quarta-feira, fevereiro 8

o estranho mundo de amie

[noites loucas de sándro ibo, dj de biscate

foto de corrosivo]


Fui desafiada a revelar, ao jeito Rob Gordon, o top 5 de estranhas manias ou hábitos!
Não gosto destas correntes, quando são de música e leituras ainda vá que não vá, agora MANIAS? Contudo, o assunto não é totalmente desprovido de conteúdo...
Fui lendo por aí algumas respostas e depois de ter reflectido algum tempo sobre isto[um trajecto da VCI], cheguei à brilhante conclusão de que sou estranhamente normal.
Não identifico assim manias estranhas nos meus comportamentos.

Gostava de ser como a Amèlie e ficar conhecida pela rapariga que gosta de mexer no arroz [que, por acaso, gosto imenso], mas à parte disso, não rodo a chave um milhão de vezes, não desinfecto nada, pelo contrário, recuso-me [não sei porquê] a usar aquelas luvinhas ridículas de plástico nas bombas de gasolina [se todos os outros usam, aquilo não podia estar mais limpo!!!]. Se calhar isto é que é estranho! Não dou cinco voltas na cama antes de adormecer e não vejo nada de estranho em dormir com um saco de água quente!
Tenho uma estranha mania, sim, que é a de me habituar às pessoas, a conversar com elas durante certas horas do dia! A ter que falar a uma lista de pessoas sempre que vou de viagem para algum lado! Mas será isto realmente estranho? Pelo menos sei que não sou a única a sentir-se estranhamente anormal, ou será que sou banal!?!
Ainda assim, antes ser conhecida pela rapariga simpática, do que pela esquiza que corta papelinhos e os come [palavra que havia uma na minha turma que fazia isto durante as aulas].

ps. tranco sempre as portas do carro, só tomo medicamentos em casos extremos e bebo sempre água da torneira. estranho, não? estranho é o gajo da fotografia![freedom of speech, para ti, sempre!]

21 Comments:

Blogger Unknown said...

eu sou um tipo normal, carago! não tenho nada de estranho!

só tenho a mania de dizer Às pessoas que gosto que realmente gosto delas.

que é o teu caso.

beijinhos.

12:08 da manhã  
Blogger CS said...

A gente acredita que o esmolas é normal, a gente só não sabe é o que deve entender-se por "normal", sobretudo quando o termo aplicado é à peça...

1:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

quem sabe acompanhar os nossos dias, tem disto!

estranho, mas especial, certo?

2:04 da manhã  
Blogger merdinhas said...

O medo da normalidade?
Se deres demasiado valor a coisas anormais perdes o gosto pelas normais.
Ah e ainda bem que não comes papel...
Já não me lembro de que manias falei mas são trivialidades, fazem parte do quotidiano e deve haver milhares de pessoas com as mesmas.

10:08 da manhã  
Blogger izzolda said...

Também não tenho assim muuuitas manias....abro sempre janelas quando chego (trabalho, carro); tomo sempre o mesmo pequeno-almoço nos dias de trabalho e não me sinto acordada sem ele; tenho sempre 550 janelas abertas no computador e faço quilos de coisas em simultâneo, enfurecendo-me depois quando o PC pifa ou fica lento;[e também não acho nada estranho dormir com um saco de água quente, e tb travo sempre as portas do carro] :)

10:13 da manhã  
Blogger mdm said...

Acho que a tua maior mania é legitimares as manias para te achares normal!!!Beijinhos

10:57 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Pois eu acho que tu és uma pessoa muito bonita - isto, a julgar por aquilo que escreves. Há uns tempos que o teu blog está no pódio das minhas preferências. Todavia, olha que as luvinhas para pôr gasolina dão um certo jeito... *

11:02 da manhã  
Blogger Sukie said...

Bem, pelo menos o teu relato foi original, diferente dos outros. E sim, és uma pessoa normal, mas eu acho que todos somos e que todos também temos as nossas pequenas manias "anormais" que é o que nos torna diferentes!

11:12 da manhã  
Blogger mariannegreen said...

As nossas manias só são estranhas para os outros. As minhas manias são para mim algo de muito "normal". Se as tenho, se fazem parte do meu dia-a-dia é porque me ajudam, é porque revelam um pouco de mim aos outros. ... Os meus amigos acham estranho que eu cheire a comida que não conheço antes de a levar à boca...esta é apenas uma das muitas estranhas manias que tenho. E ainda bem que tenho. Só assim posso ser eu e não outra pessoa.

11:52 da manhã  
Blogger noasfalto said...

Mania das não manias. É assim mesmo moçoila!

3:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois é... também fiquei um bocado preocupado com a minha aparente "normalidade", mas tu mesma te encarregaste de me descansar.
Mas a verdade é que isto dos blogues, aos olhos de muita gente, parece ser um estranho hábito. Pelo menos a tomar pela surpresa e curiosidade que o termo lhes causa.

Saudações

PS - Do pouco que te conheço, posso aformar que de banal tens pouco!

4:59 da tarde  
Blogger Cristina said...

os hábitos estranhos são relativos...mas, como diz o Carriço, este de passar horas nos blogs, para a maior parte das pessoas, não é estranho é estranhíssimo....

beijinho

5:21 da tarde  
Blogger kiko said...

Eiiaaaaa isso de não ter a mania de desinfectar tudo é muito baixo.... não acredito que haja alguém que não tenha essa mania... :D beijo

5:55 da tarde  
Blogger kiko said...

Eiiaaaaa isso de não ter a mania de desinfectar tudo é muito baixo.... não acredito que haja alguém que não tenha essa mania... :D beijo

5:55 da tarde  
Blogger Parrot said...

Amie,

Que estranho.....também sou estranho, e estranho que os outros estranhem que não são estranhos.
Afinal, todos somos estranhos

Um beijo estranho

Ps- Hoje sinto-me estranho

6:24 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

Tens a mania que não tens manias. :) :) E o blog? O que é senão uma GRANDE mania? :)

6:37 da tarde  
Blogger Freddy said...

Eu bem que te entalava agora mas acho melhor não... O computador é teu das 9 às 11 da noite e tau!!!

7:15 da tarde  
Blogger Freddy said...

Esqueci-me desta... N bebes nada água da torneira... Bebes da retrete!!! Una una una!!!

7:16 da tarde  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Botija de água quente! Essa não é uma mania... é um vício... até fico roxinha de frio se não o tenho comigo! :)

8:04 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

Olha devo dizer-te que eu mesma tb gostava de me sentir uma Amélie... de quando em vez...;)

11:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cara Amie:

antes de mais um gde bj para ti... temos muitas saudades...
Queria só dizer-te que manias não te faltam... És demasiado intelectual para não as ter e suficientemente inteligente para as esconder de toda a gente... até de ti própria. Se o freddy não te entalou também não te entalo (e aposto que ele tem ainda mais informações do que eu...Bjs e abc,

Bino Binelli

6:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|