terça-feira, novembro 22

blogs geminados

a verdadeira

Sempre aqui disse que o que me cativava mais no mundo dos blogs é, de alguma forma, cruzarmos vidas, gostos e experiências com outras pessoas.
A psicologia barata deve chamar a isto o 'fascínio pelo desconhecido'.
A verdade é que, quando aqui cheguei não fazia a menor ideia de como cativar os outros...pirosada assumida: tentei ser o melhor possível. Não sabia também quem ia andar por estas ruas.
É bem possível que tenha negligenciado algum comentador, mas também tenho a certeza que me aproximei de pessoas interessantes, excelentes pensadores, humoristas, que hoje fazem parte do meu dia a dia e espero que continuem a fazer.
Foi bom cortar a barreira virtual com alguns escritores que vinha a apreciar e que tinha uma curiosidade imensa em conhecer.
No outro dia contavam-me um comentário que alguém tinha feito, que quem tinha um blog é porque era um frustrado que não tinha nada que fazer.
Talvez haja por aí gente desta, mas uma coisa é certa, quem por aqui anda arrisca muitas vezes o pescoço para proporcionar aos outros (sem distinção) uns minutos, segundos, de lazer, pura diversão, reflexão...
Seja o que for é uma oferta unilateral (hoje isto está de uma piroseira que não se aguenta!!!) conseguida, a maior parte das vezes, naqueles minutinhos para o café...
Quem me conhece sabe que faço isto por prazer e não por qualquer tipo de frustração (pelo menos visivelmente detectável!!!Talvez com alguns exames...).
Publicar aqui as minhas coisas, ter o feedback de quem lê, obriga-me a ser exigente comigo. Se eu não gosto nem tenho coragem de oferecer a ninguém, era o que faltava, se não serve para mim não serve para mais ninguém.
Caramba, e o o título de hoje?
Esta conversa toda a partir de mais uma colaboração conjunta AQUI.
fotos minhas, blog excelente de nacked lunch.

ps.eu tomo o meu café com vocês...e tenciono continuar assim!

34 Comments:

Blogger Unknown said...

e descafeínado, também há?

10:38 da manhã  
Blogger merdinhas said...

Depois de espreitar o post da colisão cé estou de novo. Agora,
resta-me aceitar um café.

10:47 da manhã  
Blogger disparosacidentais said...

eu tomo café contigo e gosto muito.
obrigado pois.

10:58 da manhã  
Blogger merdinhas said...

Ah...e já que aceitei o café ...uma pergunta acerca daquela fotografia que se vê no seu (teu...)profile. A da guarda das escadas com uma parede verde.
É no Porto?

11:04 da manhã  
Blogger Hugo Brito said...

um dia destes mando-te uma foto da máquina de café cá da empresa ;)

11:16 da manhã  
Blogger Rubim said...

escrevo, não sei porquê, nem quero saber, escrevo qd me apetece, não me preocupo se alguém lê, embora goste se saber q lêem. Escrevo porque ha coisas que quero dizer ao mundo, a quem não conheço, e ler-lhes os comentários.
Escrevo, para exorcisar pensamentos, para descarregar tenções, para partilhar alegrias, escrevo.

bjs

ps: este café de hoje estva no ponto.

11:21 da manhã  
Blogger Periférico said...

Este café hoje levou uma dose extra de açucar e ficou um pouco mais adocicado!:-)

É sempre um prazer passar por aqui!

Beijos

11:26 da manhã  
Blogger MIN said...

O meu é cheio. Adoro estes minutos diários que passo contigo!
Kiss

11:29 da manhã  
Blogger mdm said...

Eu tenciono continuar a tomar o meu aqui!
Mil beijinhos

12:07 da tarde  
Blogger PR said...

continua.

12:19 da tarde  
Blogger Naked Lunch said...

