segunda-feira, janeiro 9

De vez em quando é bom aproveitarmos o fim de semana para descansar de tudo um bocado. Estar sozinha, arranjar as unhas, fazer assim coisas mais a atirar para o feminino, para variar um bocado, apesar de não ter rigorosamente jeito nenhum para 'essas coisas'!
Há depois uma versão de fim de semana mais radical, contudo, do mais feminino que há: ir aos saldos!!!
Quem 'não fecha bem a mala', como eu, junta tudo no mesmo fim de semana!
Então? Não comecem já a dizer que sou doida!Estava deprimida, e as mulheres curam as depressões a fazer compras, é mesmo verdade!
É a barafunda institucionalizada, a lei da fila maior, as bancas com roupa toda revirada!
Mas o que mais me espanta é ver que, realmente, se este país está em crise não se nota assim lá muito!As lojas a abarrotar, tudo a comprar...as novas colecções (???).
Eu vim satisfeitissima, aliás, basta-me alimentar a minha maior tara, os pés!


Onde eu me divirto mesmo é nas filas para pagar, sobretudo quando na caixa se encontra uma criatura do mais atada que há, daquelas que se não houvesse leitura de código de barras era capaz de ser responsável por um esgotamento nervoso das massas!
Nesta situação os tugas unem-se no maldizer: 'pelo andar da carruagem amanhã ainda cá estamos', 'que tal abrirem a segunda caixa?' Enfim, quase que chego a ter pena da miúda!
A 'pérola' das filas foi mesmo um casal em que ELE, a segurar duas caixas com sutiãs [DELA, presumo], lhe dizia assim, mas com um ar calmo e sereno: 'tens que ter paciência! Olha, vai-te sentar ali, que eu fico aqui!Sabes, hoje vai ser assim em todo o lado, tens que ter paciência!' [don't ask!!!!!]

O que me transtorna mesmo são os provadores cheios de namorados e maridos e crianças aos gritos!Assim, realmente, não há condições!Nunca tive por hábito arrastar os meninos para as compras porque acho que é um verdadeiro tormento para eles!Agradeçam-me, sim!

BALANÇO FINAL:

- Compras satisfatórias!!!!

- Nasci para ser rica e não fazer compras em saldos!

- As meninas da Zara são as que mais trabalham

- VIVA o endividamento das famílias portuguesas!

24 Comments:

Blogger Unknown said...

tambem nasci pa ser rico, tenho o perfil, não tenho sao os 88 milhoes...

pra semana sao 100 milhoes, eu depois dou-te um milhao pa estourares em roupa.

(fora de saldos)

9:58 da manhã  
Blogger fernando lucas said...

sim, vamos lá dar dinheirinho aos espanhóis que eles também estão mal de finanças.

10:17 da manhã  
Blogger mdm said...

ADOREI este post!!!

10:25 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

multidões em fúria às compras (ug!).

estou a tentar largar o café... fico-me pela tua cafeína

10:55 da manhã  
Blogger armando s. sousa said...

Nestas coisas de compras a única condição que exijo à minha mulher é: Vais sozinha.
Um abraço.

12:09 da tarde  
Blogger izzolda said...

Eu fui antes da época oficial às já convidativas promoções ;) Mas também vi algumas situações caricatas dessas, eheh! E também alimentei o vício sapatal ;)
Nota 1: também nasci para ser rica. Grunf.
Nota 2: experimenta o shopping mais próximo do estádio do Dragão durante a semana....que paz ;)

12:25 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

Olha que tu és corajosa, hã? No primeiro fim-de-semana de saldos? Nem tentei. ;) Andavam por lá umas amigas, ligaram-me desesperadas com a confusão e se eu já nem estava a pensar passar por lá, com muito menos vontade (se é que era possível) fiquei. :) Os portugueses estavam com vontade de comprar e guradaram-se para os saldos. ;) Também não será assim um tão grande endividamento, umas calças ou outras, penso eu. :) E pelo menos sempre ficam com a sensação de que pouparam uns euros. ;) Nada como gastar a pensar que se está a poupar. eh eh eh

12:31 da tarde  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Eu cá sei o que "ele" queria, livrar-se d"ela" pq já n aguentava as reclamações! LOL


Maridos nos provadores? Aqueles que preferem pirar-se das lojas? Ando desfasada!

Bj

12:35 da tarde  
Blogger Jazz Manel said...

