quinta-feira, julho 28

porque me apetece parar...

Desenganem-se, hoje não há campanha.
Nananana, não adianta!Que isto de me deitar a meio da semana às 3 da manhã provoca danos irreparáveis e não me deixou antecipar nada para hoje...
Estou em período de reflexão, que é sempre uma coisa chique de se dizer e evita o "não estou com paciência", e normalmente as pessoas respeitam estes momentos zen da vida das pessoas!
Vou ouvir os partidos, os sindicatos e pessoas influentes...
E para melhor reflectir é preciso, ao bom jeito Kusturica, 'musika, agressión'.
As minhas sugestões:


chango spasiuk

Tive oportunidade de ouvir, numa das 'Noites do Palácio', este senhor, Chango Spasiuk, que a crítica parece identificar como o sendo o próximo Piazzolla!
É um verdadeiro poeta do som, este argentino de nome estranho.


angela mccluskey

Ora isto é o que se chama uma agradável descoberta!
Tem um ar completamente fora desta realidade, mas tenho adorado!No site podem ouvir algumas músicas!


leslie feist, hard club, 26.07.mmv
Finalmente, e porque é suave, e é tranquilo e doce, Feist, a cantora canadiana que não precisa de banda para encher um palco!Foi super!Sweet!
É absolutamente inútil descrever o que sinto quando ouço qualquer um destes músicos.
Podia pôr-me a dizer que são incríveis no que fazem, produzem sons inconfundíveis, têm vozes divinas!E muito provavelmente vocês até acreditavam.
Mas isso seria como dar-vos um disco que vai direitinho para a prateleira, para que quem entre em casa veja e diga assim: "ai que bom gosto, gostas de Chango, uau!" sem que vocês alguma vez tivessem ouvido. Ou dar-vos o mapa para a Amazónia e vocês emoldurarem-no e exibirem-no como se tivessem lá ido. Por isso, ouçam, só.

ps. É fim de semana de Vilar de Mouros e do Festival Músicas do Mundo de Sines !Isto hoje é só musicata prós meninos!

21 Comments:

Blogger Periférico said...

Cara Amie,

que bela banda sonora para me acompanhar durante o dia!!!;-)

Beijos

10:40 da manhã  
Blogger Humor Negro said...

Eu estou disposto a aceitar a pasta dos Negócios Estrangeiros. Prometo partir-lhes a cabeça, diaria e consistentemente, e estarei fora da novela mexicana a maior parte do tempo.

11:03 da manhã  
Blogger mdm said...

Já tenho portanto o que ouvir hoje!!!
Beijinhos

11:25 da manhã  
Blogger Nuno said...

Ai Leslie Feist, Leslie Feist...
:D

1:52 da tarde  
Blogger Duarte said...

E que tal umas acções de campanha nos festivais, Amie? Anda lá!, vem sentir o pulso ao povo!

2:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Campanha must go on k eu recebo ao dia!

Sobre festivais, Paredes de Coura tem o melhor cartaz, a meu ver. Se tb tivesse Interpol, rossava a perfeição...
Gosto dessa palavras..."rossar"
;)

Kiss

2:23 da tarde  
Blogger Rubim said...

Piazzola gosto bastante, tenho de ouvir o seu sucessor ...

bjs

3:18 da tarde  
Blogger requiescatinpacem said...

Eu .. infelizmente não posso ouvir nada, nem ir a concerto nenhum, Tenho qualquer coisa com o chefe, só não sei ainda o quê.

Vou dedicar um post ao teu ultimo comentário no meu especie de blog.

Beijo

3:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"You have to see me in "Casa da Música".

3:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Diamanda

3:54 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Bom, mesmo com a campanha suspensa par meditação há que não esquecer os "concertos" para os portugueses que andam lá fora a lutar pela vida...
Beijos

3:57 da tarde  
Blogger PR said...

mas amie... para os genios nao existe sucessao.

nem mesmo para o astor.

3:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excelente! Posso sugerir também Lhasa de Sela:)

4:50 da tarde  
Blogger Cristina said...

não conheço nenhum deles :(
mas vou tentar conhecer.
dia de descanso? cuidado com a concorrência.

5:22 da tarde  
Blogger VdeAlmeida said...

Muita música, Amie. Gostei. Já agora, como gostas de acordeon, vai à procura do Kimmo Pohjonen. Outra sugestão: o último do Sufjan Stevens, Illinoize.
Beijocas :-)

8:28 da tarde  
Blogger Marsot said...

El nombre de tu blog al igual que el contenido son buenìsimos, saludos desde chile.

9:19 da tarde  
Blogger Zuka said...

Então e a campanha? Já não temos candidata?
Agora que estava confiante num tacho...;)

12:15 da manhã  
Blogger Poor said...

Periférico, é para relaxar um bocadinho que esta campanha está a arrasar-me!:)

humor, nem esperava outra coisa de ti!!!:)

concha, se ouviste deves estar bem melhor!:)

nuno, reparaste que ela usou a mesma roupa em Lx. e no Porto?

Duarte, caríssimo, se tivesse sabido mais cedo até teria ido!

T?, este ano estou out em festivais. ps: não te preocupes com o vencimento!:)Roçar é uma palavra sugestiva, sem dúvida!

9:04 da manhã  
Blogger Poor said...

papa-figos, já falamos sobre isto!:)ouve sim!

RIP, que pena dos que ficam confinados às paredes do gabinete do chefe...

Diamanda, ÉS LINDAÇA, PÁ!

pitucha, escolhe a música que eu toco para ti!:D

ernesto, compreendo o que dizes, mas sabes identificar quando alguém tem um dom especial!!!

Hugo, podes sugerir sim, também gosto, mas é preciso um certo estado de espírito para ouvir Lhasa. É aquilo que eu definiria como excessivamente introspectivo!:)

9:09 da manhã  
Blogger Poor said...

voudaquiparaali, soube bem o descanso!espero que tenhas conseguido ouvir uma musiquinha boa!:)

riqui, a concorrência é feia e eu sou gira!O meu assessor de imagem disse que uma carinha laroca ajuda sempre nestas coisas!E já me mandou fazer uma sessão fotográfica na praia!Vai ser um sucesso!:)

angela, ainda bem que gostaste!tudo para agradar os meus comentadores queridos!:)

frog, isso porque ainda não viste os cartazes da campanha!:)

birdie, obrigada pelas sugestões também, vou tentar apanhar isso!:)

mario, muchas gracias!!!saludos desde Portugal!

zuka, tu tem calma rapaz, o teu tacho tá assegurado!Foi só um dia de folga!A campanha segue, conto contigo?:)

9:22 da manhã  
Blogger Lua said...

Enquanto o Sudoeste não chega o Festival de Músicas do Mundo é uma fantástica opção Amie.
No domingo passado, abriu com uma ópera japonesa bastante interessante (ainda que a legendagem estivesse abaixo do nível de água...).
O Alentejo começa finalmente a entrar no mapa cultural!!

8:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|