


e Lisboa!

Encontram-na aqui!

ps. Espero que não demorem a fazer uma cá do Porto, que agora com a Casa da Música ninguém nos pára!!!
|

terça-feira, abril 26

He's not only a great drummer he is also a great..hum, flutter!

Foi com este tipo de piada que Rufus Wainwright conquistou ontem a plateia do Coliseu!

A minha presença no evento, diga-se de passagem puramente acidental, deveu-se ao facto de ter ganho um bilhete numa rádio local, e ter conseguido arrastar um amigo para ir comigo(andam forretas agora, só oferecem bilhetes individuais)!

Não fiz nenhuma figurinha triste em directo para ganhar o bilhete, foi só ligar, dizer o nome e ganhar!Depois do convite 'eu tenho bilhete grátis, queres vir comigo?', dediquei-me a ouvir um bocadinho da música do artista, que não conhecia muito bem!Confesso que estive vai que não vai para não ir!Achei o último álbum um bocadinho monótono...mas essa característica tão humana de 'a cavalo dado não se olha o dente' levou-me até ao Coliseu para ouvir o so called 'gay messiah' (que também é uma das músicas do último disco)!

O rapaz apresentou-se simpático, super gay(mas isso não era novidade para ninguém), e para quem como eu estava ali sobretudo para conhecer melhor a música, presenteou-nos com um espectáculo sóbrio, bonito, com boa música, luzes contidas que deixavam a banda brilhar!Conta com bons músicos e fiquei impressionada com as backup singers!Podemos dizer que foi um bom concerto!

Claro que a plateia vibrou sobretudo com as atitudes politicamente incorrectas do cantor, aplaudindo entusiasticamente quando R.W. dedicou 'gay messiah' ao actual Papa. Sinceramente, já tive a minha época de ' e eu e tu e o Jirinovsky o que é que podemos fazer?' de modo que já não consigo achar grande intervencionismo neste tipo de atitudes. Contudo, o melhor ainda estava para vir!

Já em descontos de tempo, o cantor, juntamente com a sua banda, resolveu despir-se de preconceitos (isto é irónico evidentemente) e ficar..hum, eu nem sei como qualificar a figura, mas o resultado era este: cueca fio dental de lantejoulas azuis turquesa, meias até ao joelho às riscas vermelhas e brancas, sapatos de verniz vermelho de salto alto, umas asas de borboletas, e levou o público ao êxtase quando se auto coroou com uma tiara brilhante!

O resto da banda acompanhou o artista, que entretanto saltitava pelo palco a agitar uma varinha de fada, e ficou também em pelotas, uns lingerie leopardo, outros mais a atirar para o brilhante, mas todos aos saltinhos!Alguns fizeram-me lembrar quando o José Cid apareceu numas fotografias horríveis, só com a viola, ou o disco a tapar as 'partes' (dantesco!)!Findo isto foi a ovação geral, aplaudido e reaplaudido, assobiado!

Confesso que não deixei de ficar com um travo a decepção...se bem que até vejo isto tudo como uma infantilidade desmedida, do tipo, agora que já fiz o que tinha a fazer, até vos dei um concerto razoável, let's play!

A não ser que R.W. pretenda apenas chegar a um certo tipo de público, não vejo sequer grande inteligência neste tipo de comportamentos!Note-se que várias vezes durante o concerto o cantor referiu ou disse:'oh I'm so tired!It's been a long tour!'. Passou-lhe o cansaço, pelos vistos...

Sem querer parecer arrogante, penso que um tipo que é um bom músico, bom compositor, bom cantor, não devia precisar de usar a sua sexualidade para se exibir e se afirmar!Fiquei com pena, acho que foi mais isso.De resto, muito bom concerto e muito boa música, acho que ainda é isso que conta!

ps. Pena também deu ver o Coliseu nem a um terço!Teria resultado melhor se tivesse sido no Rivoli ou no Sá da Bandeira!

|

sábado, abril 23

Sugestão de fim de semana...prolongado

Era para ter ido a Madrid passar o feriado!Não fui!
Também não comemoro o 25 de Abril!
Esta é a minha maneira de descomprimir...uma sugestão bonita!
Vamos fazer wajangs (marionetas de sombra) do Bali.



