quarta-feira, março 8

mulher dos dias andados


Esta história dos dias internacionais convence-me pouco, é um facto, mas até dizer isto já é um lugar comum. Há sempre uma mania de não gostar do dia dos namorados, do dia da mãe e do pai, e dos museus, e dos bichos, e das minorias e tudo o resto.

A não ser que algum desses dias exerça em mim alguma influência traumática [o que acontece com alguns!] até sou bem a favor. Pelo menos um dia lembram-se, ouve-se falar de...não vejo que mal é que possa trazer ao mundo.

Hoje é dia das mulheres e há quem diga que ainda bem que existe, outros que vêem nisto a verdadeira discriminação e chauvinismo [dia das mulheres é todos os dias], e há quem marque jogos de futebol para este dia [isto para mim é que é inconcebível e revela o verdadeiro desprezo!!!:)].
Fico é sempre com a sensação que neste dia se procura premiar as mulheres de carreira, as que lutaram pelos direitos civis, as mulheres que procuram a igualdade com os homens a todo o custo, uma mulher que se foi impondo na sociedade e que conseguiu quebrar com os preconceitos muitas vezes assentes numa ideia de submissão e de fragilidade perante o universo masculino. Tudo muito certo e bonito, mas não é a estas mulheres que me quero dirigir hoje.
Penso, por exemplo, nas mulheres que vivem de acordo com as suas crenças culturais, religiosas, e muitas vezes incompreendidas por quem acha que são imposições e que são infelizes no modo de vida que praticam.
Nas mulheres que optam por ser mães, por ser donas de casa, por acompanhar os maridos nas suas decisões profissionais, e que são tão ou mais inteligentes, são criativas, dedicadas e verdadeiras guerreiras, até porque também são mulheres que têm empregos [hoje em dia é quase impensável isso não acontecer].
Claro que o dia é de todas, mas hoje quis-te homenagear a ti ao escrever este texto, e porque muitas vezes as pessoas não compreendem como conseguiste deixar a tua casa para a ir construir noutro sítio.
Porque há mulheres que não se importam de ser sombra, quando, no fundo isso só quer dizer que há sol!
E hoje é dia de nos sentirmos orgulhosas, mas [sobretudo] femininas.
ps. esqueçam as dietas, hoje é häagen-dazs para todas!

15 Comments:

Blogger Periférico said...

Vem me a memória uma frase batida: Mulheres obrigado por existirem!;-)

Beijos

7:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

nao me digas que compraste häagen-dazs strawberry cheesecake só pra mim!?!

És Linda! :D

P.S[e nós as duas, damos cabo do El President?]

P.S.1[o gajo tem nome de queijo, toino...]

7:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1. caguei pas mulheres e po dia da mulher

2. a minha a esta hora ta a fazer-me petiscos enquanto vejo o benfica e engato pitas na net

3. fodei-bos

4. claudia ou guevara, ou melhor, gaija que não sabe o que é (sofres de crises de identidade???) tens de primeiro juntar um exercito.

5. tambem pa essa gaja "metida a besta", o assunto entre nós tem espaço reservado no teu blog, escusas de andar pelos outros blogs a angariar auxilio. precisas de ajuda, é??

8:13 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

Que bom ler-te amie. Hoje é o nosso dia. Tchim tchim com um haagen-dazs GIGANTE! :) :)

8:28 da tarde  
Blogger teresa.com said...

speechless! obrigada amiga! e nunca me senti tao mulher como hoje! teresa

10:59 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Olá amie
O Presidente está zangado...cagou para as mulheres e vai engatar pitas para a net? Ok tenho que rever um dos conceitos.

Haagen Dazs é que podia haver mais vezes..para todos e todas.

11:53 da tarde  
Blogger aqui-há-gato said...

Hoje e sempre o dia das mulheres...
acho muito pouco um único dia, voçês valem muito mais...

O beijo

12:47 da manhã  
Blogger Pitucha said...

Bom texto Amie.
Claro que o dia é para lembrar as que nao têm a possibilidade de optar...
Beijos

8:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

posso aceitar antes um chocolate-quente aí da máquina??

tem, não tem?? :D

beijinhos *

8:03 da manhã  
Blogger 1entre1000's said...

Oba Oba vim buscar o meu Haagen Dazs ofertas destas não se podem deixar passar despercebidas!!!! Thanks!!!

9:32 da manhã  
Blogger izzolda said...

A essas que descreves em especial e a todas as outras (muitas, cujos direitos não são reconhecidos e respeitados), um abraço grande e apertado de duração não inferior a 4 minutos! :)

Quando ao gelado....eu vou antes ao Fargi e junto-me a vocês pró brinde!***

9:56 da manhã  
Blogger kiko said...

Dia das mulheres!? Gostava de saber quando é o dia dos homens... isso sim, nesta sociedade feminista! Dêem liberdade aos homens de trabalhar no que querem, sem preconceitos! Viva o fio dental masculino!!!

5:55 da tarde  
Blogger Ana said...

Dia da mulher é como o natal...todos os dias!! :)
Nós somos fortes, gurreiras, determinadas e grandes todos os dias!

10:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou mesmo tentado a ir ver o filme. Mas confesso que os espíritos, o diabo e companhia limitada me intimidam um pouco. E, sim, não há dúvida que o cinema português tem potencial. Acredito seriamente nos portugueses, sobretudo na sua veia artística - ok, pode ser só balelas, mas é a minha opinião. *, amie

9:34 da tarde  
Blogger Wakewinha said...

Que belíssima homenagem! É mesmo isso, ser sombra significa que estamos sempre junto do sol... E que melhor lugar para uma mulher escolher?!? =)

3:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|