terça-feira, agosto 2

Fritz, o cão


Tinha uma pose nobre, um nome espectacular, um feitio tramado!
Ainda dizem que os cães não têm personalidade!
Foi mordido, foi operado, teve uma boa vida, o cão, graças, sobretudo, aos cuidados da senhora minha mãe! Alvo de grandes judiarias feitas por mim e pelo meu irmão, sempre resistiu...
Quantas vezes não me denunciou as horas tardias a que chegava a casa...e depois lá vinha o típico: "a que horas chegaste ontem?" "cedo, mãe" "não era nada, eu acordei quando o cão ladrou" "aiiiii!".
Recordo-me da festa que fazia sempre que algum de nós chegava de viagem...
Quantas vezes me queixei de ter que o levar a passear...

Que grande cão!!!
Sempre achei que era o cão mais inteligente do mundo!Porquê?
Porque só fazia o que lhe apetecia!
Para uns isso é exemplo de má educação, mas o meu cão sempre se marimbou para a educação!
Fugiu de casa, voltou, mudou de casa connosco...
Durante 15 anos acontece muita coisa!Se este cão falasse...!

Se me perguntarem que imagem associo ao descanso e relax, rapidamente respondo que é a do meu cão a dormir profundamente!Tranquilizante!

Ontem fomos deixar o Fritz 'a dormir'...

ps. é difícil explicar a tristeza, mas sinto como se tivesse perdido alguém de família, e daquela chegada!

20 Comments:

Blogger Periférico said...

Hasta Siempre Fritz!

Beijos

10:13 da manhã  
Blogger Hugo Brito said...

Beijinho grande.

10:43 da manhã  
Blogger Humor Negro said...

Compreendo-te. Os nossos compagnons de route, independentemente da sua espécie, deixam sempre uma sensação de vazio quando partem.

11:30 da manhã  
Blogger MIN said...

Percebo esta dor, pois já passei pelo mesmo. Ainda bem que teve uma boa vida. Até sempre. Fritz.

11:59 da manhã  
Blogger t-shelf said...

RIP Fritz

1:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sei, minha kerida, eu sei...
Os que nos acompanham fazem nos falta sempre, até quando partem


Kiss

1:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

também já passei por isso, apesar de serem animais ficarao sempre na nossa memória

bjo

3:26 da tarde  
Blogger lilla mig said...

Beijinhos grandes, deve ser difícil... Também tenho um gato há 13 anos e temo o dia em que tal acontecer...

3:39 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

texto comovente. fez-me lembrar os cães que passaram pela minha vida. o Fritz deve tar no relax em cima de uma nuvem branca cheia de cadelas voluptuosas. Um beijo sentido.

3:40 da tarde  
Blogger Maria Heli said...

Querida Amie,

estava com saudades e não contava com este café sem açucar!

estava à espera dos que estão mais abaixo, desses que nos serves com essa tua peculiar sensibilidade e sabedoria!

Já vi a tua candidatura, achas que ainda vou a tempo de um tacho? ;)

Vá lá...quero esse teu sorriso que, aposto, o Fritz, também gostava!

abraço, linda!

3:54 da tarde  
Blogger laura said...

o teu cão tinha um ar patusco e aposto que era danado para a brincadeira. beijinho e um abraço forte.

6:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou bem. Garanto, mas fazes-me falta.

7:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece um peluche... Que cão tão fofo...

As memórias já ninguém as apaga...

Espero que o Fritz esteja no paraíso canino... *

9:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

as fotos do Fritz são fantásticas. um beijo enorme. sei bem pelo que estás a passar. coragem, amiga. um beijo enorme.

10:17 da tarde  
Blogger Duarte said...

Beijo, Amie.

11:19 da tarde  
Blogger Poor said...

Periférico, Hugo, Humor Negro, Frog, Min, T-shelf, T?, voudaquiparaali, speak easy, Lilla, G!, Maria, Lexotan, M. Terceleiros, Diogo, Lost in Space, Castafiore, Duarte,
A todos muito obrigada pelas palavras!****

9:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

BRuna!
AS "pessoas" so realmente morrem quando nos esquecemos delas!

KIsses do sempre Amazingggggggg

5:05 da tarde  
Blogger Cristina said...

é sempre triste perder um amigo :(

11:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O teu texto tocou-me mto... é incrível o espaço q os nossos amiguitos de 4 patas preenchem... na nossa casa e no nosso coração!

4:57 da tarde  
Blogger Português desiludido said...

Como eu copreendo.....

3:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|