quinta-feira, maio 12

Aqui vou ser feliz!


Não sei porquê embirro com a palavra blogosfera!
Não gosto de a dizer, não gosto de a escrever, mas ela existe e designa o condomínio fechado onde agora moram os 'pensamentos, palavras, actos e omissões' que resolvi “exibir” à vizinhança!
A chamada blogosfera é vasta, enorme...nela habitam os seres mais inacreditáveis que podem imaginar!!! É um prédio gigantesco com piscina e praia privada, ginásio, galeria de arte, agência de viagens...
Todos deixam as portas abertas e as janelas escancaradas, numa atitude de ‘voyeurismo’ saudável!
Há ‘apártemments’ com extremo bom gosto, outras casas que brilham pela simplicidade, há as do estilo barroco em que tudo pisca, e as que não admitem que se comente a decoração!
Mas o melhor é mesmo a vidinha dos vizinhos! Isso é que é...

Uns vão casar! (seja feliz!)
Outros gostam de se insultar!
Outros fazem disto uma coisa de amigos!
Há os que criam grupos, tribos (os bróthers)
Há os artistas, os amantes da arte e da literatura.
Os historiadores, os poetas, os amantes.
Os iogis, karatecas e radicais!
Os políticos, e os pseudo-políticos?
Para os depressivos aparecem logo os anti depressivos.
Os namorados, os ex. namorados
Os abandonados e os encontrados...(insultem as ex-namoradas/os e procurem outras/os!!!)
Há uns que sabem imenso de música (os iPódicos), cinema indiano, e rituais japoneses.
Os pais, as mães,
Os chatos!
Os convictos e os convencidos!

Digam-me caríssimos, como vos posso ser útil?

Eu vou passeando alegremente pelo pátio e vou pensando para mim: aqui vou SER feliz!

ps. : até porque nunca quis que quem viesse cá a casa ficasse deprimido (excluídos os desabafos de segunda feira de manhã, ÓBVIO!)

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ainda há a categoria dos "espreitas", como eu, que, não habitando a blogosfera (é redonda?!), por aqui passeiam, só por causa dos cafés gratuitos.
Como me podes ser útil? Tu respondeste. Se aqui vais ser feliz, "útil" me serás!

12:48 da tarde  
Blogger Periférico said...

Isto da "blogosfera" é como as páginas amarelas há para todos os gostos ;-)

Eu gosto de vir aqui, fazer uma pausa e tomar um cafézinho todos os dias!;-)

Citando essa figura incotornável Cristina Caras Lindas: "Obrigado por existires!" Amie!!!;-)

Beijos

12:48 da tarde  
Blogger Nuno said...

Tu sabes bem como podes ser útil... Aliás.. já és... sabes bem disso!
E gostei da categoria dos "abandonados e encontrados"... sim senhora...

: P

1:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa posta. O voyeurismo saudavel é uma boa justificação para andar por ai a ver tudo o k podemos dos outros.

Já agora, onde é k situas um blog para um gajo fazer terapia? Eu voto nos depressivos.

Kiss

1:59 da tarde  
Blogger Freddy said...

Como podes ser útil?Não gosto de café mas podes dar-me um chocolate quente...Se fizeres a fineza, obviamente...

Qto à blogosfera...Hmm...Já experimentei de quase tudo de bom e de mau q ela pode ter...Já perdi amigos e outras pessoas, já fiz amizades e outras coisas mas este espaço n é suficiente para contar tudo... E a pausa na hora de café também n é o foro para isso...

Mas ainda bem q existem espaços como o teu nesta rede...Uma verdadeira lufada de ar fresco. Sem grandes pretensões, simples, a crescer devagarinho... Invejo-te un petit peu...

Mais uma vez, sweets kisses na chochechinha, querida Amie!

2:37 da tarde  
Blogger Rubim said...

Podes ser util continuando a servir uns belos cafésitos acompanhados de letras tuas...

bjs

2:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A blogosfera só existe na cabeça de cada um. A importância destes textos que por aqui se publicam tem igual ou menor impacto que uma "carta de um leitor atento" escolhida para publicação num qualquer jornal: 15 segundos de fama e depois já ninguem se lembra. A blogosfera serve apenas para enaltecer o ego do escritor que há em todos, convencidos que a sua vida dava um livro. Mas deve ser mais saudável que tomar xanax e lexotans :)

2:47 da tarde  
Blogger Maria Heli said...

Amie: gostei tanto de ler este teu texto!
Ando um "bocado muito" cheia de trabalho. Acho que estou a voltar à normalidade. Também eu me sinto bem por aqui e, enquanto sentir, andarei...está-me a faltar tempo para as visitas que já me estava a habituar a fazer...
bem... vou tentando conciliar tudo!
bjos

3:57 da tarde  
Blogger Ricardo M. said...

Mas que belo resumo da ********* tu fizeste :)

Olha e num condomínio destes uma máquina de café e a tua boa disposição são mais que suficientes para reunir uma data de pessoal ;)

4:02 da tarde  
Blogger VdeAlmeida said...

Gostei. Também espero que nunca te deprimas quando me visitas. Nem te detias :-)

4:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Podes ser útil sendo tu mesma, a amie!

5:04 da tarde  
Blogger Duarte said...

Olha! Eu sou aquele ali mais para a esquerda, com o cachecol oficial e t-shirt da Sagres!...

12:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É mesmo isso: um grande universo, com todas as suas diferenças!

Quanto ao termo... gosto, sinceramente! :)

Saudações

12:44 da manhã  
Blogger kiko said...

Stanley Kubrick definiu muito bem este mundo estranho do "espreita" que é a blogosfera! Se bem que com outros contornos e noutro contexto! Quanto a mim, não vejo nenhum mal em partilharmos ideias e auscultarmos ideias diversas das nossas... Se calhar este comentário não tem nada a ver com o post, mas foi o impulso que senti ao ler o artigo! Muito interessante! E a hora já vai avançada... :D

1:52 da manhã  
Blogger Poor said...

Agradeço imenso a todos os comentadores (que eu amo!!!) pela simpatia e eloquência das vossas palavras!
A quem aqui vem pela primeira vez, voltem sempre!gracias por su visita!

9:40 da manhã  
Blogger panamá said...

Tu, minha jóia? Tu és uma preciosidade que nos iliumina! Claro! Obrigada pela boa-disposição! Continua, please! Beijinhosssss

6:55 da tarde  
Blogger M said...

A única coisa que faltava era uns morfes a acompanhar o café -- ao menos uns amendoinzitos, que diabo, Amie! ;)
Beijocas.

7:13 da manhã  
Blogger mdm said...

Estou desejando de gritar essa frase: aqui vou ser feliz!

1:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|