sexta-feira, fevereiro 24

Amesterdão #2 - cultura, flores, café e...chocolate

Pensava eu que os tugas eram os únicos a ter problemas em celebrar convenientemente a cultura, escolhendo essa altura para realizar obras de fundo nas cidades [porto 2001?].
Afinal não. Celebram-se este ano os 400 anos do nascimento de Rembrandt, esse mestre da pintura holandesa, e tudo na cidade nos lembra esse facto, inclusive os buracos e as obras.
[bem, parece-me que houve realmente um problema com um dos canais, o que passa no red light district, aquilo estava quase intransitável].
Ainda assim, e pelo cinzento [again] e não só, lá calcorreámos as ruas, museus, cafés e mercados! Take 2: acção.


Vai começar em Fevereiro uma grande exposição de Rembrandt e Caravaggio [até 18 de Jun.]



[palácio real]



[casa museu de Rembrandt]

[o próprio]

[reprodução da 'ronda da noite' de Rembrandt...havia mais fotos, mas são comprometedoras]

[diamonds are a girl best friends!]

Na Maison Descartes, e no Foam [museu de fotografia] pudemos ver uma exposição que reúne não só uma retrospectiva da obra fotográfica de Henri Cartier Bresson [coincidência, não?], como também os desenhos, que, ao que parece, o apaixonavam intensamente.

Enjoy, só um bocadinho!





[para ti, que gostas mais ainda]

[Para mim]




[lady Di]

[nós]

nota: visitámos ainda o Museu Van Gogh, que aconselho vivamente, onde se podem fazer pequenos videos para enviar por email [Fred, tinha que contar esta, e não tínhamos fumado nada, mãe!]

FLORES

[Há vários mercados a funcionar diariamente, este só vende flores e bolbos]





[Queijos e arenques]

CAFÉ





[Café de jaren]

CHOCOLATE

apresento-vos a Puccini Bomboni






[os bonbons são feitos à vista de todos, para quem gostar de se babar contra o vidro]

[Finalmente, para master G!, cá está o XXX de Amesterdão!]


ps. segunda encerro o ciclo!Bom fim de semana!

Eu, vou descansar!

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

estas são pra nos deixar de boca aberta (a babar por mais e por chocolate)... uau!! :)) bom fim-de-semana Amie *

10:30 da tarde  
Blogger Unknown said...

brigadinhos, moriiii!!!!


ele era e é o MAIOR!!!

11:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caramba... um post de cortar a respiração! Não brincas em serviço: fotoreportagem muito completa e muito bem conseguida. Estás uma verdadeira artista!
E queijos, não trouxeste? ;)

Beijinhos

11:26 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

Descansa bem. :) E essa loja de bombons já deu cabo de mim. Socorro. :) Obrigada pelas fotografias. :)

11:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá! Vê-se que aproveitaste bem o tempo! E também eu te agradeço teres pensado em nós e posto tantas fotos, muito bonitas. Depois das diurnas, faltam as da ronda nocturna, é lógico. A tua máquina não tem flash?

10:52 da manhã  
Blogger fernando lucas said...

isso de colocar muitas fotos tem um reverso da medalha, demoro uns 10 minutos para ver o teu blog. bem 10 minutos a ver o relogio a girar no lugar da seta do corsor.
o E=mc2 está mais que provado, pois 10 minutos de navegação cibernauta são o equivalente a uma hora sem computador.

11:36 da manhã  
Blogger MIN said...

Aqueles chocolates têm um aspecto...fiquei a salivar! Muito boas as fotos!
Bom fds. Bj.

12:14 da tarde  
Blogger Periférico said...

Bela Reportagem!;-)

Que saudades da Holanda e de Amesterdão!

Beijos Amie

1:25 da tarde  
Blogger Jazz Manel said...

Se Portugal fosse anexado pelos holandeses isto era o paraíso!...

3:05 da tarde  
Blogger noasfalto said...

Má ideia visitar o teu blog depois de almoço...vou ali ao café comprar um kit-kat e já venho.

3:40 da tarde  
Blogger kiko said...

Rembrendt 400? toi? não acredito... ainda o vi noutro dia e estava com boa cara... era uma pintura mas estava...

As flores são por demaissssssssss bonitas!

bjs

4:36 da tarde  
Blogger izzolda said...

Fotos, não nos cansamos de fotos :) Bom FDS, amie; eu cá também vou passear+descansar!

5:04 da tarde  
Blogger Alexandre said...

As fotos tão giras.
A tua máquina deve ser muito boa.
hehehehehe

beijo

5:17 da tarde  
Blogger CS said...

Xiii! Que saudades... do meu ano inteirinho em amesterdão!!!

Belas evocações!


PS: Não sei se é também da minha ligação, mas tenho imensa dificuldades em visitar a tua tendinha. Acho que é o File Lodge (muitas, muitas fotos?) :)

10:13 da manhã  
Blogger Freddy said...

Sim, pq o filme era VERDADEIRAMENTE INDESCRITÍVEL E DEMENTE!!!
Se n te portas bem um dia publico-o no meu blog!

Jokas chokolatitas!!!

7:18 da tarde  
Blogger nana said...

Que saudades de Amsterdam!!
de tudo...
;)

2:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ainda não tinha dito nada...
Mas a verdade é que adorei esta postagem!

Bom roteiro para depois eu seguir.
:D

5:31 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Belo post.

10:14 da manhã  
Blogger J.J.Ferreira said...

Uma cidade XXX mas com muita classe; estou a ver.

11:30 da manhã  
Blogger Jazz Manel said...

Um dia destes também de colocar umas fotos da minha aventura belga-holandesa!...

6:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|