quarta-feira, abril 13

Metade da blogosfera está ao rubro com esta corrente literária!
Não podia deixar de responder ao meu querido Armando...
Cá vai:

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro querias ser?

Gostos, mas não me importava de ser este!Completo!

Já alguma vez ficaste apanhadinho (a) por uma personagem de ficcção?

Assim de livros não, quer dizer, quando era miúda gostava de ser como a Anita (fartei-me de treinar ballet à custa dela apesar de ser mais tipo hipopótamo bailarina)!
Ah, e sempre quis andar com os 'Amigos de Gaspar'!

Qual o último livro que compraste?

'Inventar a solidão', Paul Auster

Qual o último livro que leste?

Tintin, 'A orelha quebrada', d'après Hergé

Que livro estás a ler?

Estou a ler três, se é que isso é possível!
'A casa dos budas ditosos', de João Ubaldo Ribeiro,
'Inventar a solidão', de Paul Auster e
'Dumb whitness', de Agatha Christie.

Que livros (cinco) levarias para uma ilha deserta?

'O palácio da Lua', de Paul Auster;
'The art book', editora Phaidon;
Qualquer um do 'Gaston Lagaffe', Franquin;
The wit and wisdom of Oscar Wilde;
e ainda metia lá estes:
Cozinha quase vegetariana, The complete origami kit (tempo não falta!) e um king size de cruzadexes!

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?

Ao Micróbio, ao Dr. Scrubs, e à menina dos chapéus com pinta!
Tenho curiosidade, só isso... e os livros sempre fazem parte da nossa personalidade!

E os vencedores são:

as editoras, evidentemente!

12 Comments:

Blogger nunocalvin said...

Está feito! Desafia aceite e ainda quentinho no blog.

10:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um blogue enérgico, ou não andasse a cafeína ;)

10:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Paul Auster... um autor que tenho que descobrir!

Saudações

10:44 da manhã  
Blogger armando s. sousa said...

Muito bem.
Já estive para comprar alguns livros do Paul Auster, mas um impulso de último momento faz-me sempre optar por outros autores.
Da próxima vez, não há impulso nem meio impulso, vou comprar e ler.
Um abraço.

11:43 da manhã  
Blogger AW said...

Paul Auster ... leio tudo o que sai, entrevistas incluídas ....sou totalmente fã

12:06 da tarde  
Blogger Poor said...

Dr. Dougie: já vi, obrigada por teres respondido e por teres esses gostos literários!:)

Carlos: é o que me aguenta, estes dias têm sido complicados!

Carriço: quando leres diz-me o que achaste!!

12:17 da tarde  
Blogger Poor said...

Armando: mais uma vez, obrigada pelo convite!Os gostos literários são muito diferentes de pessoa para pessoa!Dizer-te que acho Paul Auster um dos melhores escritores da actualidade podia não querer dizer nada!Ainda assim, acho melhor do que morrer parvo (como diz o pobão)!

Somos Marion, somos..ah por falar nisso, ouviste dizer alguma coisa sobre ele vir a Portugal?

12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu não sou a Marion, mas sei do Paul Auster fazer umas sessões públicas em Lisboa no fim do mês. Bom pretexto para apanhar o comboio?!

Piotr.
_____________________


Copiado do "Público":

"Aproveitando o lançamento da reedição "A Música do Acaso", a editora ASA traz a Lisboa o escritor norte-americano Paul Auster que, de 29 de Abril a 1 de Maio, vai falar da sua obra em duas sessões na Culturgeste e na FNAC do Chiado, avançou hoje a editora.

O escritor, autor da "A Trilogia de Nova Iorque" e "Timbuktu", estará presente na sessão "À Conversa com Paul Auster" no Grande Auditório da Culturgest, dia 29, às 21h30. No dia seguinte, apresenta "Universo Austeriano", na livraria da FNAC do Chiado, às 21h00."

1:14 da tarde  
Blogger panamá said...

É só um cadinho, só um bocadinho...

1:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para a ilha deserta, acho que também deverias levar o utilíssimo "Jangada, uma Pesquisa Etnográfica" de Luís da Câmara Cascudo.

Piotr.

1:22 da tarde  
Blogger panamá said...

Pronto, já está! Espero não ter sido a miúda dos chapéus com estilo sem interesse literário;)eheheheheh beijinhos e obrigada

8:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sei que ninguém me perguntou nada, tá ?

Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro querias ser?
Os cavalos também se abatem

Já alguma vez ficaste apanhadinho (a) por uma personagem de ficcção?
Casava com a Isabel Allende, enquanto mãe da Paula. Que paixão!

Qual o último livro que compraste?
Casa dos Budas Ditosos, Ubaldo Ribeiro

Qual o último livro que leste?
O Livro do Riso e do Esquecimento, Kundera

Que livro estás a ler?
Casa dos Budas Ditosos, Ubaldo Ribeiro
Um de cada vez.

Que livros (cinco) levarias para uma ilha deserta?
As aventuras de João sem Medo, Gomes Ferreira;
Histórias de Cronópios e de Famas, Júlio Cortazar;
O carteiro de Pablo Neruda, Skarmeta;
Um com todos os poemas do Pablo Neruda;
Crónica de uma morte anunciada, Garcia Marquez.

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?
A ninguém. Ninguém me pediu.

E os vencedores são:
Não faço ideia.

10:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|