terça-feira, novembro 8

obrigada blogger

PUBLICIDADE
s. f.,
estado do que é público;
divulgação;
notoriedade pública;
reclamo comercial.

Quando finalmente já tinha decidido o tema seca de hoje, eis que os nossos amigos do blogger, que são tão criativos e espertos e se preocupam tanto com o bem-estar dos ocupas que por aqui habitam, me atiram com uma reflexão que eu atiro para cima de quem me lê, ao estilo boomerang, que é como quem diz, com direito a feedback!
É possível, a partir de agora, beneficiar de uma nova funcionalidade chamada moderate comments!



Tão curiosa que sou (
qu’esta m#@..?), fui ver o que era isto!
Quem activar esta modalidade vai poder começar a efectuar um controlo prévio dos comentários aos textos publicados.
A questão que se levanta nem é o facto de o administrador do blog poder censurar seleccionar os comentários que quer ver associados aos seus textos, dando-lhes uma dimensão semelhante à da fotografia digital (tiram-se 500 aproveitam-se 5), até porque já antes os administradores podiam apagar comentários, mas sim, o que me saltou imediatamente ao pensamento, foi achar engraçada, a direcção que se tem vindo a seguir em relação à www.
Começa-se com flaguear os blogs com conteúdos duvidosos, segue-se a selecção de comentários, qualquer dia acabam-se os arrumadores, é o Metro na Avenida da Boavista...não, não era isto?
Bom, ambas as situações são arrogantes, contudo, é evidente que ninguém está obrigado a aturar malucos ou gente absolutamente inqualificável que se diverte a insultar os outros, mas também sabemos que há bloggers que se passam por muito pouco.
Achei engraçado sim, porque avançamos para uma privacidade e uma reserva da intimidade do blogger (se é que isto é possível na blogosfera) que contraria a própria essência dos blogs: a publicidade extensível a todos, gratuita e onde cada um contribui com a sua palavra (uns mais que outros, claro!).


Ps. eu sempre o disse aqui e faço questão de voltar a dizer: adoro os meus comentadores!

PRIVACIDADE
s. f.,
ambiente de sossego e recato;
intimidade;
vida íntima.

22 Comments:

Blogger Unknown said...

eu apenas não gosto daqueles que comentam só porque sim, comentam como uma forma de "publicitar" os seus próprios blogs. devem concerteza achar q um blog se "mede" em nº's de visitas e nºs de comentarios... mas acabam por ser vitimas dos seu proprio truque. se pudesse acabar com esse tipo de comentário, acabava. mas eu sou radical e ditador (foi o que me disse um comentador anónimo que afinal era a minha irmã)...

11:09 da manhã  
Blogger mdm said...

E nós a menina que aqui escreve!

11:43 da manhã  
Blogger Hugo Brito said...

Sou contra bandeiras e bandeiradas.

Sou contra a publicidade na caixa do correio, a favor das árvores e do Spam.

Eu sou a favor da moderação de comentários. Principalmente porque é opcional, o que não é o caso das flags ;)

BJ

11:44 da manhã  
Blogger Rui said...

Eu ia limitar-me a dizer que subscrevo, mas depois li o comentário do bandinho e estou para aqui com isto só para não ficarem a pensar que é publicidade ao meu Blog.
Mas subscrevo.

12:29 da tarde  
Blogger Unknown said...

Ora nem mais... e tenho dito!...actimn...argh...acho que estou a ficar conspipado!

Abraço

1:08 da tarde  
Blogger izzolda said...

Bem, quem activar essa opção e tiver muitos comentadores pode começar em tornar o blogging numa profissão a tempo inteiro! Só pra seleccionar tudo...que trabalheira!
A função pode ser útil, mas acho que havia coisas mais interessantes a implementar...edição à vista por exemplo, que o HTML e linguagens afins não são para todos :)

1:26 da tarde  
Blogger Uri said...

Eu não tenho tempo nem de escrever nos meus bloggs... maravilho-me da gente que pode perder o seu tempo em escolher os comentarios feitos... não é isto muito tempo para coçar o saco?

