quarta-feira, novembro 9

mezinhas

Todos têm aquele sítio para onde fogem temporariamente.
Um sítio, numa versão cinematográfica, onde alguém procura o herói, após ter tido algum tipo de colapso nervoso, ou que serve simplesmente para mostrar a dimensão emotiva e introspectiva da personagem!
Um sítio que é sempre acompanhado de uma voz que diz: "sabia que te ia encontrar aqui!".
É aquele sítio que só algumas pessoas conhecem, e onde se vai só com alguns também!
Um sítio onde nos (re)encontramos.
Uns acalmam-se e relaxam com o mar, outros procuram o conforto de um banho, acredito que haja quem se sinta muito tranquilo num cemitério!
Eu, quando quero desanuviar, vou espreitar o aeroporto!
Don't ask!É assim.


ps.se quiserem ser simpáticos, contem aí o vosso "sítio"!

32 Comments:

Blogger Unknown said...

sameiro by night... quando está completamente vazio. e não é por ser um lugar religioso.

10:52 da manhã  
Blogger Periférico said...

Aeroporto? Novos Horizontes? Desejo de Partir? de Voltar? Um belo refúgio esse :-)

O meu é a tua Máquina de Café! Venho aqui desanuviar todos os dias e ainda por cima sei que te vou encontrar por aqui!;-)

Beijos

11:01 da manhã  
Blogger GoncaloCV said...

O Aeroporto é de facto propício a muitas interpretações psicológicas.

A mim, o Aeroporto (seja ele qual fôr) só me traz boas memórias: as partidas para férias merecidas e reencontros, os regressos para matar saudades. Não quereria estragar estas memórias com visitas diárias sem grande significado.

No futuro o Aeroporto far-me-á certamente lembrar horas de viagem até ao dito e acordar de madrugada para estar no aeroporto bem cedinho, quando o aeroporto estiver na Ota.

11:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Amie,

De facto existem esses sítios...o meu é um "cantinho" ali algures na pela Foz.

O teu agora está muito bonito. Demoraram mas está um espaço excelente. Em vez da OTA que seja potencializado o do Porto. Não achas?

Beijo
The Bird

11:30 da manhã  
Blogger izzolda said...

Hmmm. Acho que quando tenho de fugir temporariamente, limito-me a dormir. Ainda não encontrei um sítio em que gostasse de me refugiar...vou continuar à procura, sempre é uma desculpa par ir passeando ;)

12:25 da tarde  
Blogger PR said...

palácio das sereias, uma das melhores vistas sobre o Douro e um belo início para os caminhos do romântico.

12:36 da tarde  
Blogger Hugo Brito said...

>Imersão, prolongada.

12:37 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Isso é fabuloso: aeroporto! Bom, eu não tenho nenhum sítio especial para me refugiar. Aliás, quando me sinto em baixo, gosto de ficar estático entre quatro paredes. beijo, *

12:53 da tarde  
Blogger Unknown said...

Praia das Julias ao final da tarde: a esplanada, um chá e um livro!

2:29 da tarde  
Blogger Uri said...

Olá Amie!

Tenho un pequeno recanto no Pirineus que é só para mim... e das bostas das vacas, e das proprietárias destas, e das moscas que as acompanham... É Justo na fronteira entre Espanha e França (eu prefiro chamar esta região simplesmente Catalunya...), acima do porto de "La Collada de Toses", na Cerdanya Catalana. No inverno um vento frio corta a cara, mas não é nada que um bom gorro não possa solucionar. Sem neve fica muito bem... mas então tens as moscas! Ainda não sei como é que eu gosto deste lugar...

Bona tarda i molts petonets!!

2:47 da tarde  
Blogger Sukie said...

O aeroporto é um bom sítio para isso. Eu gosto de aeroportos na medida em que significam que vamos de viagem para algum lado (adoro viajar! como a mioria das pessoas, claro). Mas detesto aeroportos quando me tenho que despedir de alguém que gosto ou quando tou a regressar de uma bela temporada fora (a menos que já esteja fora há muito tempo e tenha saudades de cá). Enfim, sítio sítio não tenho... Mas é como disse: o aeroporto é um bom sítio: nada lá é permanente e regra geral, ninguém repara em ti.

3:32 da tarde  
Blogger Rubim said...

o meu é mesmo junto ao mar. Com preferência para alguns reconditos recantos da costa portuguesa.

bjs

3:33 da tarde  
Blogger disparosacidentais said...

qualquer sítio me serve conquanto não haja em volta a possibilidade de alguém conhecido.

3:49 da tarde  
Blogger Naked Lunch said...

Refugio-me num bar cheio de gente e dou um concerto (www.newconnection-music.com). Fico bem durante uma semana...

4:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mesmo aqui na Aguda, num qualquer canto junto ao mar. Se estiver tempo que permita um pequeno passeio, tanto melhor. Muitas das vezes de máquina fotográfica em punho, tirando fotografias do mesmo... que me parecem sempre diferentes!

Saudações

4:24 da tarde  
Blogger teresa.com said...

pois, agora do lado de cá nem sei bem para onde ir, mas se estivesse aí, lá nos encontraríamos...

5:33 da tarde  
Blogger Lua said...

Não deixa de ter a sua lógica Amie. Para além de ser um ponto de partida para outras paragens mais adequadas ao teu estado de espírito no momento, é o local de chegada de muitas caras sorridentes, carregadas de memórias e recuerdos, experiências de cheiros, lugares e caras. Acho que é muito fácil partir para qualquer lado, ali, sentada no teu carro, a observar quem aterra e descola.
Beijinhos e bons "voos". ; )

6:00 da tarde  
Blogger Lua said...

Só agora reparei no ps...
O meu é junto ao mar. Por vezes, num cabo onde sinto a força dos elementos, outras numa foz que me transmite serenidade (e que por mero acaso já foi cenário do "pedido" e quem sabe será também cenário do "Grande Dia"... ; )
Beijinhos

6:06 da tarde  
Blogger mdm said...

Na MINHA praia.
No meu silêncio.

7:09 da tarde  
Blogger noasfalto said...

O cemitério, principalmente à noite. Moro ao lado e daí, de vez em quando, vou falar com os meus vizinhos.

7:17 da tarde  
Blogger Miguel de Terceleiros said...

Estou como o Noasfalto, cemitério, seja onde for.

7:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sítio onde gosto de me refugiar? Humm, um deles: No carro, a conduzir pela cidade linda que tenho e amo! Sim, o meu Porto, percorrido assim, e ao som de um musiquinha qualquer...! :) Beijinho *

8:43 da tarde  
Blogger Zuka said...

Depende! Desde uma praia deserta, até a um centro comercial cheio.
É tudo relativo...mas com uma boa música vai-se a qualquer lado, mesmo ficando em casa...;)

10:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

num tenho carro...
se nao ia mais vezes ver o mar!

10:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os meus locais de fuga têm semelhanças óbvias com o aeroporto, que aliás também serviria: uma estação de comboio, o próprio comboio, pela linha de Cascais, de preferência, ou então uma travessia do Tejo no barco da carreira. Ofereço-me esses escapes sozinho, é um encontro comigo mesmo, e na prática poucas vezes - é preciso ter ao mesmo tempo disponibilidade e necessidade psíquicas.

11:01 da tarde  
Blogger Pedro Estácio said...

Olá Amie,

Eu cá estou mais virado para o mar...
Qd chego a casa cheio de preocupações, nada como um bom passeio no passadiço da praia aqui defronte da casa, para desanuviar a cabeça e relaxar o espírito...

Já agora, venham até às prais de Gaia que têm 15Km de passadiço sobre as areais limpas(!) da praia, da afurada à granja.

Bjo,
Pedro Estácio

11:02 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Eu é mais um ombro amigo! (Nem que seja pelo telefone, e-mail, sms).
Beijos

7:43 da manhã  
Blogger Ricardo M. said...

Em portugal tenho 2 sítios.. o primeiro fica no algarve.. uma praia mt pouco frequentada.. seja de inverno ou verão, dia ou noite. O 2o sítio é no alentejo, nos arredores de Mértola, Pulo do lobo.

Aqui encontrei refúgio no meio das vinhas aqui perto da cidade.. simplesmente perfeito e silencioso :)

8:39 da tarde  
Blogger Duarte said...

Como não tenho aeroporto, costumo ir espreitar para aqui. Normalmente, quando as luzes já estão apagadas.

9:58 da tarde  
Blogger Miguel Camões said...

De noite num local íntimo e confortável. Privado. Com amigos íntimos e garrafas de vinho, do bom. Pão e queijo, presunto, enchidos... e a conversa flui pela noite fora. Seja de euforias, seja para carpir mágoas...

11:06 da manhã  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Sintra...
Os caminhos até ao Palácio... mudam-me...


Ou então subitamente uma rua qq de Lisboa que me trás o passado de volta!

11:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

What a great site
paintball gun part Hair removal used lumenis lasers canada student long stay travel insurance package best way to play black jack Information adderall How to remove blonde hightlights from hair Ordering a mattress for a crib jolen natural facial hair remover women patanol online pharmacy Hookers voyeur Hamilton sofas Hair removal los angeles california Ingredients brow wax hair remover Physiobath skin care products Day spa laser hair removal slc atlanta hair in laser removal Instructions remove slot 1 cpu epidemiology surveillance instrument Jolla hair removal Family financial planning tools and free

1:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

|