terça-feira, maio 3

Futilidades...

...é do melhor que uma mulher pode ter!
Nós podemos, nós devemos!!!
A maior das executivas-fogo-dás-me-cá-um-medo-és-pior-que-um-homem, viciada em trabalho recebe a sua feminilidade através deste ou daquele creme, da roupa que compra ao melhor preço, das exorbitâncias gastas em pares de sapatos!
Discutem-se métodos de acabar com o pelâme de vez, e estrias e celulites e tudo o que de mau nos pode acontecer!
Há quem diga que todo este cuidado mais superficial, actuando e tranformando-se na pele de uma mulher, tem como única finalidade atrair e seduzir o 'mais que tudo', ou o estranho do elevador!
Outros dizem que, pelo contrário, entramos em competição acérrima com as nossas semelhantes e que toda esta produção mais não é do que uma luta pelo território..se meter spas com banho de lama, melhor ainda!A malta agradece...
In the end, tudo fica razoavelmente equilibrado, o público masculino aplaude, as 'outras' roem-se...
E porque isto de andar deprimida 'não está com nada' dediquei-me ao meu lado fútil, ainda é aquele que, apesar de nenhuma mulher de carreira o admitir, nos faz sentir femininas!(ai tão profundo)...
Resultado nada profundo: roupa, e mais roupa e mais roupa...(umas túnicas lindas de morrer)
Tenho que me deixar destes ataques senão depois é que fico mesmo deprimida quando for a ver o saldo!

Só para as meninas, bom, okei, para não dizerem que descrimino alguém, e maridos e namorados e companheiros e o que quiserem, contanto que sejam dedicados:
Já fiz o meu ataque anual aos cremes para a celulite, que isto de ir para a praia feita orangina já deu o que tinha a dar!
Já tenho um cor de laranja, e um verde que diz dar uma sensação de pele aveludada!
Minhas meninas, resulta...ando com o pernil mais aveludado que nunca!!!Até eu que nunca acreditei nestas coisas estou fascinada, palavra...
ps.é bom ser mulher...mas só de vez em quando senão cansa...

10 Comments:

Blogger Periférico said...

O eterno feminino, esse mistério da criação!

Pernas de veludo parece-me bem ;-)

Bjs

4:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Executivas femininas...gosto!

Kiss

4:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

até que enfim que vejo um post sobre as maravilhosas futilidades do dia-a-dia. é que quem circula por aí ainda pensa que a malta passa o tempo em grandes dissertações e pensamentos profundos.
quem é realmente assim, também é profundamente desinteressante.

já dizia o outro- beleza é fundamental

riquita

4:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Saudades, saudades dessas futilidades tão necessárias. Também estava a precisar dum tratamento de choque desses.

5:25 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

Está muito bem!
Um abraço.

5:51 da tarde  
Blogger nunocalvin said...

hehehe... deve ser o meu equivalente ao meu desvario furioso nas saídas de banco, em que compro uma pilha de livros, de cd's e de dvd's, obviamente com o racional toldado pelo sono.

6:34 da tarde  
Blogger Poor said...

Periférico, parece-te bem?:)

Angelina, um dia ainda vamos falar de futilidades!!!

Terapia, logo vi que ias apreciar "cette vision"!!!

Riquita, nem só de pseudo intelectualóides vive a zona!Tem dias...

Voudaquiparaali, a lei da publicidade impede-me de revelar a marca!:)

Armando, é dos dedicados?:)

Dr. Dougie, ainda assim acho que te bato aos pontos na futilidade, para nós é mais fácil!:)

10:15 da tarde  
Blogger Lua said...

Amie, a grande finalidade somos nós próprias. O imenso prazer que sentimos em dar um "banho de sais" ao ego, uma "massagem de óleos essenciais" à alma, uma "cromoterapia" ao amor-próprio, e deixar que os resultados transpareçam no olhar.
É tão bom ser-se feminina!
Beijinhos

10:18 da tarde  
Blogger panamá said...

Tchiii, mi amore, o que eu gosto de futilidades! Chiça, mas como não! Só assim se pode dar importância àquele lado mais sério, certo? E de acordo, temos que nos sentir Super lindonas para enfrentarmos o que vier! E túnicas! Ai! Desmaio! O que eu adoro túnicas! E esse creme laranja, verde e tal...e a marca, mulher? Qual é a marca? A malta agradece! beijinhos

2:02 da manhã  
Blogger Maria Heli said...

Amie, adorei esta tua prosa! Até me deu vontade de abandonar a farda que visto todos os dias para não ter de escolher a roupa ;) e, claro, ir a correr comprar toneladas de cremes milagrosos :)
bjo
e...sim, ao menos, diz-nos a marca que é como quem diz: se te ajoelhas, reza...

11:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

|