segunda-feira, março 6

broke(back) dream

Eu sabia!Eu sa-bi-a!
Sabia que não se ganha duas vezes no mesmo dia. Já tinha visto o Porto a ganhar, e julgava eu que não ia haver grandes surpresas nos óscares!Claro que adormeci antes do 'grand finale' e sinceramente, ainda bem.
Aquilo estava feito para os 'cowboys maricas', pensei eu..mas não. A Academia gosta de agradar a todos e este ano isso foi evidente.E eu nunca gosto.
Aplaudo a vitória de [Philip Seymour] Hoffman, que é um actor que aprecio imenso, e tenho pena pela [Felicity] Huffman.
Crash-Colisão, ganhou a categoria do melhor filme, para surpresa dos presentes!Apesar de achar um bom filme, sobretudo na história, valendo assim o melhor argumento original (até é justo), não concordo nada que se possa considerar este o melhor filme dos 5 candidatos (já nem digo de 2005!).
Mas outra coisa que eu sabia é que devia continuar chateada com estas 'tendências' da Academia, desde o ano do Pulp Fiction que não via a cerimónia até ao fim (claro que dormitei nos entretantos...), e confirma-se o motivo.
Se não andasse para lá o Jon Stewart a partir a loiça, eu diria que a cerimónia foi convencional, pouco colorida (muito preto nos vestidos, salvo o lindo vestido canário da Michelle Wiliams),parecia que estávamos ainda na ressaca do 9/11. Valeu-nos um dos momentos altos, que foi a apresentação pelo Ben Stiller, do óscar de melhores efeitos especiais (a rever!), e a entrada dos responsáveis pela 'Marcha dos pinguins', acompanhados dos ditos bonecos!

Meninas, os vestidos é que eram um estrondo este ano, muito sóbrios, vintage e elegantes, a rever, também!

Bem, vou ali ver se ganhei alguma coisa no concurso do chá principe, para ver se não adormeço hoje!

14 Comments:

Blogger Miguel said...

O espetaculo costuma ser bom. Este ano pareceu-me mais xoxinho. Quanto à entrega de prémios, é mesmo assim, de quando em vez lá ganha o melhor!
Também gostei mto do Ben Stiller.

Ósculinhos

12:04 da tarde  
Blogger izzolda said...

Pelo pouco que vi, o Jon Stewart esteve bem. Gostei da introdução, acerca da escolha do apresentador! :) Mas não foi tão controverso quanto pensei que iria ser...

Quanto aos filmes, a minha selecção de melhores raramente coincide com a da AMPAS, portanto este ano não foi excepção (apesar de preferir o Crash ao Brokeback, confesso, embora também não o considere o 1º o melhor de 2005).

Dos vestidos...vou ver se vejo umas fotos para avaliar...gostei de alguns que andaram por lá e a tendência realmente parecia ser creme/preto/cores discretas! :)

Boa semana**

12:38 da tarde  
Blogger Cláudia Rocha Gonçalves said...

humpf...

3:33 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Não vi "O “O Segredo de Brokeback Mountain”, mas todos os outros candidatos ao Óscar de melhor filme do ano, eram melhores, para mim, que o "Colisão".
Enfim, escolhas.
Um abraço.

5:24 da tarde  
Blogger Periférico said...

Gostei do discurso cheio de humor de Robert Altman ao receber aos 81 anos o Óscar honorário!;)

Este ano parece que a academia decidiu mesmo repartir os Óscares!

Beijos

6:21 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Olha eu não vi absolutamente nada. Limitei-me a adormecer ante da cerimónia começar. Mas até gostava de ter visto o J. Stewart a apresentar os oscariados...

9:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Amie,
sabes, os Óscares passam-me ao lado, mas os teus comentários não. São como a tua prosa, boa de ler.

10:38 da tarde  
Blogger CS said...

Basicamente, concordo contigo. E já sabes, para mim o Jon Stewart teve muito bem! :)

10:51 da tarde  
Blogger Schwarz said...

Grande P.S. Hoffman!!! Desde o Happiness que o sigo...

11:30 da tarde  
Blogger Duarte said...

Calma... Ainda não há fumo branco.

Mas amanhã ou depois já deverá haver vencedor...

Entretanto, há outra causa para a qual poderás contribuir... ;)

2:42 da manhã  
Blogger Freddy said...

Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!

12:17 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

Olha havia vestidos giros sim senhor!!! A folha de cha fez uma colecção de posts bem a perceito acerca do assunto... ;)

4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu não vi nenhum dos filmes nem a entrega dos óscares... (sim, eu sei que não sou muito normal)... mas gostei do post! :)

beijinhos de boa semana *

4:55 da tarde  
Blogger Bill said...

Mas pa vermos Jon Stewart é so ligarmo-nos ao Daily Show. Ainda não foi desta que vi a cerimónia, mas pelos vistos não perdi nada.*

6:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|