quarta-feira, setembro 7

"Good morning, starshine... the earth says hello!"


Sugestão de meio da semana:
Deixar-se contagiar pela magia de Charlie e a Fábrica de Chocolate!


Tim Burton mima-nos com mais uma aventura pelo mundo imaginário e fantástico!
As cores, as guloseimas, os pecados infantis, as piadas subtis, as figuras quase de cera, temperadas com um Johnny Depp meio plastificado que vai ganhando expressão ao longo do filme, numa boa interpretação.


É uma viagem de regresso à infância, sem grandes aspirações em termos de argumento, até porque, como li em algum lado, é um remake que procurou acentuar a excentricidade da personagem Willy Wonka que não teria sido inteiramente conseguida na versão anterior (não sou eu que digo, até porque nem vi o primeiro filme).
É uma história para crianças, que procura uma moralidade centrada nelas mesmas e nas suas falhas!No fim o bem triunfa!!


Contudo, aviso que é para quem gosta do género!
A música é contagiante...e eu quereria saber o que é um oompa-loompa!
É mais um bom motivo para colocar Tim Burton na minha lista de melhores realizadores do mundo!!(já lá estava...)

"Willy Wonka, Willy Wonka, the amazing chocolatier
Willy Wonka, Willy Wonka, everybody give a cheer
He's modest, clever, and so smart, he barely can restrain it
With so much generosity, there is no way to contain it, to contain it, t
o contain.... to contain... to contain...
Willy Wonka, Willy Wonka, he's the one that you're about to meet
Willy Wonka, Willy Wonka, he's a genius who just can't be beat
The magician and the chocolate whiz
The best darn guy who ever lived
Willy Wonka, here he is!"

20 Comments:

Blogger Pitucha said...

Adorei o filme.
Beijos

10:58 da manhã  
Blogger mdm said...

Boa já viste!
Também adorei...e as cores!!!

11:05 da manhã  
Blogger Periférico said...

Ainda não vi, mas quero ver. E se já estava curioso, agora ainda fiquei mais!

E já agora:

oompa-loompa Amie!;-)

O Tim Burton é genial!

11:23 da manhã  
Blogger Rubim said...

vou aceitar o concelho ... talvez p hoje.

bjs

11:35 da manhã  
Blogger requiescatinpacem said...

Eu nem gosto do Johnny Deep... odeio chocolate.. acho que prefiro ir ver a Ilha!!.. tambem não deve ser grande coisa mas enfim!!

beijos

11:50 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

A Melancólica Morte do Rapaz Ostra, Eduardo Mãos de Tesoura, o Estranho Mundo de Jack e outras pérolas constituem, quanto a mim - e gostos não se discutem! - universos fantásticos. Um bilhete para ver este filme é pretexto para sonharmos um pouco e esquecermos, por momentos, o mundo para o qual se acorda todos os dias.

Gostei do blog! Fica bem *

12:17 da tarde  
Blogger izzolda said...

É um bom filme :) as músicas são demais....e como já alguém disse, que cores!

A ilha, já vi, não gostei por aí além :/

12:25 da tarde  
Blogger Sukie said...

É para quem ainda tem a criança interior activa e pronta a saltar cá para fora ao menor incentivo! Também aconselho o filme :)

12:43 da tarde  
Blogger Paulo Figueiredo said...

vou ver se apanho!

1:21 da tarde  
Blogger lilla mig said...

lá terei de ir ver isso então! e antes comprar uma bela tablete de chocolate! :)

1:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

VERRUCA SALT
A SÉEEEEEEERIO É IMPECABÉLLLLLLLLL!!!!!!!!!
ESSE FILME ADOREI CONHECER-TE, ÉS IMPECÁBEL...........

2:05 da tarde  
Blogger Hugo said...

também gostei bastante do filme
bj

2:24 da tarde  
Blogger Hugo Brito said...

oompa loompa: devem ser estes sujeitos que aparecem aqui:

http://php.warnerbros.com/movies/chocolatefactorymovie/oompa/index.php

A verdadeira pergunta poderá ser:

Para que é que servem?

Se alguém souber avise

2:36 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

É provável que seja uma história para crianças, no entanto, fui ver o filme com os meus três filhos e quem gostou mais do filme fui eu.
Provávelmente o Tim Burton despertou a criança que há em mim.
Excepcional.
Um abraço.

2:49 da tarde  
Blogger mdm said...

(Gosto da foto nova!)

4:24 da tarde  
Blogger Duarte said...

O quê? Já está em exibição no teu bairro? :D

6:07 da tarde  
Blogger Pedro Soares Lourenço said...

Ainda não recuperei o ritmo da setima apos as ferias...e assim o meiu king kard não está a render ;) mas prometo que não passa deste fds..., e logo um filme de Burton..., muito provavelmente o meu preferido.

9:05 da tarde  
Blogger Poor said...

pitucha, me too!

concha, lembrei-me de ti por causa das cores!

rosa, a musiquinha é daquelas de abanar a cabeça e bater o pezinho!

periférico, genial!:)

papa-figos, espero que gostes!

rip, ninguém é obrigado a ir, a ilha também me parece bem!

zorze, benvindo, é isso mesmo, uma boa oportunidade para esquecer coisas menos boas!volta sempre!

izzolda, são as cores!:)a ilha nem vou ver!:)

moonj_rita, benvinda também!!!volta sempre que queiras que ao que parece o café por aqui corre como o chocolate da fábrica!

angela, tu andas ocupada com outras coisas, aposto que já puseste o dvd na lista de casamento!:D:D

9:36 da manhã  
Blogger Poor said...

frog, quando tiveres tempo actualizas-te!bj

paulo, apanhas!:)

lilla, parece-me perfeito, eu tb fiz o mesmo, para entrar no espírito!:)

anonymous, uma palavra para ti: DOIDO!és completamente chanfrado!mas és IMPECÁBEL também!:D

hugo, eu também, está longe de ser o melhor, mas tem o toque do mestre!

hugo, vais ter que ver o filme, mas aviso-te já que dão imenso jeito!quem me dera ter uns quantos!:)

armando, sim, é capaz de despertar mais coisas nos mais velhos, mas também estes miúdos de agora são diferentes e nós precisamos mais deste tipo de histórias, se calhar, não sei...

concha, gostas? obrigada!

voudaquiparaali, sempre que puder vou actualizando a lista então!:)

este menino duarte anda-se a esticar, ai anda anda!:)

pedro, muito provavelmente o meu também, até porque salvo raras excepções não há assim nenhum realizador do qual eu acompanhe a obra independentemente do conteúdo do filme!sei que ele anda já com outro filme para sair!

9:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ò Amie! Chiça!!
Vieste de férias com as baterias completamente carregadas!!!
Que inveja!

BEm, quem vai daqui para fora por uns tempos sou eu. Pode ser que na volta tenha muitas histórias para contar!

Beijos e abraços, qualquer dia vemo-nos no Minipreço do Loios!!!
Ehehehehe...
;)

2:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

|