quinta-feira, junho 30

Dúvida existencial

Nunca tive grande pachorra para dúvidas existenciais do tipo "quem-sou-de-onde-venho-para- onde-vou?".
Mas há questões realmente avassaladoras...hoje lembrei-me desta!!!
Surgiu-me a propósito de ter cumprimentado o mr. president e verdadeiro proprietário da máquina de café, que ainda me perguntou se eu tinha a certeza de que trabalhávamos na mesma empresa (hum, o que quererá isto dizer?)...adiante, adiante..a dúvida vem a seguir...
Como se escreve (em bom português!) o aperto de mão que vem acompanhado de um caloroso, "então, está bom?".
Com ajuda, encontrei esta definição:
"A expressão substantivada passou-bem só se usa no singular. «Dar um passou-bem», «dei-lhe(s) um passou-bem», «muitos passou-bem». Repare como ela é formada: passou (do verbo passar) + o advérbio bem. "
Life is so simple...


ps. hoje nem me digam nada, depois daquele comentário já aqui estou só a bulir e cheira-me que vou ficar a fazer companhia às senhoras da limpeza...

23 Comments:

Blogger Nuno said...

Sim... se ele te perguntou isso é porque não te tens evidênciado.... (e dá cá um beijo, que às mulheres não se dá passou-bem...)
_____
Ena! Fui o primeiro?

4:13 da tarde  
Blogger Periférico said...

Desde que estejas munida do teu "cheirinho" mágico (vulgo perfume), as senhoras da limpeza até gostam da tua companhia! ;-)

Beijos

4:18 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Tem piada esta de como se cumprimenta um peixe. Não deve estar muito longe de como o "boss" a cumprimentou.
Um abraço.

4:22 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

A língua portuguesa é realmente muito traiçoeira, no meu comentário, não me estou a referir a ninguém como sendo um "animal com guelras".
Um abraço.

4:24 da tarde  
Blogger Miguel de Terceleiros said...

Trabalha com as mulheres da limpeza para sentir o poder do proletariado!

5:58 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

os directores e superiores deste nosso Planeta de Macacos são os Reis da Motivação, Reis!! Eu também já tive direito a um discurso motivacional tipo: "Oh G!, você tem de entrar nos eixos, senão...". Senão o quê, ó pannascóide trangénico?!? Por outro lado eu tenho pessoas a trabalhar para mim, sob a minha supervisão, às quais digo, "bom trabalho, Júlio", "excelente, Tânia", "Tá muito bom Joana, mas tenta fazer assim e vamos ver como fica", etc... Manda o Exmo. Sr. Dr. para o Carvalho! Vê o Fight Club e inspira-te. Bjs

6:08 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

quanto ao "passou-bem" confesso que nunca tinha pensado no assunto, mas normalmente doou um abraço ou beijinhos, para os outros vai um "hi5" eheh

6:09 da tarde  
Blogger Cristina said...

pergunta lá às senhoras da limpeza, como é que se cumprimenta um peixe.:))
e depois conta ;)

7:36 da tarde  
Blogger Freddy said...

Melhor q a expressão passou bem só mesmo a "dar um bacalhau..."
E dá-me 2 beijinhos que quero casar...

Vai dá-los à Zona Franca

7:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não havia muito para ver; a esplanada estava às moscas quando bati a chapa ;)

7:53 da tarde  
Blogger Lua said...

Amie eu faço-te companhia!! Não ficarás só hoje.
Beijinhos e passa muito bem.

9:03 da tarde  
Blogger Pedro Estácio said...

To be or not to be!...

Pois é, lá calha a todos... hoje é a tua vez Amie! Esta semana, para mim, tb tem sido trabalho após trabalho... Deixa lá que não tás sozinha!!!

Qt ao "hand shake", prefiro claramente o "Kiss Kiss" :)

10:35 da tarde  
Blogger Pedro Estácio said...

PS: Já tenho os bilhetes para os Humanos (4jul Coliseu Porto)... Será que é desta vez nos vamos encontrar? :) ...

10:36 da tarde  
Blogger Zuka said...

Olá Amie, passei por aqui só para te dar um "passou-bem" virtual...:)

12:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E o big boss ao menos dá um passou-bem normal ou é daqueles viscosos que quase nem se consegue segurar a mão, mais ou menos tipo lula? Fico nervosa com esses passou-bem...

12:34 da manhã  
Blogger Poor said...

nuno, I'm a backstage artist!beijos beijos

periférico, sempre bem cheirosa!:)

Armando, por acaso até nem foi tipo peixe!:)

miguel, eu dou-te o proletariado, ai dou...

9:18 da manhã  
Blogger Poor said...

G! nesta situação foi mesmo brincadeira, porque como trabalhamos em pisos diferentes quase nunca nos cruzamos!De qualquer das formas posso ir trabalhar para ti, pátráo? abracinhos!:)

riqui, perguntei e disseram-me que é com as barbatanas!:D

piotr, tenho destes momentos...dá-me pra isto..mas descansa que não sou a única!

fred, queres casar?o melhor é dar-te logo uma boa centena de beijos então...

9:25 da manhã  
Blogger Poor said...

carlos, teria que me contentar com o mar, então...:)

ó lua, muito obrigada pela companhia, beijinhos!

pedro, depende das circunstâncias, e das pessoas, mas um passou-bem evita muitos constrangimentos, do tipo ficar com a cara esticada!

9:28 da manhã  
Blogger Poor said...

zuka, retribuo e digo que sim, passei bem!:)

castafiore, opá, esses apertos assim ao de leve, transtornam-me!O aperto de mão do mr. president é vigoroso!:)

9:32 da manhã  
Blogger Ricardo M. said...

Na minha empresa é casual. Do CEO ao estagiário é um "olá" e todos se tratamos por tu.

E nada de xixis. Gosto desta onda.

:)

E hj é sexta, nada me pode desmotivar

9:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só para te dizer que ainda sou viva.

8:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não quereria mr. boss dizer: tem a certeza que trabalhamos no mesmo edifício? Como me poderá ter passado uma mulher tão gira sem ter reparado nela?! Terá sido por aí! ;) Ass. Quioske

11:04 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! Blonde busty teen anal Liposuction amsterdam Online zocor Asian ashley Loans lightening fast payday advance jenna jameson nude Britney's ass Merchant account provide compatible fdms nashville platform

12:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

|