segunda-feira, maio 30

'I need you...' music!

Já perdi a conta dos concertos a que fui!
Quer dizer, se me puser a falar disso sou capaz de me ir lembrando...deste, daquele...'e aquele, lembras-te?'
Não sou capaz de viver sem música!
Sempre achei que um dia que tivesse uma casa minha, ela ia estar sempre cheia de música!
Também não sou daquelas conhecedoras tipo Rob Gordon, mas tenho os meus top 5!
Simplesmente gosto de música...como uns gostam de filmes, outros de comprar roupa, outros de jantar fora, eu gosto de filmes, roupa, jantar fora e..música!
Sempre estudei com música, trabalho com música, guio com música, acordo com música...
Mas isto tudo para dizer o quê? Que vou aprender a pôr música neste blog porque sinto-o incompleto!
Não esperem aquelas coisas super alternativas, que nos faz pensar 'mas quem são estes?', aliás, eu sou fã de alguns dos maiores clássicos da música do universo!
Ontem fui à Casa da Música pela primeira vez...um concerto soberbo de Antony and the Johnsons!

Ele é uma figura algo extravagante, com uma voz incrível (bem, é daquelas vozes que ou se adora ou se odeia), parece que saída do universo Tim Burton, a lembrar o Eduardo Mãos de Tesoura...tímido, mas conseguiu ser comunicativo e quebrar o ambiente sério que um auditório daqueles impõe!Na verdade, gosto mais de concertos em que se tem um bocadinho de mais liberdade...nem imagino Nitin Sawhney ali, sinceramente...

Os acompanhantes pareceram-me muito bons músicos e um deles (uma) fez-me reviver o único sonho ou aspiração musical que alguma vez tive (Para além de cantar!Mas isso toda a gente faz): tocar violoncelo!Acho um instrumento espectacular, completo!
Casa da Música:
Sempre fui fã do edifício...por fora!
Por dentro achei confuso, as cadeiras deslizantes do auditório horrivelmente desconfortáveis, e devo confessar que achei feio!O auditório então..feio!Tem uma acústica excelente, é certo, mas também se não tivesse é que era de estranhar...
Alguns espaços apertados, e bem, o essencial (quartos de banho) ao bom jeito Saint Exupéry, estava 'invisível aos olhos'!
Enfim, não se pode gostar de tudo!O concerto foi excelente!
ps. 'One by one, the guests arrive
The guests are coming through
The open-hearted many
The broken-hearted few
And no one knows where the night is going
And no one knows why the wine is flowing
Oh love I need you
Oh . . . I need you now'
the guests, leonard cohen

26 Comments:

Blogger Ricardo M. said...

A música é simplesmente algo sem o qual não posso passar. Ao acordar, no trabalho, a estudar, durante as viagens e mesmo durante os pequenos percursos (ipod). Gosto de todos os tipos de música, enfim quase todos ..(tecno, goa e certas eletrónicas) ouço mas não gosto muito.

Daqui a 2 semanas trabalho no primeiro concerto de verão aqui da região, moby, morcheeba, orishas, jimmy cliff, eagle eye cherry...etc ;)

3:20 da tarde  
Blogger VdeAlmeida said...

Por acaso não sou grande fã do Anthony, mas talvez com mais umas audições lá vá (a propósito do violoncelo, arranjei uma edição do cd do Damien Rice que traz um DVD com 3 músicas, em que uma das meninas toca celo -tal como no original- e transporta-nos para uma atmosfera irreal)
Quanto ao resto, não sendo grande frequentador de concertos, há muito que não consigo passar sem música, e até estou a pensar em construir um blog só dedicado a ela, com umas histórias à la Rob Gordon :-)
Boa semaninha, Amie :-)Muita música

3:26 da tarde  
Blogger Alexandre said...

Musica Musica Musica Musica!
Seria estupidamente infeliz se a minha vida não girasse à volta da Musica!
Felizmente, por alguma razão desconhecida, dei por mim a tocar viola, e depois de muito muito trabalho, posso dizer que me tornei um Musico, um fazedor de Musica!
A Musica Boa torna-se mais bonita e a Musica Feia torna-se ainda mais feia!
É o "apurar dos sentidos", penso eu!
Portanto Amie, segue o teu sonho e aprende a tocar Violoncelo
(instrumento mais sexy para mulher não há ;))
e verás que não te arrependes.
É maravilhoso!
Fazer Musica!

3:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

musica para mim e aqui no escritório só entra imagine-se Marante Quim Barreiros Emanuel.......lol

3:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também gosto de música, todas as noites dou um pequeno concerto ao meu filhote, ele escolhe o tema e eu canto...baixinho para não escandalizar os vizinhos!

4:50 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Nasci para ser ouvinte e fico satisfeito ao ouvir uma boa música.
O género não interessa.
Um abraço.

4:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá simpática amie.
apanhaste-me! precisamente neste espaço de tempo em que estou a tentar perceber porque é que não me está a sair bem, mas logo já se cantará por lá espero.
a música para mim é também o ruido de fundo da minha vida. sempre me lembro desde que comecei a aprender algumas coisas na 4ª classe, de ter por perto um rádio e quando pude ter a 1ª aparelhagem deve ter sido dos dias mais felizes da minha vida. penso que isso se reflete tb no blog- tinha que ter como principal mensagem a musica- não com coisas difíceis ou estranhas, mas com melodias que entrem e nos "consolem a alma". espero conseguir.
beijo grande para ti,
riqui

5:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde, querida amie! Também gosto de musica assim. agora estou escutando Cabrel, conhece? Eu não conheço esse cantor que você foi ver, mas vou procurar. Huuuummmm! me deu uma saudadinha do tempo que ia em concertos!... O ultimo foi o do Sting e isso ja tem mais de sete anos acho. Vi um da Noa aqui, que adorei também! E vi o Jeff Buckley, acredite se quiser.... adorei, amei!!! Virei fã e ele morreu logo depois, dei azar! Bom , é isso ai madame! aproveite a sua casa da musica mesmo que ela tenha toilettes St.Exupery ;-). O que a gente não faz pra escutar um artista que gosta?!!!! Bisous musicais

5:28 da tarde  
Blogger Periférico said...

Querida Amie,

como bem sabes também não vivo sem música, e no sábado senti-me tocado pelo olimpo no concerto memóravel dos New Order! Há coisas que não se explicam, sentem-se!

Não conhecia esse teu sonho do violoncelo, instrumento mágico e especialmente sensual quando tocado por uma mulher!

Beijos

5:44 da tarde  
Blogger Maria Heli said...

tb eu não vivo sem ela, a música
tb eu amo violoncelos
tb eu detestei as cadeiras deslizantes da Casa da Música. Não são nada confortáveis.

6:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

a música preenche os nossos silêncios vazios e os nossos momentos cheios... :)

ai o High Fidelity... ;º)

E o Leonard Cohen... (suspiro)...

7:49 da tarde  
Blogger kiko said...

Quanto ao concerto, acredito que tenha sido fantástico apesar de não conhecer os intérpretes... Quanto ao edifício, soberbo sem dúvida, mas com difícil acessibilidade aos mais enrascados!

8:46 da tarde  
Blogger mdm said...

Que saudades de cá vir!
Bons sons!
Beijinhos

8:57 da tarde  
Blogger André Parente said...

Pois é. O que me faz duvidar MUITO sobre a utilidade do investimento brutal que está lá metido... Mas que se lixe, aumente-se o IVA!!

10:20 da tarde  
Blogger Nuno said...

Top Five Concerts of all time, Rob Gordon style:

1 - Pink Floyd (1994 - Alvalade)
2 - Madonna (2004 - Pav. Atlântico)
3 - Diana Krall (2002 - Coliseu)
4 - Phil Collins (2004 - Alvalade)
5 - REM (2005 - Pav. Atlântico)

Claro que muitos outros poderiam estar aqui... nem me lembro de todos a que já fui - sinceramente fui remexer os bilhetes todos... lol - mas este top está muito aproximado da verdade...

12:10 da manhã  
Blogger M said...

O meu sonho era o piano... :)

E acho a idéia de pôr música curtida, mas há quem prefira que a música seja opcional, em vez de a pessoa ser "forçada" a ouvir a música quer queira quer não. Há gente que foge logo dum blog assim que lhe "dão musica." Por isso se eu alguma vez instalasse era daquela opcional, em que a pessoa só ouve se quiser.

