terça-feira, abril 26

He's not only a great drummer he is also a great..hum, flutter!

Foi com este tipo de piada que Rufus Wainwright conquistou ontem a plateia do Coliseu!

A minha presença no evento, diga-se de passagem puramente acidental, deveu-se ao facto de ter ganho um bilhete numa rádio local, e ter conseguido arrastar um amigo para ir comigo(andam forretas agora, só oferecem bilhetes individuais)!

Não fiz nenhuma figurinha triste em directo para ganhar o bilhete, foi só ligar, dizer o nome e ganhar!Depois do convite 'eu tenho bilhete grátis, queres vir comigo?', dediquei-me a ouvir um bocadinho da música do artista, que não conhecia muito bem!Confesso que estive vai que não vai para não ir!Achei o último álbum um bocadinho monótono...mas essa característica tão humana de 'a cavalo dado não se olha o dente' levou-me até ao Coliseu para ouvir o so called 'gay messiah' (que também é uma das músicas do último disco)!

O rapaz apresentou-se simpático, super gay(mas isso não era novidade para ninguém), e para quem como eu estava ali sobretudo para conhecer melhor a música, presenteou-nos com um espectáculo sóbrio, bonito, com boa música, luzes contidas que deixavam a banda brilhar!Conta com bons músicos e fiquei impressionada com as backup singers!Podemos dizer que foi um bom concerto!

Claro que a plateia vibrou sobretudo com as atitudes politicamente incorrectas do cantor, aplaudindo entusiasticamente quando R.W. dedicou 'gay messiah' ao actual Papa. Sinceramente, já tive a minha época de ' e eu e tu e o Jirinovsky o que é que podemos fazer?' de modo que já não consigo achar grande intervencionismo neste tipo de atitudes. Contudo, o melhor ainda estava para vir!

Já em descontos de tempo, o cantor, juntamente com a sua banda, resolveu despir-se de preconceitos (isto é irónico evidentemente) e ficar..hum, eu nem sei como qualificar a figura, mas o resultado era este: cueca fio dental de lantejoulas azuis turquesa, meias até ao joelho às riscas vermelhas e brancas, sapatos de verniz vermelho de salto alto, umas asas de borboletas, e levou o público ao êxtase quando se auto coroou com uma tiara brilhante!

O resto da banda acompanhou o artista, que entretanto saltitava pelo palco a agitar uma varinha de fada, e ficou também em pelotas, uns lingerie leopardo, outros mais a atirar para o brilhante, mas todos aos saltinhos!Alguns fizeram-me lembrar quando o José Cid apareceu numas fotografias horríveis, só com a viola, ou o disco a tapar as 'partes' (dantesco!)!Findo isto foi a ovação geral, aplaudido e reaplaudido, assobiado!

Confesso que não deixei de ficar com um travo a decepção...se bem que até vejo isto tudo como uma infantilidade desmedida, do tipo, agora que já fiz o que tinha a fazer, até vos dei um concerto razoável, let's play!

A não ser que R.W. pretenda apenas chegar a um certo tipo de público, não vejo sequer grande inteligência neste tipo de comportamentos!Note-se que várias vezes durante o concerto o cantor referiu ou disse:'oh I'm so tired!It's been a long tour!'. Passou-lhe o cansaço, pelos vistos...

Sem querer parecer arrogante, penso que um tipo que é um bom músico, bom compositor, bom cantor, não devia precisar de usar a sua sexualidade para se exibir e se afirmar!Fiquei com pena, acho que foi mais isso.De resto, muito bom concerto e muito boa música, acho que ainda é isso que conta!

ps. Pena também deu ver o Coliseu nem a um terço!Teria resultado melhor se tivesse sido no Rivoli ou no Sá da Bandeira!

6 Comments:

Blogger Poor said...

Não fazia ideia frog!Mas também não teria sido dificil encontrar-te, estava tão pouca gente!:)o que achaste do 'grand finale'?

2:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Passei este concerto, mas depois de ler que o R.W. fez um show transformista, ainda bem k o fiz.
Prefiro ouvir o tipo a vê-lo de lingerie. Ele ou qualquer um.

Kiss

4:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sinceramente, não sou grande apreciador de RW.
Ouvi diversos elogios e tive curiosidade em ouvir. Ouvi... e não achei nada de extraordinário.
Já no último álbum de Antony o tema que interpreta é dos que menos me convencem!

Saudações

6:26 da tarde  
Blogger M said...

Essa cena da fada com a tiara devia ser o cantor a fazer um statement, a ridicularizar os estereótipos em relação aos gays. Confesso que também acho esse género de coisa, sobretudo quando têm um objectivo didáctico, um bocado cansativas.

11:41 da tarde  
Blogger nunocalvin said...

Fui ver o RW em Outubro (acho...) na Aula Magna, sem a banda e na altura soube-me a pouco. Devia ter ido outra vez.

12:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alguém falou no Rufus e no Antony...Olha que dois!

12:08 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

|