segunda-feira, março 6

broke(back) dream

Eu sabia!Eu sa-bi-a!
Sabia que não se ganha duas vezes no mesmo dia. Já tinha visto o Porto a ganhar, e julgava eu que não ia haver grandes surpresas nos óscares!Claro que adormeci antes do 'grand finale' e sinceramente, ainda bem.
Aquilo estava feito para os 'cowboys maricas', pensei eu..mas não. A Academia gosta de agradar a todos e este ano isso foi evidente.E eu nunca gosto.
Aplaudo a vitória de [Philip Seymour] Hoffman, que é um actor que aprecio imenso, e tenho pena pela [Felicity] Huffman.
Crash-Colisão, ganhou a categoria do melhor filme, para surpresa dos presentes!Apesar de achar um bom filme, sobretudo na história, valendo assim o melhor argumento original (até é justo), não concordo nada que se possa considerar este o melhor filme dos 5 candidatos (já nem digo de 2005!).
Mas outra coisa que eu sabia é que devia continuar chateada com estas 'tendências' da Academia, desde o ano do Pulp Fiction que não via a cerimónia até ao fim (claro que dormitei nos entretantos...), e confirma-se o motivo.
Se não andasse para lá o Jon Stewart a partir a loiça, eu diria que a cerimónia foi convencional, pouco colorida (muito preto nos vestidos, salvo o lindo vestido canário da Michelle Wiliams),parecia que estávamos ainda na ressaca do 9/11. Valeu-nos um dos momentos altos, que foi a apresentação pelo Ben Stiller, do óscar de melhores efeitos especiais (a rever!), e a entrada dos responsáveis pela 'Marcha dos pinguins', acompanhados dos ditos bonecos!

Meninas, os vestidos é que eram um estrondo este ano, muito sóbrios, vintage e elegantes, a rever, também!

Bem, vou ali ver se ganhei alguma coisa no concurso do chá principe, para ver se não adormeço hoje!

14 Comments:

Blogger Miguel said...

O espetaculo costuma ser bom. Este ano pareceu-me mais xoxinho. Quanto à entrega de prémios, é mesmo assim, de quando em vez lá ganha o melhor!
Também gostei mto do Ben Stiller.

Ósculinhos

12:04 p.m.  
Blogger izzolda said...

Pelo pouco que vi, o Jon Stewart esteve bem. Gostei da introdução, acerca da escolha do apresentador! :) Mas não foi tão controverso quanto pensei que iria ser...

Quanto aos filmes, a minha selecção de melhores raramente coincide com a da AMPAS, portanto este ano não foi excepção (apesar de preferir o Crash ao Brokeback, confesso, embora também não o considere o 1º o melhor de 2005).

Dos vestidos...vou ver se vejo umas fotos para avaliar...gostei de alguns que andaram por lá e a tendência realmente parecia ser creme/preto/cores discretas! :)

Boa semana**

12:38 p.m.  
Blogger Cláudia Rocha Gonçalves said...

humpf...

3:33 p.m.  
Blogger armando s. sousa said...

Não vi "O “O Segredo de Brokeback Mountain”, mas todos os outros candidatos ao Óscar de melhor filme do ano, eram melhores, para mim, que o "Colisão".
Enfim, escolhas.
Um abraço.

5:24 p.m.  
Blogger Periférico said...

Gostei do discurso cheio de humor de Robert Altman ao receber aos 81 anos o Óscar honorário!;)

Este ano parece que a academia decidiu mesmo repartir os Óscares!

Beijos

6:21 p.m.  
Blogger merdinhas said...

Olha eu não vi absolutamente nada. Limitei-me a adormecer ante da cerimónia começar. Mas até gostava de ter visto o J. Stewart a apresentar os oscariados...

9:21 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

Olá Amie,
sabes, os Óscares passam-me ao lado, mas os teus comentários não. São como a tua prosa, boa de ler.

10:38 p.m.  
Blogger CS said...

Basicamente, concordo contigo. E já sabes, para mim o Jon Stewart teve muito bem! :)

10:51 p.m.  
Blogger Schwarz said...

Grande P.S. Hoffman!!! Desde o Happiness que o sigo...

11:30 p.m.  
Blogger Duarte said...

Calma... Ainda não há fumo branco.

Mas amanhã ou depois já deverá haver vencedor...

Entretanto, há outra causa para a qual poderás contribuir... ;)

2:42 a.m.  
Blogger Freddy said...

Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!Pingus!!!

12:17 p.m.  
Blogger 1entre1000's said...

Olha havia vestidos giros sim senhor!!! A folha de cha fez uma colecção de posts bem a perceito acerca do assunto... ;)

4:36 p.m.  
Anonymous Anónimo said...

eu não vi nenhum dos filmes nem a entrega dos óscares... (sim, eu sei que não sou muito normal)... mas gostei do post! :)

beijinhos de boa semana *

4:55 p.m.  
Blogger Bill said...

Mas pa vermos Jon Stewart é so ligarmo-nos ao Daily Show. Ainda não foi desta que vi a cerimónia, mas pelos vistos não perdi nada.*

6:52 p.m.  

Enviar um comentário

<< Home

|