quarta-feira, junho 8

amo-te Porto I


Rua das Flores


é que é só mesmo aqui...


Café do Cais (Ribeira)


almotolias

do Ár. almutli
s. f.,
vasilha de lata ou alumínio de forma cónica para azeite.











ai que calor...bendita água!



Finalmente, parte da tão famigerada reportagem (não sei porquê, não fiz ainda o upload de todas as fotografias)
Hoje sinto uma certa nostalgia!
Já há algum tempo que não tinha um fim-de-semana tão bom! E cansativo...
Batemos perna pelas ruas do Porto, andámos pela baixa, fomos à Ribeira, Casa da Música...Enfiámo-nos nos emaranhados de Serralves, fogo de artifício, calor, música e museu!
Apanhámos sol na Praia da Luz, comemos francesinhas em forma de coração...escaldão! Ainda estou vermelhusca...
In the end, cansada mas feliz...
ps. pode ser que um dia se repita a dose!

26 Comments:

Blogger lilla mig said...

Belas fotos! O Porto é bem fotogénico! E uma francesinha, marchava, pois! :)

10:46 da manhã  
Blogger GoncaloCV said...

Não me conseguem convencer em relação a gostar do Porto, sorry. As pessoas é diferente, mas a cidade.....talvez com o tempo. Bjs

11:29 da manhã  
Blogger Periférico said...

Não te sabia tão pictórica Amie!:-)

Agora a tradição já não é o que era, que é isso de francesinhas em forma de coração? ;-)

Bibó Puooooorto!

Beijos

11:41 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A gente descansa quando se cansa com outras coisas, não é?!
O Porto encanta-me desde que fui lá a primeira vez, e sempre que lá volto sinto um certo frisson quando surge a margem direita do Douro. Por isso, avança com o Porto II, amanhã gostaremos de ver o resto!
PS - Les petites françaises, on les connait par (le) coeur?!

11:48 da manhã  
Blogger Maria Heli said...

FA BU LÁS TI CA a tua reportagem.

O Porto comove-me. Como se o visse sempre pela primeira vez e me apaixonasse!
bjo

11:50 da manhã  
Blogger armando s. sousa said...

O Porto no seu melhor.
Um abraço.

11:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gosto muito das fotos. Ah! e vou deixar de calcorrear para passar a "bater perna pelas ruas do Porto".

1:10 da tarde  
Blogger Freddy said...

O Porto é como Olivença.

É NOSSO!!!

2:07 da tarde  
Blogger panamá said...

O Porto é, de facto um gajo porreiraço!;) Tens que vir até Lisboa, a mulher bonita! Muitos beijinhos e queijinhos da chapeleira, ó jóinha!:)

2:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó mulher, tu não páras, ehehhe. É assim mesmo aproveita todos os minutos.

3:00 da tarde  
Blogger Alexandre said...

Descrito e fotografado assim, até a Picheleira soaria bem... ;)

4:18 da tarde  
Blogger DaJe said...

Mas valeu a pena! As fotos do nosso lindo Porto estão fenomenais!!
Habemos fotógrafa!!! :)
******

5:48 da tarde  
Blogger Pedro Estácio said...

Boa Amie!

As fotos do nosso PORTO estão fantásticas! Vejo que temos fotógrafa! :)
Estou a ver q o fds foi mesmo óptimo!
Ao tempo que não vou à praia da Luz! Saudade...
Agora as francesinhas em forma de coração!.. :( acho que em certas coisas a tradição ainda é o que era!

A propósito deste teu post, estive ainda agora no cidade surpreendente (http://www.cidadesurpreendente.blogspot.com/) e tem uma óptima reportagem sobre os jardins do Palácio de Cristal. Aconselho a visita.

7:41 da tarde  
Blogger Miguel de Terceleiros said...

Entrando na onda da lamechice, quando vim para o Porto há já dez anos, sempre que rumava a Norte para casa dos meus pais, os olhos enchiam-se-me de lágrimas porestar fora dois dias. Adoro esta cidade!
As fotos... Jovem, só vens confirmar que tens olho para a coisa.
E por falar em Porto, quem é esse jovem? Posso dizer-te que estava nos Jardins do Palácio...

8:19 da tarde  
Blogger Unknown said...

Há lá coisa mais bela que isto?!

10:26 da tarde  
Blogger Poor said...

lilla, uma confissão:eu não gosto de francesinhas!:)

G!, pega na miúda e vem cá que isto mostrado por quem é de cá é diferente!sobretudo, não desistas!:) Estou a brincar, nem todos temos os mesmos sentimentos em relação às cidades!

periférico, tu que és um convertido, também gostas de francesinhas?:)

Piotr, oui, on les connait!:)

8:59 da manhã  
Blogger Poor said...

maria, ainda bem que gostaste, eu tb gosto imenso de ir descobrindo a minha cidade!

armando, e quando acabarem as obras é que vai ser...:)

angelina, de vez em quando sabe bem sim!

Carlos, um elogio desses vindo de si tem uma grandeza maior!:)bater perna é um bocado abrasileirado, de facto, calcorrear é mais português...

9:02 da manhã  
Blogger Poor said...

frog, eu também!:)

freddy, e mai nada!

panamá, jóia, tás em Lx., é?Eu gosto de Lx. também...já gostei mais!:)

voudaquiparaali, como diz a grande lili, parar é estar morto e estar morto é o contrário de estar vivo!:D

alexandre, um dia tiro umas fotografias do que ninguém quer ver, vamos lá a ver se tem o mesmo encanto!:)

9:06 da manhã  
Blogger Poor said...

ragazza, benvinda aqui ao tasco!Gosto muito de tirar fotografias...

pedro, o site do carlos faz-nos orgulhar da nossa terra de tal forma ele a mostra com sensibilidade!Francesinhas em forma de coração no "amo-te Porto" (cais de gaia)Disse quem comeu que não são nada de especial...

Terceleiros, que jovem? o que deita água pela boca? Está na avenida dos aliados!

manannan, há sim...mas não em forma de cidade!

secret, acho que sim, que soube aproveitar alguma coisa, mas já passou!

9:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

olá amie
aquilo foi só uma pequena provocação à Du :)
logo já volto à paz
beijo grande
riqui

9:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ahh... já estou com saudades de passear por essas ruas!
Bela reportagem!

Saudações

10:19 da manhã  
Blogger M said...

Tens mesmo jeito para tirar fotografias, parabéns, estão lindas!

2:29 da manhã  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Ai... Gostei mesmo das fotos!
Mini reportagem bem nice!
Beijinhos grandes :))


PS: Amo Lisboa :))

8:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vou deixá-lo já este Verão.
Deixo de a ver todas as noites, a todas as horas, magnificas, em que só os senhores que a lavam a percorrem.
Deixo de acordar com ela...
E assim, a cidade deixa de ser minha...
Volto pra 'terra'!

:´(

1:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

enxes-me de vontade de me meter num comboio e ir conhecer melhor essa cidade linda que mal conheço... :)

belas fotos!! ;º)

10:01 da tarde  
Blogger C@B said...

Depois de tantos elogios (merecidos) ä tua mini-reportagem e äs fotos, resta-me agradecer-te por me teres proporcionado mais um passeio pela minha Cidade.
Obrigado pela companhia e pela tua perspectiva!
;-)

12:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|