terça-feira, maio 10

Heranças


Agora deu-me para isto, que ando fã de caminhadas e passeios!
Domingo rumámos à Serra da Arga, destino: N.ª Senhora das Neves, uma versão bem simpática da Senhora que, segundo reza a lenda, fez com que nevasse em pleno Agosto, durante uma seca e calor inacreditáveis!
Foi uma visionária, já que o facto de ter aparecido em Agosto, permitiu que se celebrasse esta Festa, a 3 de Agosto, altura mais conveniente para os nossos emigrantes que regressam às origens nessa altura!Adoro romarias...


O gang



as bistas



a Sra.
Mas o melhor ainda estava para vir...fomos presenteados com a melhor forma de hospitalidade minhota, para além das comezainas, o folclore!
Depois da azeitona e do pão caseiro com queijo e chouriço, há que abater as calorias!
Esqueçam os ginásios, o step, todos os body não sei quê, em troca, ofereço-vos a chula, a rosinha e o vira!
Elevam-se as vozes esganiçadas, que fazem eco pela serra...quase arrepiante!
Foi divertidíssimo, e para espanto de alguns, apesar de me considerar uma pessoa urbana, assumo-me como uma apaixonada pelo folclore e romarias!Heranças...









ps. adoro!

24 Comments:

Blogger Periférico said...

Isto é o que eu chamo um programa completo com bailarico e tudo incluído!;-)

bjs

11:45 da manhã  
Blogger Periférico said...

Isto é o que eu chamo um programa completo com bailarico e tudo incluído!;-)

bjs

11:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostei do termo "gang".
Leva-te um baile...

Kiss

11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

For enhanced realism and an improved experience, could you please link some nice folk music!?

12:39 da tarde  
Blogger Maria Heli said...

Amie: diz-me lá onde vais saber dessas caminhadas organizadas, serra dentro, ou serra fora, como queiras.
Conta-me tudo! Que também quero caminhar... ;)

12:42 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

O folclore é uma das mais genuinas heranças de um povo.
No Minho, faz parte da tradição do povo, enraizada até ao âmago do ser.
A região é muito bonita, o povo é hospitaleiro e ainda por cima é a melhor região de Portugal para se comer.Melhor é difícil, neste rectângulo, à beira mar desenhado.
Um abraço.

12:47 da tarde  
Blogger panamá said...

Eu também adoro folclore! Carrega tanta história que até arrepia! Beijinhos, jóinha;)

1:23 da tarde  
Blogger Freddy said...

Depois de ver estas danças típicas, ainda dizem q o povo português é um povo triste...

Mas ò Amie...
Com tantas caminhadas, viras e rosinhas deves estar com uns glúteos...De titânio!!!

1:31 da tarde  
Blogger Poor said...

Periférico, com chouriço, vinhaça e pão!Melhor é impossível!Só faltou jogar à malha (andavam para lá uns a jogar!)

T?, é mesmo assim que é giro, com gangada!:)

Carlos, então sabes do que falo!

Peter, cá está, completíssimo: http://www.folclore-online.com/index.html

1:59 da tarde  
Blogger Poor said...

Maria, isto é assim mais ou menos iniciativa privada!:) Para podes organizar com a tua gangada!

armando, disseste tudo!é isso mesmo...

frog, sobretudo o ambiente...

panamá, como é, alinhas num virinha?:D

Freddy, nem comento...como alguém diz, estou como o aço!:D

2:02 da tarde  
Blogger mdm said...

Adoro bailes e romarias e mercados!
Adorei as cores das fotos e do teu dia!

2:33 da tarde  
Blogger Humor Negro said...

Os santos têm essa propensão para aparecer em alturas quentes. Há quem diga que a temperatura elevado proporciona o aparecimento de miragens e de outras visões designadas por aparições (principalmente se já estivermos regadinhos do belo verde geladinho).
;-)

2:43 da tarde  
Blogger panamá said...

É pra já, me amori! Primeiro, um virinha e depois, a caipirinha;9 beijinhos, querida;)

4:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esses passeios agradam-me, mas prefiro fazê-los de bicicleta. Obrigado amie por partilhares esses momentos, parece que foram bem divertidos. Temos que aproveitar o pouco tempo que cá estamos!

4:55 da tarde  
Blogger CLIK said...

Fabulástico!!!
bons programas por estes lados!!!!!
Saudações Bloguianas

8:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Um muito obrigada pelas tuas palavras...

8:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gosto destes programas,tu sabias não é?
Acho que me reconhecias,mas eu sou genuinamente uma apaixonada por estas coisas...sou completamente diferente do que a maioria das pessoas me imagina...bolas sou capaz de me emocionar numa bela cantoria destas...e gosto de folclore,e das cores e das pessoas...sou,do piorio!
beijo
lua

8:40 da tarde  
Blogger Poor said...

Conchita, ainda bem que gostaste!É difícil fazer concorrência às cores lá do vosso sítio!:)

Humor, ora nem mais...:)achei altamente conveniente, além do mais!:)a emigrantada merece!

Ai panamá, essas caipirinhas nunca mais saem?:)

voudaquiparaali, eu bicla não é muito comigo!:)

9:32 da tarde  
Blogger Poor said...

clik, benvindo!Também gosto do que fazes lá pelo teu sítio!gracias por su visita e volta sempre!

raquel, não tem que agradecer!:)

Lua, we're one of a kind, então!!!!:)

9:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá amie
essa serra é no minho? bem bonito!
as minhas raízes estão no oeste,onde também se fazem grandes bailaricos. sem trajes tão imponentes mas sempre tudo "nos trinques" para as danças de salão que dansei até cair.
beijos
riquita

11:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amie, agradeço o link tão folclórico, é curiosíssimo!

9:27 da manhã  
Blogger Nuno said...

Ahhh hj estava mesmo a precisar deste cafézito...

Eu conheço estas fotos de algum lado.. eheh! Tens "dedo" para isso!
; )

(essa conversa dos glúteos tem muito que se lhe diga.. tem, tem!)

Kisses.

11:37 da manhã  
Blogger exactamente said...

Conheço muito bem o sítio.

10:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estas manifestações de alegria do povo do Norte, são do mais agradável que tenho visto, e já conheço "meio Mundo", onde há coisas bem bonitas. Mas, a "génes", tem muita força. Desejo o melhor e façam muitas destes passeios. Boa sorte.

1:29 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|