os instrumentos.





a postura.


o resultado!


ps. digam lá se não é uma sugestão National Geographic?(próximo programa:Origami!)

|

sexta-feira, abril 22

Antena 2

E em seguida teremos a Sinfonia n.º 4, Op.90, também conhecida por "Italiana", de Felix Mendelssohn:
1. Allegro Vivace
2. Andante con Moto
3. Con moto moderato
4. Saltarello.Presto
Seguido do Concerto com violino e orquestra, Op. 64:
1. Allegro molto appassionato
2. Andante
3. Allegretto non troppo - Allegro molto vivace.
Não sei porquê, mas adorei os nomes dos andamentos (árias é quando se canta!). Deixam-me molto appassionata e com o coração allegro molto vivace e aos saltarellos!
ps. Qual a lógica disto?? Génio com falta de inspiração...
|

quinta-feira, abril 21

Só para contrariar...

e porque já anda tudo histérico com o assunto do aborto outra vez!
Antes que caiam em cima de mim, já sei que é importante, não sou nenhuma mulher a abater só por não falar no tema, a verdade é que não faço tenções de me referir a ele (já há alguns blogs a arrancar)
Aqui vão outras sugestões que me parecem ser de grande utilidade, sobretudo porque não estão tão directamente ligadas à consciência de cada um, mas exigem algum conhecimento!
Esta máquina faz serviço público pela primeira (e única!) vez!



A união europeia on line.
Porquê uma constituição europeia.
Apresentação ao cidadão (nós, portanto).

Agora informem-se, e depois não digam que não há informação!

ps: Comentário tipo 'cereja em cima do bolo', sarcástico e sem qualquer utilidade
Opá, se soubesse hoje punha o Hino da Europa como música de fundo!
|

quarta-feira, abril 20

Reality show



Abandonando o tema: ‘eleição do Papa’, que isto hoje ninguém se entende, hoje deixo algo para quebrar o gelo, e quebrá-lo à paulada!
De volta à vidinha banal, eis que me deparo com aquelas coisas que realmente nos lixam a vida.
Fiquei em estado de choque quando hoje meti 10€ de gasolina e reparei que não deu sequer para 9 litros! 8,86 L.!!! Acham isto concebível???
O mundo que me desculpe, mas isto é que nos f *$# a vida do dia a dia!!!
|

terça-feira, abril 19

no comments II (mas por outros motivos)



Habemus Papam: Bento XVI.

É preciso saber compreender as intervenções divinas...
|

no comments



o início



kit

a chulezada dos peregrinos

o almoço, só de alguns...

os macgivers da francesinha!





o botafumeiro



marion, esta é a miudagem inopinada...

ps. já tenho idade para ter juízo...

|

segunda-feira, abril 18

Afinal...

Foi só seguir as setas!



ps:o meu estado ainda letárgico de cansaço impede-me de contar muito mais...nem a fotografia com a mariquice esfumada à volta é minha!
A seta amarela indica o Caminho, e sinceramente, quando se vai com uma centena de 'miudagem inopinada' à nossa responsabilidade, a seta ajuda que se farta...
|

sexta-feira, abril 15

Hasta!

E hoje, para variar, um textinho a sério, sem letras emprestadas de ninguém!
Tem sido uma semana daquelas em que antes de comer já se lavou os dentes, até porque tempo é dinheiro e eu quero ficar muito rica!
Este fim de semana vai ser uma lufada de paz (assim o espero)!
Não que vá descansar, mas vou pelo menos repousar a alma por dois dias!
É tempo de descer dos saltos altos (que por sinal não uso, mas fica bem como figura de estilo) e trocar a maquilhagem pelo protector solar (se bem que "dão" chuva!Isto hoje está a correr muito bem!)...e simplesmente partir.


"Por el camino del sitio mio
Un carretero alegre pasó
Con sus canciones que es muy sentida
Y muy guajira alegre cantó


A caballo vamo' pa'l monte.


