quarta-feira, novembro 16

Vencido o medo de enfrentar os cinemas [num shopping] ao fim de semana, fomos averiguar o sucesso de Wallace and Gromit.
A qualidade dos bonecos animados é inquestionável!
Fez-me lembrar o saudoso carteiro Pat, a típica animação britânica de gente com mãos sapudas e decors muito bem conseguidos.
Não achei extasiante, os miúdos que andavam por lá, pareceu-me que gostaram.
Tem um humor que assenta sobretudo em trocadilhos muito bem conseguidos, personagens caricatas e exageradas.
[Sei que anda por aí alguém ligado à tradução, confirma-me por favor se achaste que estava boa!]

Eu sei que isto não se faz, que retira protagonismo à película principal, mas o que valeu a pena MESMO foi o trailer da 'Marcha dos pinguins' (em breve) e uma curta metragem que antecedeu o filme.
Skipper e a pandilha estão de volta no 'The Madagascar Penguins in a Christmas Caper'!
Estes sim, absolutamente FABULOSOS.
'No more cute and cuddly boys!'!

20 Comments:

Blogger Naked Lunch said...

Gosto de Wallace and Gromit (sobretudo do Gromit). Ainda não vi este filme (espero ainda ir a tempo) mas não quero perder. Têm um universo muito simples, bonito, gosto sobretudo da amizade entre os dois. E são amantes de queijo...

Fizeste-me lembrar que não posso perder o flme.

Gostei muito dos pinguins rufias de Madagáscar.

Abraço

10:59 da manhã  
Blogger Rubim said...

Quero ir ver, segundo li, o processo de animação com bonecos em plasticina implica uma semana de trabalho para gravar um minuto de acção, é obra !

bjs

11:00 da manhã  
Blogger izzolda said...

Eu gostei bastante do filme!
Lembro-me que a tradução tinha partes muuuito duvidosas e se não estou a fazer confusão com outro filme que vi ultimamente, tinha inclusive um ou dois erros de palmatória e vários erros tipográficos. Não me lembro é de exemplos :| pena! Ultimamente têm-se visto legendagens de qualidade mediana, espero que seja passageiro! Às tantas são prazos demasiado apertados.
A curta dos pinguins está bestial :D

11:14 da manhã  
Blogger Cláudia Rocha Gonçalves said...

:D

11:19 da manhã  
Blogger t-shelf said...

Ainda não vi (sorry) mas irei decerto estar atenta às falhas na tradução. bjs

11:30 da manhã  
Blogger GoncaloCV said...

não gosto do Wallace & Gromit

11:37 da manhã  
Blogger Cerejinha said...

O filme está fabuloso...e os pinguins são de morrer!:-)) É daqueles que vale a pena repetir a dose, pois há tantos pormenores que escapam...
Quanto à tradução...de raspão lembro-me de uma :"launch" traduzida como "almoço"!!!!:-( (Coloca duvidoso nisso...)

11:46 da manhã  
Blogger Hugo said...

Este filme ainda não vi. Mas não há dúvida os pinguins são os maiores! :)

12:27 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Só tenho mesmo pena que os pinguins só sejam admirados e respeitados na grande tela. É uma merda (oops, não sei se posso escrever asneiras?!), mas as atrocidades feitas a estes pobres animais não me vão conseguir "libertar" totalmente durante um futuro visionamento da película.

Beijos Amie - by the way, o teu blog está cada vez melhor!!!

12:46 da tarde  
Blogger MIN said...

Deve ser mto bom!
Vou ver!
Kisses

2:03 da tarde  
Blogger mdm said...

Fantástico!
Eu e o Ouricinho adorámos!

2:28 da tarde  
Blogger MIN said...

Quase recuperada e tu? mas já tenho outra extracção marcada!!:o((((

2:58 da tarde  
Blogger Sukie said...

A ver se arranjo tempo para ir ver. preciso de rir convulsivamente com um filme de animação com um humor "inteligente".

4:41 da tarde  
Blogger Miguel de Terceleiros said...

Já vi os outros episódios do Gromit e achei fabulosos!
Espero que não tenha perdido qualidade.

4:55 da tarde  
Blogger VdeAlmeida said...

Já me soou que o filme dos pinh«guins é mesmo fabuloso.
Grande prenda de Natal para miudos e...menos miúdos
Beijinho, Amie :-)

5:02 da tarde  
Blogger deep said...

ainda não vi...mas aceito como sugestão..parabens

5:50 da tarde  
Blogger Abc Dário said...

Yoooooo!
Wallace is on his way!
Top of the pops...
E não perder "Corpse Bride"(DVD) de Tim Burton....
Webraços.

6:56 da tarde  
Blogger Freddy said...

Estes gajos partem tudo!!!
E melhor, são primos direitos do PINGÚ!!!

7:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pronto :( Ainda não vi nenhum dos dois. tenho que esperar pra dizer. mas aposto que tens razão! :)

9:04 da tarde  
Blogger kiko said...

Shoppes!?!? Ao fim de semana!?!?!?! Proponho um programa alternativo: Ires até à praia, de carro, estacionas, sacas do crochet, arrebanhas alguém para levar o jornal, calam-se, começam a labuta de tricotar e ler, ligas o carro, sintoniza um relato de futebol, e relaxa... :D:D Beijos

10:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

|