fragmentos de identidade
Pela simplicidade da mensagem, pelas imagens, pela música, pela ideia, pelas recordações que me dá dos tempos em que morei fora do país.
A instituição é aquilo que já se sabe, mas uma coisa não lhe nego, tem investido e exibido excelente publicidade.
Os restaurantes, mercearias, oculistas, pastelarias tugas, são fragmentos de identidade do nosso país!!!
ps. aproveitando a onda nacional, espreitem o movimento 560!
Está lá o que é bom: galp, efacec, superbock, ach brito...
22 Comments:
E todos sabemos como quando se vive fora do país, se tem necessidade de bocadinhos de Portugal de vez em quando...*suspiro* :)
Também adoro o anúncio! A mim dá-me vontade de pegar na criança e ir embora.
Bem visto!!!
links for 200
In August 1991, Sir Tim Berners-Lee created the first website. Fourteen years on, he tells BBC Newsnight's Mark Lawson how blogging is closer to his original idea about a read/write web.
Always great to be inspired by new ideas.
Check out my girls night out site/blog. It has lots of unique girls night out .
Maybe I can inspire you!
No hay cosa mas agradable que despertar en la mañana y encontrarme con un saludo tuyo, que tengas un muy buen dìa amiga portuguesa.
Esta campanha "eu compro 560" é bem interessante. Começarei a ter mais atenção.
Um abraço.
I'm back in business :-)
Também quero ver o que dá o mov 560 :-)
Beijoca
Bem sacado. E o movimento é para aderir ;)
Advinha quem voltou ohhh...
Amie esperava encontrar-te já de férias... está difícil!
Minha querida Amie, a questão da onda nacional terá de começar por uma revolução de mentalidades antes da revolução das etiquetas. Enquanto o português médio entender que o que é made lá fora é de qualidade superior ao made in Portugal, os nossos agricultores continuarão a deitar as suas saborosas mas menos luzidias produções às urtigas. Enquanto se atribuir prevalência ao grande e vistoso logo sobre o design e qualidade do produto, nada se alterará. A primeira campanha a lançar para a rua deveria começar exactamente por aqui: destruir mitos.
Um grande beijinho e um bem hajas por colocares o dedo nesta nossa imensa ferida.
O que é nacional é bom! (Ás vezes)...
Então e essas corridas de cadeira? ;)
interessante movimento, mas acho que tem pouca divulgação.
não me parece que a população faça alguma ideia do que se trata.pena.
um beijo
izzolda, ai ai (suspiro)
lady, que ninguém nos impeça!:)
frog, outro!:)
pisconight, é só aderir!
voudaquiparaali, sobretudo o bacalhau faz cá uma falta!!!:)
micróbio, sim, atento, vais ver que não é assim tão difícil!o problema é o Lidl!:)
mario, gracias!saludos!
armando, como disse ao micróbio, não é assim tão complicado!Pelo menos alguns produtos podíamos cingir-nos a estes!(falo da cerveja, claro!)
birdie, benvindo!é só divulgar também, senão nunca ninguém saberá!:)
maria, sim, é para aderir!:D
lua, querida, bem regressada!!!Mas sabes, eu acho que não é tanto uma questão de qualidade mas sim de preço!A partir do momento em que tens, por exemplo, um lidl, que entra aqui com preços atractivos e produtos de uma qualidade razoável, passa-se a produção nacional para trás!Bem, eu da super bock é que não abro mão!:)
Outro produto que não referi foi o tabaco, mas até o Marlboro é 560!:)
zuka, é bom sim!ps. tem sido uma algazarra por aqui!:D
riqui, hoje a blogosfera, amanhã o país!:D era bom, não era?
Admiro a creatividade de alguns publicitários! Às vezes com coisas simples fazem bons trabalhos.
Pedro
O que é nacional é bom!!!!
(nem tudo)
Bolas! Não é que só agora reparei?
Duas publicidades numa, pois o "Tugga" é um restaurante português, bem no centro londrino!
:-)
Obrigada Amie! ; )
Eu nem posso contrapor o argumento do preço, pois é simplesmente demolidor e inultrapassável, mais agora no contexto económico em que se vive. Pensava antes no português que não recorre ao critério do valor quando escolhe um produto, mas na imagem que julga projectar quando enverga um produto de além fronteiras, com uma etiqueta visível e de forte impacto. Não estou a pensar de produtos que são escolhidos pela sua indubitável qualidade ou mais valia estética (aos quais também não resisto), falo de marcas que se ostentam apenas pela marca, ainda que contrafeitas.
Penso também nas pessoas que prescindem de imediato do comércio local, sem conhecer tampouco o que este tem para oferecer, entre outros exemplos.
Admito que muito dos preços praticados pelos produtores nacionais tem não só a ver com sistemas de produção menos competitivos, mas estão muito relacionados com a falta de procura do mercado. É o que se chama de "pescadinha de rabo na boca", quando menor é a procurar mais elevado será o preço, a fim de se amortizarem os custos com a produção.
Este ciclo tem de ser quebrado. Por exemplo, basta não excluir desde logo a compra dos produtos portugueses. Há que comparar pelo menos as características e depois começar a estimular o orgulho luso. Afinal, não somos nenhuns pelintras, já fomos capazes de grandes feitos, pelo que há que voltar a reescrever a história. Com determinação e convicção não há impossíveis. Não podemos é ficar conformados à espera que "todo o rebanho" se mova, para que sem grandes dificuldades nos movimentemos também, sem ter de tocar com os pés no chão.
Estiquei-me Amie… bem sei, mas é um assunto que me é bastante caro. Sorry…
Muitos beijinhos e até breve…? ; )
também adorei esse spot
Só é pena a música que passa no anúncio não ser também na nossa querida língua :)
Como portugues de Portugal podem ser agradaveis...que surpresa!!!!!!
Enquanto que os emigrantes regressam à Portugal..eles sao criticados por vos...
Que hipócritas sendes!!!
Emigrante.
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