quinta-feira, janeiro 12

acordares

daqui

Normalmente tomo o pequeno almoço sozinha, o que me dá aquela ideia de morar num espaço só meu, andar pela casa de manhã sem ver ninguém, não perguntem, mas é uma sensação agradável para mim..
Às quintas feiras esta imagem de sossego matinal escaqueira-se, já que a senhora minha mãe me dá o prazer da sua companhia ao pequeno almoço!
Não sendo eu daquelas pessoas a quem não se pode dizer nada logo de manhã, que só emite uns sons duvidosos que se assemelham as rosnares vindos das entranhas como quem diz: se não te calas vou ter que te comer! [há pessoas assim!], bom, mas não sendo eu uma dessas criaturas, a verdade é que também tenho o meu tempo de arranque e de manhã vou dos 0 aos 100, enfim, não chego aos 100, mas não é por maldade...
Ainda me lembro de uma vez me ter sujeitado ao teste do polígrafo [popularmente conhecido por máquina da verdade, ou da mentira, já não sei..é aquela maquineta que supostamente avalia a veracidade das respostas através de estímulos passados para o papel].
Quando me perguntaram o que é que eu tinha comido ao pequeno almoço, eu hesitei, e ela olhou lá para a linha com o gráfico, que se apresentava mais ou menos constante, e disse: a menina, das duas uma, ou ainda não acordou, ou apresenta o perfil do psicopata! Eram 10 e meia da manhã! MEDO!
Mas dizia eu que a minha mãe faz questão de começar logo em grandes conversações pela manhã e, assim sendo, aproveito para a enervar um bocado.
Liga-se a televisão e começa ela a abanar a cabeça.
- O que foi? digo eu.
- Não posso com este homem!
- Acho o Vieira bem pior à vista!
- Nah, este Veiga é pior!
- Ok, isto o massacre começa logo de manhã quando se liga a televisão...Ouviste o Monchique na Tsf [ihihihi]
- ui, também não posso com esse, aliás é com a pandilha toda. Herman and friends. Mas há mais...
- ah, de certeza que há, é só ir mudando de canal...olha, o Mário Soares!
- uuuuui, muda-me isso!
- Vou pôr no Doctor Phill!

Gostava de dizer que te adoro, mas ainda não acordei o suficiente...[risos]

17 Comments:

Blogger Unknown said...

my mornings:


acordo. arrasto-me po chuveiro. arrasto-me po frigorífico, saco um iogurte liquido. bebo e fumo um cigarro. visto-me vagarosamente. saio de casa.

não falo.

9:41 da manhã  
Blogger Miguel said...

Realmente...
É muita filosofia ao despertar. E o tempo... porque não falas do tempo?

9:51 da manhã  
Blogger Jazz Manel said...

Surpreende a tua mãe!...tenta falar mais do que ela pela manhã, pode ser que ela te compreenda...

10:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Podes não ter um acordar logo dos 0 aos 100, mas postar assim logo pela fresca... não é fácil! :)

Beijinhos

10:06 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

pois, a coisa a frio custa um bocado. normalmente passo por tudo isso sozinho e, até chegar ao metro impera o silêncio. só tenho de falar (pouco) quando chego ao trabalho. e aí já li um bocado, já fiz uma caminhada, já acordei...

(e isto sem café ainda custa mais)

12:00 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Vai-se acordando.
Como às vezes acontece entre chegar a um lugar e estar efectivamente lá.

12:17 da tarde  
Blogger mariannegreen said...

Acordo sem mau humor. Mas não costumo falar nem rir...a não ser que tenha alguém em casa a acordar ao mesmo tempo!

12:30 da tarde  
Blogger Folha de Chá said...

Gosto das tuas quintas-feiras de manhã. :) Mas não ligues a televisão. eh eh eh

12:53 da tarde  
Blogger mdm said...

Levas a semana toda à espera da Quinta-Feira, não é?!

12:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

:D [risos]

tou a sorrir, mas isso é pq ja acordei...

1:08 da tarde  
Blogger Sukie said...

As mães são todas iguais :)

1:21 da tarde  
Blogger Miguel de Terceleiros said...

Grunhir é mesmo comigo!

1:57 da tarde  
Blogger izzolda said...

Eu mais recentemente passei a ter companhia nos acordares (desde que a mana trabalha). Mas somos ambas de poucas palavras. E ouvimos rádio na casa de banho, fazendo comentários pontuais. TV, nem sequer a aguento tão cedo!

2:12 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

Eu tenho mau acordar... simplesmente nao falo, esboço um sorriso para o meu sócio ja no elevador... no inicio ele tentava comunicar mas rapido se apercebeu que nao valia a pena...

2:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

acordar mesmo, só depois do café tomado. note-se que não tomo café em casa, portanto serão uns minutos a fugir para uma meia-hora até conseguir falar ou raciocinar direito sem grunhir. :)

3:52 da manhã  
Blogger Freddy said...

Eu até ia comentar mas....achei melhor não...
Sou um suspeito do costume! ;)

10:52 da manhã  
Blogger Cerejinha said...

Mães logo pela manhã é dose!
...mas no final e mesmo antes de sair de casa encho-a de beijos para não ficar triste com am inha resmunguice.:-)

11:45 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

|