Ponto 1 - é mesmo isso... A princípio avancei com a coisa apenas como um projecto pessoal: ler ainda mais, ver mais música ao vivo, ir ainda mais ao cinema, falar do meu escritor preferido, o simpático velhinho Burroughs. Depois foram aparecendo pessoas que não conhecia e a coisa acaba por funcionar como um espaço de partilha por excelência... é viciante...

Ponto 2 - muuuuuito obrigado!

Ponto 3 - Gosto muito deste blog.

Grande abraço

12:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

As pessoas têm blogs porque querem que gostem delas e também querem gostar de outros (não, não é uma oferta unilateral, embora às vezes pareça). Querem viver em sociedade. E isso não é resultado de nenhuma frustação, é próprio da nossa espécie!
Lateralmente: porque tens tanto problema em que te achem pirosa? Eu cá gosto das tuas piroseiras :-)

12:20 da tarde  
Blogger noasfalto said...

Aos comentários desse tipo, que circulam graças à natureza humana, o melhor que se pode fazer é ignorar. Não tens, tal como todos nós, que justificar o porquê de escreveres. Basta que escrevas.
Força

12:22 da tarde  
Blogger Sukie said...

Eu não acho que quem escreve blogs não tenha nada que fazer. Eu escrevo e tenho sempre muito que fazer, e faço! A questão é que quem não está interessado, também fala sem pensar. Mas não devia, porque pode não se gostar de certas coisas, mas pelo menos devem-se respeitar os gostos dos outros. Olha Amie, da minha parte tens aqui uma leitora para sempre. Gostei muito de conhecer o teu blog e a ti por intermédio. Um abraço e continua!

12:23 da tarde  
Blogger Unknown said...

Este café é excelente (sou novo por aqui) como excelente é o blog do Naked Lunch...
Parabéns...aos dois!

12:41 da tarde  
Blogger Ideiafixe said...

Fotos?! Vou já ver!

2:06 da tarde  
Blogger izzolda said...

E para mais pirosices: é tão booooom termos com quem partilhar um cafezinho sem hora marcada! :)

2:15 da tarde  
Blogger Unknown said...

ai o carago já!

eu, por acaso, coço os tomates o dia todo. mas isso é comigo e ninguém tem nada a ver com isso. há muita gente que trabalha e vai postando umas coisinhas. sem necessidade que gostem de nós. tenho auto-estima e amigos suficientes pa não precisar dos blogs pa coisa nenhuma, é só uma coisa que gosto, como tu deves gostar, ó anónimo, de andar a a coçar e importunar o pessoal, deve ser um hóbby teu. mas eu pelo menos, identifico-me.

2:17 da tarde  
Blogger Uri said...

Amie!

Boa tarde desde Barcelona!

Depois de um fim de semana brilhante (Oeee! oe oe oe!!! Força Barça!!! ;-), de novo ao trabalho.

Admiro a gente que tem tão pouco que fazer que podem e querem perder o seu tempo a ler coisas que não gostam. Eu não posso... Se não gosto, não leio. E só se gosto do que estou a ler vou escrever algum comentário. E mais, só no caso que goste muito vou voltar para ler o que esta a dizer no dia seguinte.
A minha máquina de café não é só um blog... é como o meu jornal do meio-dia, para o ler com o "cortado" ou com o "carajillo".

Mais um café para mim... se faz favor... Obrigado e beijinhos!!!

PS.1 .- Fiz muitos erros? caralho! é um bom bocado complicado o
português!
PS.2 .- A quarta da próxima semana estarei no Porto!!

2:22 da tarde  
Blogger Humor Negro said...

Isto já para não falar nos blogs congeminados... ;-)

2:35 da tarde  
Blogger C@B said...

que se fodam as críticas destrutivas e venha de lá mais um dos teus cafés!!!

3:23 da tarde  
Blogger teresa.com said...

nem sei que te diga miúda!... esquece lá essas bocas foleiras e trata de pôr espuminha o café que bem preciso! saudades...

3:28 da tarde  
Blogger Zuka said...

