sexta-feira, novembro 11

é só ir virando...

Bem sei que chegamos a sexta feira e só sonhamos com a palavrinha mágica: shutdown.
Passa-se muito tempo em frente a esta máquina, e pior, são as costas, o rabo, as cruzes (ainda estou para saber o que é isto, mas muita gente se queixa)
Pareço uma velha!
A minha sugestão de hoje é realmente para momentos de pausa, numa altura em que os olhos procuram alguma coisa bonita.
Lembro-me de que, quando estudava, tinha sempre por perto um livro de um pintor qualquer, que alternava com o manual e onde relaxava os olhos momentaneamente. Só folheava.
A
British Library presenteia-nos com algumas das suas mais bonitas obras e fez-nos o favor de as digitalizar para podermos ir virando páginas virtuais.
Lá, encontrei este magnífico exemplar do original da 'Alice no País das Maravilhas', escrito e ilustrado por Lewis Carroll.
Take a look!


'Alice and the Cheshire cat.'
ilustração de Tenniel, Sir John


'Alice opens out like a telescope after consuming the cake labelled Eat Me'
L.C.


'Alice at the Mad Hatter's tea party.'
ilustração de Tenniel, Sir John


'in the beautiful garden, Alice finds the gardeners, in the form of playing cards, are painting the white roses on the large rose tree with red paint'
L.C.


'Alice encounters the White Rabbit'
L.C.
ps. enjoy!e bom fim de semana!

20 Comments:

Blogger Periférico said...

Sabe sempre bem uma escapadela ao País das Maravilhas!;-)

Beijos e Bom fim-de-semana

11:02 da manhã  
Blogger Unknown said...

essa alice era um tanto ou quanto neurótica. acho que tudo não passou de uma grande crise de esquizofrenia, mas assim que se mamar em risperdal e haldol, os coelhos que falam e tal desaparecem..

no último grau, fica como o puto do 6º sentido.. "i see dumb people"

11:08 da manhã  
Blogger Unknown said...

e já agora, "...de nada". andei eu armado em cirurgião plástico, faço-te um peeling, ou mangalhing, ao blog e nem agradeces...

tu bais bere. num falo mais contigo.

11:23 da manhã  
Blogger kiko said...

Sei que sou limitado, mas porque será que os habitantes almiscarados do ocidente medieval esperam, todas as semanas, por um novo fim de semana!? Não se apercebem que caminhamos para o abismo!?! SAlvem-se, Salvem-se enquanto podem, pobres infiéis!!! É O FIM DO MUNDO... SALVEM-SE, SALVEM A PELE...Eles andem aí e vão comer todos à sua passagem.... [A minha versão psicopatológica do jogo Pacman!] :D:D Beijos e bom fim de semana!

11:55 da manhã  
Blogger mdm said...

Tão lindas as fotos!
(Há uma casa de chá aqui pertinho de mim com uma cena da Alice pintada na parede! Next time!)
Gosto do new look!
Beijinhos

12:20 da tarde  
Blogger Raquel Caldevilla said...

dizem que essa história tem uma alusões a psicotrópicos... um cogumelo... e a lagarta a fumar cachimbo... e subitamente um gato que aparecia e desaparecia... a alice a aumentar e a diminuir... ui ui! venha essa disposição para o fim-de-semana :P*

2:24 da tarde  
Blogger Hugo Brito said...

calminho, o post:)

2:44 da tarde  
Blogger Naked Lunch said...

alice... uf, não digo nada, estou a trabalhar há 3 semanas sem parar, fds precisa-se...

2:48 da tarde  
Blogger Unknown said...

Estamos contentes pelo fim DA semana ou pelo fim DE semana?

Abraço

3:23 da tarde  
Blogger izzolda said...

Os computadores cansam tanto...mas já não conseguimos viver sem eles :/ E que óptima sugestão para passear os olhos! Eu também tenho de fazer isso muuuito regularmente :) Bom FDS!**

4:12 da tarde  
Blogger MIN said...

Bom fim de semana!
Aproveita muito!!
Kisses

4:39 da tarde  
Blogger Miguel de Terceleiros said...

E qualquer cena de Giger?!
Isso é que era!

4:54 da tarde  
Blogger Sukie said...

Bom fim de semana, muitas castanhas e vinho tinto (ou não). Beijosss

5:29 da tarde  
Blogger Rubim said...

Estou para aqui a mtermoedas á espera de um café, e nada.

bjs

9:59 da tarde  
Blogger Miguel de Terceleiros said...

São as cruzes e o Castrol.

10:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

não conhecia este site da british library online! girissímo! obrigada.

1:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

"Oh, you can't help that," said the Cat "we're all mad here. I´m mad. You're mad."

5:22 da tarde  
Blogger mfc said...

Óptima sugestão obrigado...já linkei !

10:57 da tarde  
Blogger pisconight said...

Eu se tomar algo de ilegal, também acho que sou capaz de ver coelhos brancos com relógios e a falar...
;)

10:59 da manhã  
Blogger merdinhas said...

http://robertsabuda.com/snpk0503.html onde pode ver uma edição engraçada da Alice...é uma adaptação por Robert Sabuda num daqueles Pop up books...

11:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|