segunda-feira, junho 20

Puro deleite (as pessoas violentas também têm sentimentos)



Andava numa expectativa doida para ver este filme!
Lá consegui convencer alguém a vir comigo (ainda assim foi preciso ver o trailer!) e confesso que delirei com este filme!
Sempre achei que seria a companhia ideal por gostar de um certo tipo de filmes mais...hum, como dizer...agradáveis à plateia masculina!
Adoro a saga Batman, vibro com o Star Wars, Die Hard forever, Fight Club (juro que não é pelo Brad Pitt) e haverá sempre um lugar cativo para o Pulp Fiction (balanço entre este e os Kill Bill)!Basicamente, gosto de uma boa pancadaria...
Esta pancadaria é do mais criativo que há!
É escura, sangrenta, estranha, esquizofrénica, com personagens incríveis...e incrivelmente sentimentais!
Inspirada na obra de Frank Miller, Sin City tem os clichés que são exigíveis neste tipo de trama. Love, crime, passion, money, sex...está lá tudo, até o good cop e o bad cop!
As prostitutas, os corruptos, os insanos...
Não me vou alongar muito mais!
O grafismo é excelente, a técnica inovadora (bom, já se tinha visto qualquer coisa assim no Sky Captain!)
Quando se sai parece que se esteve a ler uma banda desenhada animada! Excelente (para mim)!







mickey rourke está implacável...


goldie...ou não!


a boazona (ah ah ah!)


comparações com os desenhos!


este homem há-de sempre fazer-me suspirar...


eu sei...eu sei...mas é tara minha!

22 Comments:

Blogger Rubim said...

Convenceste-me ! tenho de ir ver.

bjs

3:56 da tarde  
Blogger Periférico said...

Já estava curioso para ir ver este filme, agora com a tua opinião avisada ainda fiquei mais ;-)!

Diz-me só uma coisa o mickey rourke aparece assim pela caracterização do filme ou são os efeitos secundários do Botox?

Beijos

3:58 da tarde  
Blogger Periférico said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

3:58 da tarde  
Blogger Periférico said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

3:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

òptimo gosto. Ainda n vi o filme, mas sou fã da BD.

És cá da minhas! ;)

Kiss

4:29 da tarde  
Blogger Nuno said...

É, provavelmente, o filme de culto do ano...
Tenho duas palavras para vocês: BRU-TAL!
LOL

4:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não sou fã do genero, mas parece emocionante.
um beijo e boa semana
riqui

6:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se já tinha muita vontade de ver este filme, então agora...

(quarta-feira, talvez)
:)

Saudações

7:15 da tarde  
Blogger Miguel de Terceleiros said...

Já tou lá batidinho!

9:34 da tarde  
Blogger Zuka said...

Lá vou eu ter de convencer alguém de gosto "convencional", a acompanhar-me a ver o filme!

9:43 da tarde  
Blogger Duarte said...

Humm... Não é para fazer desfeita, mas continuo renitente.

E será que isso passa aqui na terrinha?

10:29 da tarde  
Blogger mdm said...

Deliraste e contagiaste os teus visitantes!!!
Beijos

10:40 da tarde  
Blogger panamá said...

É giríssimo, sim senhora! Do mais entusiasmante que pode haver! É a história das mulheres boas, dos homens fortes e dos vilões bem doidões! Completamente BD, animada por excelentes actores! ADOREI, também, minha jóia!besitos

11:37 da tarde  
Blogger Pedro Estácio said...

Olá Amie,

Já tinha ido ver o filme na estreia, e para ser franco, não é efectivamente o meu género de filme. Se é certo que tem boas interpretações: Benicio del Toro e Mickey Rourke, também tem algumas bem fracas: Bruce Willis e Jessica Alba - uma carinha (e corpo) bonitos sem grande capacidade para representar... (está a colher os louros do Dark Angel, cujo sucesso
não é a ela que se deve...).
Para além disso, acho que usa uma amálgama de efeitos especiais interligados, sem muita lógica, acabando numa sucessão de planos chocantes (com recurso a uma violência visual desmedida e sem grande objectivo).

Como não sou um grande apreciador de BD, posso ter deixado que essa minha "relutância" interferisse na minha análise ao filme...
Já outros filmes que citas, Pulp Fiction e Fight Club, acho que se demarcam deste pela positiva.

No entanto, e para quem ainda não foi ver, acho que devem ir, quanto mais não seja para fazerem o seu próprio juízo do filme.
Aviso desde já para se preparem, porque é um filme bem violento!

Inacreditável foi o facto deste filme ter sido classificado para m/16!... (Visto bem as coisas, quem é que liga a essa classificação... uma completa aberração).

Ui, isto hoje já vai longo... :)

Abraço ;)

11:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

estou muito curiosa para ir ver este filme principalmente porque sou grande fã da respectiva BD de suporte (sim confesso que o facto de o Bruce Willis e o Clive Owen fazerem parte do elenco também ajuda... não és só tu que suspiras...). e a tua "crítica" ainda me deixou com mais água na boca.

12:37 da manhã  
Blogger Poor said...

Papa-figos, have fun!:)

Periférico, o Mickei Rourke está melhor no filme,acho!:D

T?, mas tu ainda não tinhas percebido?:D

Nuno, tenho outras duas para ti:Bruce Willis!

9:05 da manhã  
Blogger Poor said...

Riqui, para quem não aprecia é o verdadeiro massacre!

Carriço, vai sim, para desanuviar...

miguel, sim, tu és capaz de gostar...é muito "à frente"!:D

zuka, podes tentar, mas o melhor é alguém de gosto não convencional!:)

9:08 da manhã  
Blogger Poor said...

piotr, como diz essa alma brilhante do jet set, parar é estar morto e estar morto é o contrário de estar vivo!Não se pode perder muito tempo...:)

Duarte, aqui ninguém faz desfeitas!como já disse, para quem não aprecia o género é chato!Onde é a terrinha, já agora?

concha, tentei ser objectiva, agora cada um decide se vai ver ou não!:)

panamá, ó minha jóia, espectacular!:)

9:12 da manhã  
Blogger Poor said...

Pedro, sem dúvida que o universo BD não cativa a todos!Mas esperam-se os clichés do costume que incluem canastrões e boazonas, mortes e muita violência!E esse objectivo parece-me ter sido bem atingido!Agora, são gostos!Eu não gostei do Senhor dos Anéis e ninguém percebe porquê!:D

castafiore, benvinda aqui à zona, sirva-se de café sempre que quiser e bom filme!:) Gracias por su visita e volte sempre!

9:15 da manhã  
Blogger Lua said...

Definitivamente, deixaste-me curiosa...

1:50 da tarde  
Blogger M said...

Espectacular este post! Agora tenho mesmo que ir ver!

7:14 da tarde  
Blogger André Parente said...

Nao gosto de filmes a preto e branco... ;)

11:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|