Nem sempre temos oportunidade de tomar um café desta qualidade!;)

3:31 da tarde  
Blogger Freddy said...

Ó Amie, o teu calor é o meu calor...E apesar de n beber nem de gostar de café, passo sempre por cá para o chocolatinho mais quentinho e saboroso da malta de GDM...
Apesar de o teu blog valer 0$ no banner aqui do lado,blogotinhos e merdices à parte, és brilhante miúda e és o orgulho da família!!!

Adoro-te, acho-te impecável e espero q um dia queiras vir a Benidorm passar férias comigo...

Alea jacta est e o Soares levanta-se 7 vezes por noite para ir fazer xi-xi...

4:19 da tarde  
Blogger Cristina said...

pois eu tomo café cá há tempos e gosto:) penso continuar.

quanto ao não ter nada que fazer...quando cá estou não tenho, não!! quando não estou, faço muitas outras coisas:)))
beijinhos

5:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

há sempre os do contra...

10:24 da tarde  
Blogger marco said...

a esta hora do dia pode ser um descafeinado..belo post que tens aki...tudo o k disseste é verdade. continua , vais no bom caminho

10:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Percebo que um comentário anónimo que deixei acima gerou alguns mal-entendidos, e mesmo algumas reacções não só desajustadas como, infelizmente, bastante mal-educadas. Gostava de esclarecer que estou perfeitamente identificado junto da Amie, por quem tenho grande amizade, e que leio o seu blog desde a primeira hora. E que aprecio diversos outros blogs. A blogosfera alimenta-se simultaneamente da imaginação, da tolerância, da diversidade, e do respeito duns pelos outros. Essa beleza cultiva-se. Parece-me que depende de cada um de vocês (mais activos nestas bandas do que eu) evitar a ofensa – ela só levará à rápida degradação do que pode ser belo...
Pedro.

12:14 da tarde  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

"Publicar aqui as minhas coisas, ter o feedback de quem lê, obriga-me a ser exigente comigo. Se eu não gosto nem tenho coragem de oferecer a ninguém, era o que faltava, se não serve para mim não serve para mais ninguém."


Ora aqui está.
É verdade que há blogs por aí que segundo os nossos padrões são inúteis ou de razões duvidosas... mas cada um tem as suas.
Eu sei as minhas e garanto que 75% do balanço é tremendamente positivo!

BJ

4:44 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Eu então, dada a porcaria de café que gramo aqui, se não fosse este cimbalino diário ... adormecia!
Beijos

5:24 da tarde  
Blogger Miguel de Terceleiros said...

Café, café!
Tu vales a pena conhecer.
(Vale a pena conhecer a Amie)
Comecei a ser cliente deste tasco há já algum tempo e proporcionou-se o encontro físico,vale a pena.
(Consulta psiquiátrica urgente recomenda-se)
Têm que conhecer a peça!

6:23 da tarde  
Blogger Cláudia Rocha Gonçalves said...

eu so cá venho porque me pagam... e porque posso perder tempo na net que é de graça! E porque tou em erasmus, logo de férias! e porque gosto de ser chata e ser do contra. e porque nao tenho mais nada pa fazer do que chatear. e porque posso dormir ate tarde. e porque de vez em quando preciso de um café! ui... chibei-me...

4:33 da manhã  
Blogger Sereia said...

E faço minhas as tuas palavras, sem tirar nem pôr, aliás, vou pôr um link deste post no meu blog para chegar a mais blogosféricos!

7:31 da tarde  
Blogger Bu said...

Perfeitamente consciente de que este post já tem imenso tempo não quero deixar de comentar. Iniciei-me nos blogs porque tinha por hábito trocar emails com uma série de amigos durante o dia de trabalho. Emails engraçados, tristes, pessoais, gerais, etc. Mais tarde tornei o blog unicamente meu porque gosto de escrever, gosto de ter feedback mas essencialmete porque gosto, de tempos a tempos, voltar atrás e ler coisas que escrevi há meses ou anos.

11:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

|