quinta-feira, março 31

É por esta e por outras...

...que me mantenho longe das drogas!!!!
É que a pessoa perde mesmo noção da realidade da forma mais dramática que há!
Mal fadados arrumadores, com quem lido diariamente...

Classifico-os em duas espécies.
Os simpáticos e os antipáticos (eufemismo para detestáveis!).
Os arrumadores simpáticos são aqueles que nos tratam por "doutora", dão bom dia, e zelam efectivamente pelo nosso carro (não, não é ilusão). Volta e meia até avisam quando uma pessoa se esquece do carro aberto.
Os antipáticos são odiosos, não hesitariam em riscar o carro, e pior que tudo, e o que mete mais nojo, é que nem dizem bom dia!Estão feitos abutres ameaçadores à espera que lhes dêem a porcaria da moeda, e ainda são capazes de reclamar!
O meu arrumador de serviço ( a ver se amanhã lhe pergunto o nome) é dos simpáticos!
Só que é completamente drogado, coitado! Mas ao menos corre para arrumar os carros...
Porque é que eu gosto dele?
1º- Acata bem que eu não lhe dê dinheiro todos os dias ("ó doutora, se desse todos os dias a doutora ia à falência!").
2º- Como arranjei um sistema de pagamento alternativo (cigarros), até posso dizer que me faz bem à saúde.
3º - Diz bom dia!De sorriso na cara!
De vez em quando lá pede uma moeda, diz que é "pró cafezinho ó doutora!".
"- Bom dia, doutora!Olhe, eu hoje gostaba de tomar um cafézinho, hoje é que a doutora me daba 50 euros, oh, euros, 50 cêntimos, engánei-me!
- Pois enganou-se e bem, hoje não tenho nem dinheiro trocado nem tabaco, estamos mal!
- Óh, se fossem 50 euros daba para ir daqui embora!
- Também não ia muito longe!!!
- Ai não ia, com 50 euros já daba para sair daqui..."
Percebem a tristeza?

12 Comments:

Blogger M said...

É com efeito uma tristeza. :(

1:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tens razão! se não fosse por estas coisas já estava completamente agarrado :P

1:07 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Esta fotografia faz-me lembrar Matosinhos.E a história repete-se, exactamente, nos mesmos termos por essas bandas. A perda da noção da realidade,destas pessoas é realmente uma grande tristeza, e piorando quando ficamos a saber que algumas dessas pessoas já tiveram uma vida,(na nossa perspectiva) feliz.
Um abraço

2:02 da tarde  
Blogger Freddy said...

Apesar de realmente se ter pena deles ainda dá q pensar o facto de q esses tipos, n fosse a maneira como desperdiçam o q ganham, tiravam mais por mês do que se calhar tu e eu juntos...
Se em média recebem 50 cêntimos de cada vez, é como dizia o Guterre, "é fazer as contas".

2:41 da tarde  
Blogger Periférico said...

Os arrumadores fazem me lembrar a letra do Chico Fininho o freak da Cantareira, a recolherem moedas para terem a "merda" na algibeira e curtirem uma trip de heroina ou afins... acho q apostas bem nesse sistema de pagamento alternativo ;-)

Bjs

2:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só uma coisita...a fotografia não é na Praça da República ?

5:10 da tarde  
Blogger nunocalvin said...

porque gostei do blog...
porque gosto de café e das máquinas...
porque já está nos meus links...
parabéns pelo blog!
até breve

7:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É mto triste. Devia haver uma seria aposta na prevenção e no apoio aos toxicodependentes que queiram deixar o vicio

11:03 da manhã  
Blogger AW said...

em tempos vivia numa rua com arumador "residente" ofereci-lhe um telemóvel (velho) e fazia marcação de lugar para o carro qd estava quase a chegar, acabamos por ter uma boa relação ;-)

11:06 da manhã  
Blogger peciscas said...

É uma tristeza mas também porque não se pega verdadeiramente a sério nesse tipo de problemas|

12:12 da tarde  
Blogger nunocalvin said...

O mais engraçado é que, pouco tempo depois de começar a trabalhar num hospital, já conheço a maior parte dos arrumadores da cidade. Seja para pedir receitas, seja por infecções que precisam de ser tratadas, seja por (infelizmente) coisas mais graves.

3:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OS cinquenta euros davam-lhe descanso para o resto o dia. Era só isso que ele queria dizer! cinquenta euros dá 10 bases ou 5 chutos. Depende onde compras.
A vida é mais complicada do que parece.
http://nobairrodoaleixo.blogspot.com

12:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

|