Está tudo doido e a maior parte do pessoal e não deu por isso...assim como tu, deve haver mais gente que vai às compras, ou finge ir ás compras para curar as frustrações e depressões...Qualquer dia este pais chama-se Prozactugal, ou talvez não, com um bocado de sorte os espanhóis aproveitam a época de saldos e compram este belo rectângulo à beira mar plantado!....

1:27 da tarde  
Blogger Ana said...

Pois..eu cá também me pergunto "porque é que me fizeram linda e maravilhosa em vez de rica?!" :P
E...também já fiz uma compra (que valeu por muitas!) em promoções - sim, ainda não fui aos saldos!!
A Izzolda foi testemunha e cúmplice da minha compra irresistível...vou ver se a fotografo e ponho no meu blog!

1:47 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Imagino sempre um grupo alucinado a invadir as lojas, a desarrumar tudo e a puxar cabelos.
Mas saldos são saldos por um par de sapatos.

2:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Maria Barroso!!!
Isso é que foi Altas sapatilhas, bem vais precisar delas já que o soares qq dia precisa que lhe empurres a cadeira de rodas, e ai vais ver que nem as meninas da Zara trabalham!

Beijos o sempre Teu "ANIMAU"

3:10 da tarde  
Blogger mariannegreen said...

Os Saldos são uma montra do estado de espírito de uma sociedade. Em Portugal, ainda não há muita maluqueira, nestas épocas. É claro que tentamos sempre encontrar a melhor "pechincha"...Eu confesso que não gosto de saldos. Fico tonta, desorientada e com receio de fazer uma compra só porque está em saldo. Sendo assim fujo dos saldos...mas o teu post está super engraçado...

3:41 da tarde  
Blogger Periférico said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu bem que tentei ir... o homem ficou no carro! e muito bem!

nao consegui sequer olhar pra nada. fogo! afastem-se de mim, ò melgas!

qunado eu for rica aviso-te, ok? e ofereço-te umas pecitas em nome da amizade...

4:41 da tarde  
Blogger Periférico said...

Eu acho que o essencial para um Homem sobreviver a uma dessas idas às compras com uma mulher é as lojas terem um local onde o ser masculino se possa sentar. Evita discussões e torna todo processo mais calmo. ;-)

Beijos

4:45 da tarde  
Blogger Gui said...

eu vou agora aos saldos :D
gostei muuuuiiito dos ténis! quero uns iguais só pra mim!

5:04 da tarde  
Blogger pisconight said...

Eu apostava em colocar nas lojas de roupa um sitio para homens, ou seja, um barzinho com mesa de jogos e máquinas de tirinhos e carros...
Assim até eu ía com a minha mulher!!
;)

5:58 da tarde  
Blogger Parrot said...

Amie,

Não tenho "pachorra" para compras, muito menos para saldos.....mas lá tive eu de ir para o "Norte".

Com tanta confusão...tive uma santa manhã. Fui para a FNAC ( quero € pela publicidade) e entre DVD's; CD's e livros fiz ali mesmo excelentes compras...sem saldos.

Beijo

6:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parece que somos mais que muitos a nascer para ser ricos! :)

Muito fashion, essas sapatilhas. Mesmo à... à... (cof, cof)

Saudações

7:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Explica-me lá como tens tu paciência para ir aos saldos e que diabo de piada tem andar às compras?...
Sapatilhas giras :) são comodas também?

8:11 da tarde  
Blogger Schwarz said...

ahhh, como eu gosto dos saldos!! Vendedores a bufarem, mulheres aos estalos e empurrões pelo único trapo que ainda sobra. Sinceramente gosto muito disto tudo mas a uma distância considerável!

10:54 da tarde  
Blogger INFORMANIACA said...

Depois da confusão do Natal...a confusão dos saldos...daqui a nada tamos no Carnaval e a comer amêndoas e coelhinhos de chocolate na Páscoa.....e mais uma ruga na menina!

:)

Belo blog.
LC

11:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

acho que tenho uns ténis iguais aos teus... se não são iguais são primos... essa história do casal na fila para pagar os soutiens é no monímo patética e quanto aos provadores atascados de maricos e namorados com ar de frete a darem palpites insuportáveis ou em tom crispado a apressarem as caras metades e que nos impedem de ir em cuecas ou em menos ainda, buscar as calças do n.º abaixo que estão ali mesmo no varão das coisas que não foram compradas, tira-me do sério!!! o pior é quando arriscamos sair numa figura intermédia e pensamos "que se lixe, ninguém me conhece..." e temos a surpresa de nos deparamos com um colega de escritório que nunca mas nunca na vida tínhamos alguma vez antes desse encontrado num fim de semana...

11:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|