2:07 da manhã  
Blogger Poor said...

bordas, que sooorte!trabalhar e ver concertos parece-me uma combinação perfeita!

birdie, essa ideia é óptima, e se precisares de colaboração, como vês, ideias por aqui não faltam!

alexandre, eu também arranho qualquer coisita..:)sexy?muito!:)

voudaquiparaali, já cantas britney spears?:)


Zé, marante não é o daquela, "eu sei eu sei essa linda portuguesa com quem eu quero casaaar"?

9:14 da manhã  
Blogger Poor said...

armando, já somos dois então, se bem que coisas muito agressivas tb não gosto!

riqui, fizeste-me lembrar quando o meu pai me ofereceu um rádio com dois decks (era um luxo) e vinha com uma cassete da Tracy Chapman e outra do Phill Collins!Claro está que a primeira coisa que fiz foi por tudo a tocar ao mesmo tempo!vais conseguir...:)

rivana, que soooorte, ver Jeff Buckley deve ter sido daqueles privilégios...os fãs fazem muitas coisas, mas eu não fiquei com grande vontade de lá voltar, sinceramente!

periférico, há sonhos que só se vão contando aos poucos!excelente New Order!

maria, o que me irrita é o alarido todo em torno da CdM, porque objectivamente, não é confortável!viva a música no sofá!!:)

9:24 da manhã  
Blogger Poor said...

lost in space, seja benvinda aqui ao tasco!Como vês o café aqui é à borla, e os comentários também!Esse é um dos meus filmes do top 5, sem dúvida!

frog, o celo representa, para mim, um equilibrio sonoro, nem muito agudo, nem muito grave..embala!:)

quiosk, achei exactamente isso, muitas escadas, confuso,e pronto, não queria falar muito nisso para não parecer que digo mal de tudo, mas mal organizado!

conchita, que saudades de te ver!bem regressada?

secret, vislumbro tempos complicados de aprendizagem, mas uma coisa é certa, se eu conseguir, qq um consegue!:)

kwan, pensei o mesmo, bolas!:)

angelina, ainda bem que há alguém que gosta!:)senão é que aquilo seria um desperdício total!:D

9:32 da manhã  
Blogger Poor said...

nuno, obrigada por partilhares connosco o teu top 5, mr. gordon!:)

mariana, of course que só para quem quiser...mas ainda tenho que aprender, o que é a parte complicada!:)

9:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Adoro musica e Anthony e sus muchachos são uma óptima forma de passar uma tarde de trabalho.

Boa escolha musical, uma imensa surpresa.

Kiss

1:35 da tarde  
Blogger VdeAlmeida said...

Boa tarde, Amie. Ainda não iniciei o blog, mas já te deixei uma pequena provocação lá no meu canto. Se quiseres corresponder, gostaria muito :-)
Beijinho

3:51 da tarde  
Blogger Faroleiro said...

É muito fácil :) este é o código que me parece mais adequado e podes acrescentar ao teu template.
Podes mudar o que está entre aspas e os true/false.

<EMBED width="130" height="50" SRC="http://www.exemplo.pt/mysong.mp3" HIDDEN=false
AUTOSTART=true> <NOEMBED><BGSOUND SRC="http://www.exemplo.pt/mysong.mp3"></NOEMBED>

4:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Falhei, falhei, falhei, falhei...

E este concerto não era de falhar!!! :(
Shame on me...

Saudações

6:21 da tarde  
Blogger CLIK said...

yap!!!! eu tb sou um fanático compulsivo de música...seja no carro demanhã ao levantar ao deitar...sempre que conheço uma cultura nova a música é das minhas preferências tb...
a vida é uma melodia....
Saudações bloguianas

10:30 da tarde  
Blogger DaJe said...

Recém chegada a este blog...
E logo um post bem interessante sobre música. Também partilho dessa tua paixão. O que seria a vida sem ela? Também ando a pensar colocar música no meu blog (mas só quando souber fazer isso. O que pode demorar algum tempo...hihih)
Ainda não tive oportunidade de visitar a Casa da Música, mas confesso que estou curiosa para a conhecer por dentro.
Bem, gostei desta pausa aqui na máquina de café! Soube bem! Voltarei mais vezes...
Baci*

12:25 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

|