quinta-feira, abril 7

Nova técnica - como lidar com idiotas!


Já aqui vos falei de um personagem que por cá trabalha, que é daquelas pessoas que conquista verdadeiros "momentos do dia"!
Criatura dedicada ao trabalho e daqueles que veste a camisola, sempre se esforçou por me dar uma palavra delicada, para que me sentisse integrada aqui na malta!
Costuma comentar quando passo de café na mão, e farta-se de me dar conselhos de segurança (a dra. vai em passo rápido para o carro, abre, mete-se lá dentro e tranca logo as portas!Não faça como algumas senhoras, que pousam a carteira em cima do carro ou que demoram muito tempo a encontrar as chaves!Como ele é gentil!).
Noutro dia, tinha-lhe pedido que me levasse um documento que deveria voltar carimbado!
Aqui começa a piada.
Imaginem uma folha A4.
Dividam-na em 4 partes. 3/4 da folha estavam ocupados com texto (a metade de baixo e o canto superior direito de cima). Raciocinem comigo, pelo menos 1/4 da folha estava imaculado.
Não torçam já o nariz, isto são pormenores relevantes.
Estava eu fisgada no monitor, quando senti uma folhinha assim a pousar como se tivesse sido lançada ao vento.
Lá desviei o olhar e reparei que a esperteza que tinha carimbado, tinha martelado mesmo por cima do texto.
Enquanto isso, uma cabecinha espreitava à porta analisando a minha reacção:
"- Ouça lá, quem é que fez este trabalho de mestre?
- Ó, nem me diga nada (já a entrar no gabinete), eu até venho transtornado!
- Também não é caso para tanto...
- Sabe que eu estava lá, e quando vi essa obra de arte até me pus assim...
nisto começa a olhar para o tecto, para os cantos do gabinete, como se procurasse alguma coisa.
- Mas porquê?, digo eu já a visionar alguma pérola de sapiência a caminho...
- E depois perguntei-lhe: onde é que estão as câmaras? É que a avaliar pelo trabalho que o senhor fez aí, isto só pode ser para os apanhados!!!!E já não é a primeira vez que faço isto..."

Como pode uma pessoa mudar a nossa técnica de abordagem ao erro...aconselho vivamente esta técnica muito zen, não ofensiva (é chamar palhaço ao tipo que faz estas coisas, sem chamar!)
Que pena os blogs não terem som, que isto com pronúncia do norte tem muito mais piada.
Experimentem!

8 Comments:

Blogger João Mãos de Tesoura said...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Adorei!
Faz-me lembrar a estóira da mulher de um tipo que conheço que na sua nova loja, e em substituição da empregada que adoecera, entregou a uma cliente os 3 talões da máquina de passar a ferro da Visa após o pagamento. A cliente voltou à loja e disse "metade é seu", ao que ela respondeu, "tem toda a razão!", e, dito isto, rapa de uma tesoura e corta os talões ao meio!

Nota: esta história é verídica!!!

2:09 da tarde  
Blogger João Mãos de Tesoura said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

2:09 da tarde  
Blogger panamá said...

Eheheheh! Ainda bem que tens lá um tipo desses, senão era uma fartação de tédio, como acontece a maior parte das vezes! Ao menos podes dar uma grande gargalhada...beijinhos:)

3:22 da tarde  
Blogger AW said...

Norte ... Porto ?
Ah carago !

3:38 da tarde  
Blogger Periférico said...

Amie para a próxima é melhor assinalares a lápis onde queres o carimbo ;-)!

5:04 da tarde  
Blogger Poor said...

micróbio: o alentejano também o conheço bem, mas esta reacção é mais do norte!
João: isso já é estupidez!:)
Panamá: para já vou-me rindo bastante!
Marion:é este o espírito!
John:vou tentar ensinar-lhe essa!
Periférico: para a próxima escrevo: carimbe --->AQUI!
Angela:quem sabe...oxalá o senhor se mantenha espirituoso por muito tempo,poupa-me a imaginação!:)
Frog:Always look on the bright side of life, turu, turuturuturu!

11:55 da tarde  
Blogger M said...

O teu post ele fez-me lembrar uma coisa que às vezes me ocorre, é que os blogs muitas vezes servem esta função de desabafar, como naquela história do Príncipe das orelhas de burro: em que alguém abria um buraco, gritava lá para dentro o seu segredo e depois nascia um canavial que espalhava o segredo aos sete ventos.

6:02 da tarde  
Blogger Poor said...

Mariana, foi mais partilhar!Só tenho pena que isto não fale!:)

6:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|