quarta-feira, setembro 14

baby blog


Aviso já que isto é o mais parecido com um baby blog que vão ver por aqui!
Ontem fui a casa de uns amigos porque soube que a (querida) P. estava grávida outra vez!
'Outra vez' pressupõe a existência do A., quase com dois anos, tem uma energia do caraças, e, mal me viu a chegar obrigou-me a gramar os carros todos, a garagem onde os atesta, os vinte mil livros do Noddy, fiquei a conhecer o orelhudo, o pançudo, a macaca não sei quantas.
Ainda vi a mochila nova dele, os lápis, e ri-me quando ele disse que o tubarão do nemo se chama 'busse'! O que eu gosto mais de fazer com ele é desenhar para ele adivinhar o que é!

Mas depois da animação, é hora de soninho, que o puto já vai à escola e convenhamos, a mãe está cansada!
Entretanto, o cansaço da P., a eminência da chegada do N., a precisar de jantar, enfim, lá fiz a pergunta suicida: 'Queres que o deite?' 'Fazes isso? É que ainda tenho que pôr a carne no forno' 'Claro!'. (agora percebo porque é que tremor rima com terror)
Boa, e agora, e se o puto desata ao berros pela mãe, pelo pai, pelo 'busse'???
Eu perguntei-lhe: queres ir comigo? e ele fez uma daquelas caras que não engana, malandreco, ia dar cabo de mim, 'xim'! Aquilo era a minha sentença de morte!!!!
Mas depois deu-se o milagre! Deu-me a mão e foi aos pulinhos para a cama e assim fiquei, deitada ao lado dele, a adormecê-lo e a observar o hábito curioso que tem de ter uma chupeta na boca e outra que cheira insistentemente...fechou os olhos!Que momento!


Resultado: com medo que esta sensação se prolongasse excessivamente, até porque o A. já consegue dizer o meu nome de uma forma muito manhosa, o que derrete qualquer um, depois estive a ver o Kill Bill até às três da manhã...que, aliás, tem tudo a ver com maternidade!Uma bela matança! Adormeci a pensar na 'five point palm-exploding heart technique'...naaah, mentira!

ps. palavra que ainda estou a ver tudo enevoado e com manchinhas vermelhas no ar!café, rápido!

24 Comments:

Blogger mdm said...

:)
Fantásticos quando dormem!!!!

10:44 da manhã  
Blogger INFORMANIACA said...

Confesso que tive um fim de dia parecido com o teu...
(excepto a parte do Kill Bill)...por isso tb ainda vejo tudo enevoado...

Beijo

LC

11:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Macaca Marta!!!

12:03 da tarde  
Blogger Hugo Brito said...

Os pontos de pressão do sono foram aplicados com mestria, morri antes do fim do filme:)

12:39 da tarde  
Blogger Zuka said...

Aulas de preparação para a Maternidade???
:)

12:42 da tarde  
Blogger Ana said...

É giro como verdadeiras pestinhas que parecem ligadas à corrente 24h por dia, conseguem passar-nos verdadeiros momentos de paz e tranquilidade...

12:50 da tarde  
Blogger Unknown said...

tenho uns sobrinhos maravilhosos que me proporcionam momentos quer de verdadeira tourada, quer de ternura... são umas pestes, mas adoráveis!!!

1:29 da tarde  
Blogger MIN said...

O Mafarrico,o Sonso, o elefante Volumoso, a macaca Marta e a ursa Teresa.
Sobre o Noddy podes perguntar o que quiseres, e a 1ª paixão da minha filha.
Kisses

1:30 da tarde  
Blogger CLIK said...

uma noite diferente...
beijos o "de volta" click

1:39 da tarde  
Blogger Maria Heli said...

E que momento este, querida amie! Tão bom regressar ao teu café, de que tive saudades.
bjo enorme

1:41 da tarde  
Blogger panamá said...

Epá, não há melhor que a criançada...ternurenta e muito, muito reguilóide. Apenas confesso que só aturo por momentos. Ainda é cedo para o tempo inteiro;) Também vi o KillBill! Fantástico!beijão, jóinha!

2:00 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

e o pai da criança? onde andava ele?

2:08 da tarde  
Blogger noasfalto said...

Sim, pode ser enternecedor. Mas também diabólico às vezes.

Notas algum chamamento da mãe natureza? Acho que as mulheres são mais "vulneráveis" nestes temas.

2:28 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

A vida é assim. Tive todos esses problemas a triplicar.
Mas é o melhor da vida, as crianças.
Um abraço.

3:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estás a ver enevoado do olho direito, certo? :D
bad news...acho que não passa com café....ihihih

3:23 da tarde  
Blogger Freddy said...

Tás é com o relógio biológico a despertar...
Qdo é q me providencias as 5 sobrinhas q deu no jogo da agulha???

Billy beijinhos da Zona Franca

3:25 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

apelo da maternidade??

O Kill Bill é uma bela bodega...

Tb não me tou a ver a ter filhos por enquanto embora adore crianças.

4:17 da tarde  
Blogger Catarina said...

Nada ultrapassa a duçura desse momento.
Mas não há nada mais assustador do que ter um filho (até para quem já o tem...)

4:54 da tarde  
Blogger Indibiduo said...

Os miudos derretem qualquer um... e eu que tenho 12 sobrinhos...

6:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«Adoro o riso das crianças... dos outros.»

9:51 da tarde  
Blogger Duarte said...

Por comparação, acho que prefereria o 'five point palm-exploding heart technique'.

11:43 da tarde  
Blogger Cristina said...

felizmente já passei essa fase.
gosto mais quando já se pode ter grandes conversas com eles, é outra luta, mas mais engraçada
beijinho

12:41 da manhã  
Blogger Poor said...

Concha, lindos lindos...

Informaníaca, haja coragem!!!:)

Ideiafixe, ISSSO, macaca marta!!!!:) Sejam benevolentes comigo, eu sou caloira!:)

Hugo, pena, é uma técnica impressionante!Hum, pelos vistos há outras igualmente eficazes, sonhaste muito?

Zuka, ora nem mais, que isto uma pessoa tem que estar preparada para tudo, tipo McGyver!

Nocas, é isso, momentos de pura contemplação!

Ângela, contraste é bom, olhos a arder é mau!:D

Bandidinho, são todos adoráveis...bom, nem todos!:)

Min, boas notícias: ouvi hoje que vai passar a dar na televisão!!!A pandilha toda!

Clik, seja bem regressado

Maria, benvinda, andas desaparecida!!!

Panamá, minha jóia blogosférica, tudo a seu tempo...

10:16 da manhã  
Blogger Poor said...

Zorze, o pai da criança, o N., estava a chegar de viagem de trabalho!:)

Voudaquiparaali, olha, um dia apareço mesmo!;)

Noasfalto, sim, claro!:)

Armando, ah pois são...

Ml, pois não passa não, se calhar com um soco...

Freddy, tu tem calma, se fazes o favor????

G! Talvez, mas também agora sinto que os putos gostam mais de mim!O menino tem gostos muito especiais, tá visto!:)

Lady, eu imagino...:)

Run away man, manteiguinha...tio babado?

Cláudio, eu também!:)

Duarte, ‘caboum’!

Riquita, faz tudo parte de uma evolução natural...:)beijinhos

10:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

|