Amy! Molts petons desde Barcelona. (muitos beijos desde Barcelona). Tenho saudades de Portugal!!! Aqui os vossos vizinhos não sabemos cozinhar bem o bacalhau... não como vocês...
Vou voltar para o Porto no Desembro eu acho...

Adeu guapa!!!

2:44 da tarde  
Blogger Sukie said...

Se tu adoras os teus comentadores e eu sou un deles, isso só quer dizer que me adoras? Lindo! obrigada então. (Ei! Não excluas o meu comment! ;))

3:28 da tarde  
Blogger Bluejustin said...

Sabes eu tb adoro os comentadores do meu blog, são 5 estrelas e como tal podem escrever o que bem entenderem.Há dias que o meu blog é tão paradito que nem o spam entra com ele, eheheh.

3:44 da tarde  
Blogger noasfalto said...

Completamente de acordo contigo. Se for preciso ir prá Boavista com bandeiras contai comigo! :)

Bj

4:36 da tarde  
Blogger Lua said...

Ohhhhhh... é tão bom ler essas palavras... mesmo aqueles comentadores menos, digamos, assíduos? : D
Beijocas e Vive la Liberté!

5:34 da tarde  
Blogger Periférico said...

Não goste de meias tintas, isto é para blogs com pouca personalidade!;-) Ou se permite comentários no Blog ou não se permite!

Agora o que é esta m£%#a de moderação de comentários? Se não gostam de comentários escrevam um Diário!;-)

Beijos

5:36 da tarde  
Blogger Maria João Resende said...

Sim ... embora moderar!!! Moderemos os filmes cómicos: riam-se, mas pouco, comedidamente, que não ficam bem as grandes e desbridas gargalhadas. Ou a assistência dos futebóis: entusiasmem-se, mas pouco, nada de palavrões, não se levantem da cadeira, JAMAIS chamem nomes ao árbitro ou aos jogadores ...
e aqui, discutam, mas pouco. Comentem, mas só na positiva. Não digam o que pensam. Façam de conta que pensam sempre bem. Melhor ainda ... não pensem!
m#&$a para a moderação!!!

5:47 da tarde  
Blogger Miguel de Terceleiros said...

Dava-me jeito isto, principalmente contra certos anónimos...
OS teus comentadores também gostam de ti!

6:39 da tarde  
Blogger teresa.com said...

nunca te verás livre dos comments! espero eu... e não é assim tão chato apagar um ou outro de vez em quando ;)

7:31 da tarde  
Blogger Zuka said...

Acho que só falta mais uma inovação nos comentários, que é a oportunidade de o comentador exibir publicamente o seu comentário, ou apenas estar visivel ao administrador.
Isto acaba por ser como os telemóveis, quando surgiram era só para fazer e receber chamadas, hoje em dia até fazem café...!

8:19 da tarde  
Blogger Schwarz said...

eu cá tb gosto do teu blog!

8:19 da tarde  
Blogger Cristina said...

eu até acho que o verdadeiro interesse de um blog é a ligação que se cria com os comentadores, a discussão, as conversas,as piadas é isso que me fascina...se pudesse, nem escrivia posts:))))), mas, tem que haver algum mote:)

e todos são bem vindos (se vierem por bem...)

beijos

9:51 da tarde  
Blogger Naked Lunch said...

Já parece um dos livros do Burroughs... as suas taras relativamente ao controlo cada vez estão mais actuais.

Vivó café pela manhã...

9:36 da manhã  
Blogger Duarte said...

Eu só cá venho para fazer publicidade, mas como não tem resultado, vou comprar uma página no Dica da Semana.

9:49 da manhã  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Já agora, o que aquela coisa que diz: a gerência agradece, my blog is worth?!?!?

Ando a aprender muita coisa estranha por aqui... spooky

Beijo *, amie

10:04 da manhã  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

A questão é que o "blogger anónimo" não se recente tanto com um comentário desagradável (um não... vários).
E na verdade os blogs são utilizados cada vez mais por todo tipo de pessoas.
Algumas só irão passar a ter comentários por poder seleccioná-los, e outros nunca ligarão pevas a isso.

Quanto à bandeirinha... resolvi: retirei essa parte toda ;) Não vá o diabo tecê-las...


Bj


Mas a moderação é meio chato mesmo... hehhe

11:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|