segunda-feira, junho 13

Cenas de um casamento


Ainda estou para descobrir se gosto ou não de ir a casamentos...há pessoas que adoram, outros que odeiam...eu ainda não sei!

chapelaria


Compadre já te casaste
Já o laço te apanhou
Deus queira que sempre digas
Se bem estava,
Se bem estava melhor estou

Olha a noiva se vai linda
No dia do seu noivado
Também eu queria ser, (bis)
Também eu queria ser casado

Ser casado e Ter juízo
Acho que é bonito
Também eu queria ser, (bis)
Também eu queria,
Também queria ser casado

À luz daquela candeia
Foi feito o meu casamento
Ó candeia não t`apagues
Hás-de ser, hás-de ser um juramento

Olha a Noiva se vai Linda (moda alentejana)





é, somos mesmo fanáticos do folclore...tipo seita!


a chiquésse!



sharan!caboum caboum...bibós noibos!


por favor alguém me explica isto???


o nascer do dia...finalmente a chegada a casa!


há sempre qualquer coisa de mágico em adormecer ao som dos passarinhos...


ps: Frente a frente
Nada podeis contra o amor,
Contra a cor da folhagem,
contra a carícia da espuma,
contra a luz, nada podeis.

Podeis dar-nos a morte,
a mais vil, isso podeis
- e é tão pouco!

Eugénio de Andrade

e é tão pouco, comparado com o que nos deixa...

24 Comments:

Blogger kiko said...

Eugénio de Andrade, mesmo a calhar!!! Casamento... também eu o tive... É interessante quando temos alguma afinidade com os noivos, agora quando é de circunstância... coitado de quem o apanhar...:D

10:03 da manhã  
Blogger Freddy said...

Realmente qualquer coisa do Génito é apropriado mas se calhar o Cunhal também escreveu alguma coisa sobre casórios...

Quanto ao casamento, a fotografia da noiva faz lembrar a mulher de branco da Tieta...
O folclore mais uma vez...Mas estive lá...
A retrete, sem comentários...

Agora não me tinha apercebido e não me acredito que tiraste uma foto de madrugada parada num semáforo... Ah, já sei, estava a roncar que nem um porco...

Olha eu adorei o casório e regra geral, adoro casamentos!!!"Love is all around"...

11:11 da manhã  
Blogger Ricardo M. said...

Eu gosto de casamentos :) é uma balburdia total, há sempre uns tios/tias que aproveitam tais ocasiões pa se encherem até rebentar, bubadeiras monumentais e gargalhadas à solta...

Casamento não é sinónimo de amor para mim, so... let's have fun.

A reportagem foto :great:, e a cena da retrete ia-me fazendo cuspir um pulmão :D

2:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu houve uma altura que adorava ir a casamentos, tb só ía e vou a de pessoas realmente importantes para mim.Talvez isso influenciasse.Depois casei-me, já sei como é estar deste lado.Confesso que agora quando vou a um casamento fico sempre com pena da noiva...coitada...o que a espera, ehehhe.Agora defendo mais os "ajuntamentos".Quanto ao Eugénio de Andrade, fica a memória.

2:56 da tarde  
Blogger Ivone Medeiros said...

Casamentos... ainda bem que só vou de vez em quando, tipo de dois em dois anos. A familia é grande mas quando se fala em casamento fogem... porque será??

5:30 da tarde  
Blogger Miguel de Terceleiros said...

Casamento... É sempre uma desgraça, não pelo ajuntamento mas mais pelos copos!!!
Eugénio, Álvaro... Que estejais junto do meu avô, ele ia gostar.

Acho que aquilo da sanita é uma indirecta para não regurgitar para lá para dentro!!!

6:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

cada qual..tem a sina que merece...
(eu)génio de Andrade

6:30 da tarde  
Blogger mdm said...

Verdade. Tão pouco.
Morreu no dia de cantar o amor em português: dia de Santo António.
Beijinhos!

6:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

grande reportagem e grande festa!
aquela da sanita, não tou a ver! compreendia melhor se dissesse 'não tirem loucuras da retrete'
beijos
riquita

7:52 da tarde  
Blogger panamá said...

E esses chapéus magníficos foram todos dalí, da chapelaria! Ma come non;) eu gosto de casórios, i confess! beijosss,rica jóia!

9:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei das tuas fotos e legendas, talvez os casamentos a que vais sejam um pouco mais diversos! Os que me têm calhado na rifa são todos "iguais", nas mesmas quintas semi-afidalgadas da região saloia a norte da capital, com um programa que já parece bem consolidado, sucedendo-se os tiques já conhecidos... Uma seca, mas quando são amigos a gente vai! coitados.

9:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E foi bem escolhido, o poeminha do EA!

9:39 da tarde  
Blogger Pedro Estácio said...

Olá Amie,

Puxa! Realmente a escolha do poema não podia ser mais oportuna!!!

As fotos estão bonitas, e quanto a gostar de casamentos, ele há dias... :) ou momentos..., ou pessoas.., bem, já não sei!! estou um bocado com tu, não sei se goste ou não D)

Adeus a Eugénio de Andrade - fica a memória de um grande poeta!

9:56 da tarde  
Blogger VdeAlmeida said...

Oh! pá, fartas-te de passear :)
Gostei muito de tudo, sabes?
Eu andei desaparecido porque 1º não tive pc, 2º Fui passear :)
P.S.- Tu agora se quiseres, também tens mais um sítio para passeares:
http://osdiasdamusica.blogspot.com/
:-)

11:25 da tarde  
Blogger Zuka said...

Ao contrário do filme esta semana parece que foi mais do genero: "Um casamento e 4 funerais"...
Gostei das fotos!
Quanto ao Poeta, já está imortalizado...

12:18 da manhã  
Blogger Poor said...

Quiosk, de facto casamentos de circunstância são um grande barrete!

Freddy, seu porco ressonento, pois foi, vinham vocês a ressonar e eu a fotografar os passarinhos ao amanhecer!

frog, a grandeza do poeta está na imortalidade das suas palavras!Eu gosto de EA sobretudo pela simplicidade!

bordas, espero que tenhas os pulmões outra vez no sítio!Casamento é sinal de grande borga normalmente...:)

voudaquiparaali, nada como sentir as experiências na pele para dar valor aos outros!:)

10:01 da manhã  
Blogger Poor said...

carlos, para mim a poesia de EA é sobretudo bonita, muito bonita!

eva, obrigada pela visita, volta sempre!Fugir de casamentos? É porque não são como este em que a paparoca estava esplêndida!:D

miguel, achas? loucuras?:D

carlos, ora nem mais..e a essa não escapamos!

conchita, e viva o santo antónio!

riqui, mas que loucuras???:D:D

10:11 da manhã  
Blogger Poor said...

panamá, ó minha jóia, já voltaste?:D tirei aquela fotografia a pensar em ti, e que bem que ficaria na chapelaria janota!:D

Piotr, e a comida é boa ao menos?:)

Pedro, a escolha foi intencional como podes calcular, já a modinha alentejana andei atrás dela!:D

birdie, já fui espreitar, fiquei com curiosidade, queremos mais!:D

angela, digamos que foi o real quitanço esta festa!então quando trouxeram os mini cones de gelado de menta ou tangerina a intercalar os aperitivos e o jantar...:)

zuka, benvindo!!Ainda bem que gostaste das fotografias, isso vindo de um expert tem outro valor!:)

10:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Amie, por aqui a ementa costuma incluir preciosidades do género "Aveludado de Vegetais". O "leitão de Negrais" é um dos que comparece sempre à chamada; mais crescidinho, apresenta-se sob a conhecida forma de "lombinhos de porco". Acho que vem tudo do mesmo sítio, um bocado em série, mas lá que a malta come, come!

10:50 da manhã  
Blogger Rubim said...

Eu não tenho pachorra, excepto para os de bom amigos.

Eugénio de Andrade ! fica-nos a saudade.

bjs

11:37 da manhã  
Blogger Nuno said...

Casamentos.. até gosto.. dá para encher a pança... LOL
Quanto às loucuras... eheheh.. com essa idade, devias saber... ; )

O poema está muito bem escolhido. Confesso a minha ignoância no que toca á obra de Eugénio de Andrade... Ler poesia nunca foi o meu forte.

Kisses.

1:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Casamentos...é pena. Quer dizer, para os noivos. Principalmente a fotos com os 250 convidados e repectivas combinações.

Preferi a minha tarde na praia.

Kiss

2:22 da tarde  
Blogger Maria Heli said...

Linda,

Como sempre, gostei. E gosto de ir a casamentos de pessoas que eu gosto. E gosto de Eugénio e dos seus poemas todos.
bjo

2:34 da tarde  
Blogger Lua said...

Bem... há sempre aqueles amigos que não víamos há séculos, além do perfeito pretexto para comprar aquele vestido caríssimo que nos vem prendendo à montra e que se torna demasiado esvoaçante para o escritório e o prato de queijos com uvas no final do longo dia.

Quanto ao Eugénio, mais do que na tristeza da perda, quero pensar na alegria da sua existência.

Beijinhos e boa semana Amie.

8:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|