Yo soy guajiro y carretero
Y en el campo vivo bien
Porque el campo es el edén
Más lindo del mundo entero
Chapea el monte, cultiva el llano
Recoge el fruto de tu sudor."

Eliades Ochoa - El Carretero

Godspeed.
|

quinta-feira, abril 14

knock knock?

"- Quem é?
- É a Casa da Música, pá!
- Ihhh, só agora!?!
- Mas será que tudo reclama? Mais vale tarde que nunca!
- Está bem, entra lá, tens é que tirar o bolor da comida, tá?
- Fogo, não sabias congelar?"



Eu até gosto do aspecto disto!
Mas como já disse por aí, continuo a achar que o concerto inaugural devia estar a cargo do grande Toni Carreira! (é mesmo um site francês!)
Hoje, como só se vêem textos sobre a CdM, fico-me por aqui e mostro-vos algo de soberbo!
Está aqui!
|

quarta-feira, abril 13

Metade da blogosfera está ao rubro com esta corrente literária!
Não podia deixar de responder ao meu querido Armando...
Cá vai:

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro querias ser?

Gostos, mas não me importava de ser este!Completo!

Já alguma vez ficaste apanhadinho (a) por uma personagem de ficcção?

Assim de livros não, quer dizer, quando era miúda gostava de ser como a Anita (fartei-me de treinar ballet à custa dela apesar de ser mais tipo hipopótamo bailarina)!
Ah, e sempre quis andar com os 'Amigos de Gaspar'!

Qual o último livro que compraste?

'Inventar a solidão', Paul Auster

Qual o último livro que leste?

Tintin, 'A orelha quebrada', d'après Hergé

Que livro estás a ler?

Estou a ler três, se é que isso é possível!
'A casa dos budas ditosos', de João Ubaldo Ribeiro,
'Inventar a solidão', de Paul Auster e
'Dumb whitness', de Agatha Christie.

Que livros (cinco) levarias para uma ilha deserta?

'O palácio da Lua', de Paul Auster;
'The art book', editora Phaidon;
Qualquer um do 'Gaston Lagaffe', Franquin;
The wit and wisdom of Oscar Wilde;
e ainda metia lá estes:
Cozinha quase vegetariana, The complete origami kit (tempo não falta!) e um king size de cruzadexes!

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?

Ao Micróbio, ao Dr. Scrubs, e à menina dos chapéus com pinta!
Tenho curiosidade, só isso... e os livros sempre fazem parte da nossa personalidade!

E os vencedores são:

as editoras, evidentemente!
|

SoDa CáUsTiCa...

' What's it all about, old girl?' he asked.
'This is M. Hercule Poirot. He is prepared to - er- do some dirty work for us in return for a small consideration.
'I protest,' cried Poirot. 'Not dirty work - shall we say a little harmless deception of some kind?'
(Dumb witness, Agatha Christie)
(a esfregar as mãos) Estou tão pronta para trabalhar...vamos a eles!
|

terça-feira, abril 12

Intimidades (o post mais íntimo que alguma vez farei e que só se justifica por estar mesmo a precisar de alimentar o ego)




"É uma nova categoria...acabaste de ser elevada a "mulher do caraças".

"Obrigada pelo óscar, gostava de agradecer a Deus, à minha família que sempre acreditou em mim - mãe este prémio também é teu, que sempre me inspiraste!
"Mulher do caraças" foi um filme duro, porque me obrigou a entrar na pele de uma mulher com garra, que tem que sobreviver num mundo de homens que têm medo só da sua presença, mas muito sozinha e fez-me ver que ainda há esperança..."
Consumir com moderação...:)
Esta conversa fez-me lembrar aquele clássico:
"The lean and hungry type
Nothing is new, I've seen her here before
Watching and waiting
She's sitting with you but her eyes are on the door
So many have paid to see
What you think you're getting for free
The woman is wild, a she-cat tamed by the purr of a Jaguar
Money's the matter
If you're in it for love you ain't gonna get too far
Oh here she comes
Watch out boy she'll chew you up
Oh here she comes
She's a maneater"
Be afraid!
|

segunda-feira, abril 11

Mais vale...cantar!!!


