quinta-feira, janeiro 19

Cartas do exílio

#1
Escrevo-vos do exílio. Tal qual desterrada.
Aquilo que temíamos finalmente bateu-nos à porta, que é como quem diz, ao monitor.
Ainda não estou bem recomposta do choque daquelas letras garrafais a piscar [tipo néon]: ACESSO NEGADO.
Um tipo qualquer chamado webcontrol [vulgo, gajo da informática] resolveu barrar os acessos aos sites do blogger e com terminação blogspot.
Estou condenada a escrever de véspera, perder a espontaneidade, a comentar em último lugar...[suspiro]. Os meus queridos amigos e comentadores que sejam pacientes, já que eu não tenho paciência nenhuma!
Além do mais, está um frio do caraças aqui no exílio!

#2
da destruição à arte
[ao menos serviu para uma fotografia]


Mete-me cá isto uns nervos, a sério, se há coisa que me transtorna e me mete nojo neste país, é mesmo a falta de civismo.

Até prefiro escrever isto 'a quente' para não me esquecer e lembrar de ser tolerante com alguém que se passe completamente por lhe ter acontecido uma merdas [oops] destas.
A história é simples. Eu a descer. Y a subir. [pancada][susto]. Espelho retrovisor escaqueirado. Eu paro. Eu estou parada. Eu continuo parada.
Pelo caco maior do espelho vejo que o Y não só não pára como assim de repente até me parece que acelera.
Resultado: desejo-lhe as torturas mais inimagináveis e complexas que existam, e este sentimento faz-me mal e rugas [o que não é nada bom]. E sei que vou sentir o mesmo quando vir a factura!


ps. [escrito a frio] tudo se compôs e consegui que a brincadeirinha se ficasse pelos 20 euros [quem quiser saber como contacte-me via email]

#3
das 'facilities' do exílio


Lembram-se da água fria? Pois, mesmo antes de se fazer a GRANDE OBRA PÚBLICA do ano [ver foto], o cilindro resolveu pifar. Não chegou a cheirar mal até porque os bravos do pelotão têm uma capacidade de adaptação quase sobre-humana e bendizem a chaleira eléctrica!Mas começaram as grandes intervenções...dizem que o dia mais deprimente do ano é o dia 24, eu contesto!





ps. esta casa parece Beirute...[suspiro]

19 Comments:

Blogger Poor said...

era suposto haver 2 fotografias, mal possa!Odeio quando me estragam a brincadeira!sgduofgoawbhfobasfbfsbodifbhsabf

9:34 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

não há maneira de abater esse cabrão??? (o primeiro). treta. grande abraço :D

9:56 da manhã  
Blogger Unknown said...

fodesses-te.... quilhasses-te...etc. etc.


queres que continue??

10:00 da manhã  
Blogger Jazz Manel said...

há dias em que é melhor não sair de casa, mesmo naqueles em que não há água quente...brrrrrrrrr!...

11:17 da manhã  
Blogger merdinhas said...

Esse teu dia podia "morrer e perecer"...não há grande coisa a dizer...
Coragem.
Abraço.

11:24 da manhã  
Blogger Folha de Chá said...

Oh Amie... :(
Não há duas sem três e como aqui estão as três, a partir de agora só pode ser a melhorar.
Não faz mal seres a última, o teu comentário chega sempre na hora certa. Qe pena, esse acesso negado. :( :( :(
Ainda bem que o espelho acabou por ficar relativamente barato. Palerma, estúpido anormal do Y. :(
E, depois de tudo arranjado, Beirute transformar-se-á em Paris luminoso e quentinho, vais ver.
Beijinhos de força.

11:52 da manhã  
Blogger izzolda said...

1) Que seca! :| Estou solidária, até porque isso pode acontecer a qualquer um que use um PC empresarial. Não devia ser permitido barrar acessos a blogues. Que têm de mal, desde que não prejudiquem o trabalho?
2) O civismo devia vender-se empacotado. Faz muita falta. Ainda bem que calhou bem no final!
3) Faço minhas as palavras da Folha de Chá :)

12:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olha, tenho a certeza que não vais perder espontaneidade, tu és fresca por natureza! :-)
Já me aconteceram várias histórias parecidas com a tua do espelho. Perde a esperança no civismo e passa a olhar fotograficamente para a matrícula do outro, podes vir a precisar dela. :-(
Qual o mal de Beirute, eu acho lindo! http://www.photoatlas.com/photo/lebanon_beyrut_landmark.jpg

3:41 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

Bom as coisas estão um pouco cinzentas por estes lados... Breve passa, don't panic!!! ;)

3:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mesmo contigo no exílio, estamos por cá... sempre, pra mais um cafezinho contigo :) beijinhos *

5:17 da tarde  
Blogger Freddy said...

Eu obrigava o cromo do rebenta-espelhos a pagar as obras da tua casa...
Rico tampo de sanita... Luís XIV?

5:41 da tarde  
Blogger Parrot said...

Amie,

Às vezes os informáticos têm destas coisas. Espero que isso não me aconteça...aqui pelos meus lados. Livra-me tal coisa....despedia-me.

Não deixes de aparecer

Beijo


PS- Não consegues convencer o informático a criar uma "regra" especial só para ti?
:)))

6:00 da tarde  
Blogger noasfalto said...

isso tá mau....

6:28 da tarde  
Blogger Alexandre said...

Tádinha...!
Tive uma cadeira onde estudavamos o funcionamento das organizações e obviamente que essa atitude, que deve ter por objectivo aumentar a produção dos trabalhadores, só vos vai fazer baixar a moral e a motivação e consequentemente produzir menos, aliás, como já se nota pela irritação da amie...
Isso é estrategia de 1930!!!!
Ah Portugal!

6:42 da tarde  
Blogger Duarte said...

Tanta altercação! Amanhã tens de te vingar!

10:57 da tarde  
Blogger Zuka said...

Tens que subornar o técnico informático! :)
bom fim de semana!

11:00 da manhã  
Blogger Bluejustin said...

Raios partam os bloqueadores de blogues!

9:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amie, não creio que sirva de consolo mas eu convivo com o Websense há já um ano :(

10:37 da tarde  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Primeiro vedaram o msn, agora blogs... afinal a "censura" existe e em força...

Tenho ouvido queixas destas de muita gente... :(

Bjs

11:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

|