This thing called WORK I just can't handle it
this thing called WORK I must get round to it
I ain't ready
Crazy stupid thing called WORK
This (This Thing) called WORK
(f*@ing WORK)
I cry (Like a baby)
In a cradle all night
It swings (Woo Woo)
It jives (Woo Woo)
It shakes all over like a jelly fish,
I kinda HATE it
Crazy stupid thing called WORK

There goes my LOST FILE
It knows how to runaway
It drives me crazy
It gives me hot and cold fever
Then it leaves me in a cool cool sweat

I gotta be cool relax, get hip
Get on my track's
Take a back seat, have a coffee break(pub.)
And take a long ride on the elevator
Until I'm ready
Crazy stupid thing called WORK




This thing called WORK I just can't handle it
this thing called WORK I must get round to it
I ain't ready
Crazy stupid thing called WORK
Crazy anoying thing called WORK
Crazy f*#$ed up thing called WORK
Crazy HUGE thing called WORK
Neverending story called WORK...

E é só segunda feira... haja esperança!
|

sexta-feira, abril 8

Quando a ignorância vence a delicadeza!



"- Quem é?
- É a vizinha do 2ºEsquerdo!
- Ah, olá, diga...
- Olhe, era só para avisar que vou fazer obras lá em casa, e era para pedir desculpa pelo incómodo que pode causar!Estou a avisar os vizinhos todos...
- Ah obrigada!Mas é muito tempo?
- Não sei, mas vou tirar os azulejos da casa de banho...
- Está bem...olhe, obrigada pela gentileza!(P***!)

---

- Quem era?
- Era a idiota do 2º Esquerdo, vai fazer obras, já estou a ver a barulheira que vai ser!Opá, é impressionante que um gajo não tem descanso desde que práqui veio morar!!!
- Ao menos avisou, foi simpática!
- Simpática o caraças!Preferia não saber quem é que me ia andar a dar cabo da paciência!Só veio assinar a sua sentença!Passava mais despercebida se não dissesse nada!
- Ó querido, quer dizer que o barulho que temos ouvido até hoje não era dela...quem será?
- Olha, algum esperto que não quer arranjar problemas com a vizinhança!!"

viva os condomínios!!!
|

quinta-feira, abril 7

Nova técnica - como lidar com idiotas!


Já aqui vos falei de um personagem que por cá trabalha, que é daquelas pessoas que conquista verdadeiros "momentos do dia"!
Criatura dedicada ao trabalho e daqueles que veste a camisola, sempre se esforçou por me dar uma palavra delicada, para que me sentisse integrada aqui na malta!
Costuma comentar quando passo de café na mão, e farta-se de me dar conselhos de segurança (a dra. vai em passo rápido para o carro, abre, mete-se lá dentro e tranca logo as portas!Não faça como algumas senhoras, que pousam a carteira em cima do carro ou que demoram muito tempo a encontrar as chaves!Como ele é gentil!).
Noutro dia, tinha-lhe pedido que me levasse um documento que deveria voltar carimbado!
Aqui começa a piada.
Imaginem uma folha A4.
Dividam-na em 4 partes. 3/4 da folha estavam ocupados com texto (a metade de baixo e o canto superior direito de cima). Raciocinem comigo, pelo menos 1/4 da folha estava imaculado.
Não torçam já o nariz, isto são pormenores relevantes.
Estava eu fisgada no monitor, quando senti uma folhinha assim a pousar como se tivesse sido lançada ao vento.
Lá desviei o olhar e reparei que a esperteza que tinha carimbado, tinha martelado mesmo por cima do texto.
Enquanto isso, uma cabecinha espreitava à porta analisando a minha reacção:
"- Ouça lá, quem é que fez este trabalho de mestre?
- Ó, nem me diga nada (já a entrar no gabinete), eu até venho transtornado!
- Também não é caso para tanto...
- Sabe que eu estava lá, e quando vi essa obra de arte até me pus assim...
nisto começa a olhar para o tecto, para os cantos do gabinete, como se procurasse alguma coisa.
- Mas porquê?, digo eu já a visionar alguma pérola de sapiência a caminho...
- E depois perguntei-lhe: onde é que estão as câmaras? É que a avaliar pelo trabalho que o senhor fez aí, isto só pode ser para os apanhados!!!!E já não é a primeira vez que faço isto..."

Como pode uma pessoa mudar a nossa técnica de abordagem ao erro...aconselho vivamente esta técnica muito zen, não ofensiva (é chamar palhaço ao tipo que faz estas coisas, sem chamar!)
Que pena os blogs não terem som, que isto com pronúncia do norte tem muito mais piada.
Experimentem!
|

quarta-feira, abril 6

G(inástica) A(té) à M(orte)



"- opá, ontem fui à ginástica e estou aqui cheia de dores!O tipo ontem desfez-nos!
- Olha, eu não tenho a mínima paciência para ginásios, nem ginástica, gosto é de andar a pé, ao ar livre.
- É uma questão de hábito, sabes...
- Prefiro outros. Mas sabes o que me mete mais nojo? É o ambiente de balneário!
- Nem me fales, eu nem vou lá, porque as tipas andam todas nuas de um lado para o outro!
- Não há paciência!"
Apesar de saber ser este um cenário altamente idílico para o público masculino, a verdade é que sempre me fez alguma confusão o à vontade com que algumas mulheres exibem orgulhosamente as suas plásticas, acompanhadas de massagens e ginástica tonificadora!
Não é nenhuma estranha forma de pudor, ou intimidação por corpos feitos esculturalmente, simplesmente não aprecio!
ps: escusam de procurar o wally, porque não me vão encontrar num cenário dantesco desses!
|

terça-feira, abril 5

Desafio-vos...



Hoje e durante o resto da semana sugiro que façam um pequeno exercício! Levem toda a vossa criatividade para o elevador, não importa qual, de casa, da empresa, do centro comercial!
Aviso já que é preciso um bocado de coragem! Não se inibam, são verdadeiras descargas de adrenalina!Se possível fotografem!
Ora aqui vão algumas dicas sobre como podem tornar uma viagem de elevador uma experiência verdadeiramente alucinante...sobretudo para os outros!
1.Assoa-te e oferece-te para mostrar o conteúdo do lenço aos outros passageiros.
2. Com uma expressão de dor, dá palmadas na testa e vai murmurando: "Calem-se, todos vocês calem-se!"
3. Assobia continuamente as primeiras oito notas do "Asejere" sem parar.
4. Mantém-te quieto e em silêncio no canto do elevador, virado para a parede, sem sair em nenhum andar.
5. Cumprimenta toda a gente que entrar no elevador com um caloroso aperto de mão e pede-lhes para te tratarem por Almirante.
6. Olha fixamente os outros passageiros com um sorriso de orelha a orelha e depois anuncia: "Tenho meias novas!"
7. Mia ocasionalmente.
8. Faz apostas com os outros passageiros em como consegues enfiar uma moeda de 10 cêntimos no teu nariz.
9. Quando pelo menos oito pessoas tiverem entrado no elevador, geme lá de trás "Oh não, raio de altura para ficar enjoado!"
10. Diz numa voz demoníaca: "preciso de encontrar um corpo mais apropriado."
11. Ouve as paredes do elevador com um estetoscópio.
12. Faz barulhos de explosões sempre que alguém carregar num botão.
De tarde vou acrescentar outras, para ficarem com o manual completo de insanidade no elevador!
Atrevam-se..e por favor venham contar-me as reacções!!!
|

segunda-feira, abril 4

Como não podia deixar de ser...

...hoje de manhã, o assunto junto da máquina de café era o desaparecimento do Papa.
Achei imensamente consoladora a forma como anunciaram a sua morte: "entrou em casa do Pai"!
Gostava de dizer só uma coisa: perante a morte, é tão mais fácil Acreditar!!!
"Closing time - time for you to go back to the places you will be from...
Closing time - every new beginning comes from some other beginning's end..."
(closing time, semisonic)
|

sexta-feira, abril 1

Hoje,



o 1 de Abril é só um pretexto para arranjar um dia nacional para os narigudos!

Não tenho peta nenhuma para contar, mas tenho a certeza que vou cair em alguma...
|