terça-feira, dezembro 6

soul train

Uma das vantagens de andar frequentemente de comboio é poder dedicar-me ao meu passatempo preferido.
Não, não é sudoku, aliás, acho que nunca perdi muito tempo a tentar preencher uma linha sequer.


Gosto de ver as pessoas (muitas delas a jogar sudoku, pasme-se!), imaginar o que está escrito nos bilhetes que levam na mão ou que prendem naquele sítio que serve para pôr as bebidas, para onde vão e de onde vêm.
Tento ler-lhes os lábios, ouvir as piadas que as fazem rir, perceber porque chora a miúda do iPod, e (des)construo vidas!
Podem pensar que é uma forma estranha de voyeurismo, mas não, simplesmente entretenho-me imenso com o mundo!

27 Comments:

Blogger Unknown said...

onde é que eu já vi isso...

9:56 da manhã  
Blogger Zuka said...

Viva o iPod!! ;)

10:02 da manhã  
Blogger mdm said...

Tão bom criar mundos. Acho um requisito para se ser contadora de estórias.

10:07 da manhã  
Blogger Miguel said...

De acordo. As pessoas devem entreter mais do que linhas com números!

10:09 da manhã  
Blogger Sukie said...

bolas amie, já bi isto ontem!

10:22 da manhã  
Blogger M said...

Eu também já li isto em qualquer parte...

10:30 da manhã  
Blogger t-shelf said...

Que engraçado, eu costumo fazer o mesmo e dá-me já bastante que fazer sem ter de recorrer ao sudoku. A vida é bem mais estranha que a ficção como dizia uma canção de alguém que não me lembro agora.

11:18 da manhã  
Blogger CS said...

Terei apanhado um vírus oftalmológico ou será simplesmente um déjà vu?

11:59 da manhã  
Blogger MIN said...

Não costumo andar muito de comboio, mas no outro dia andei de metro e tb observei as pessoas, escutei as conversas... ;o)))o meu lado cusca ao mais alto nível!
kiss

12:25 da tarde  
Blogger Gui said...

és mas é uma grande coscuvilheira!

12:49 da tarde  
Blogger panamá said...

Eu também adoro! Adoro observar! Adoro extrapular! Adoro namorar o social! Entretenho-me imenso, também!:)beijos

1:00 da tarde  
Blogger Cláudia Rocha Gonçalves said...

e tu la andas de comboio!...

isto de pagares pa mandar fazer postas...

ò menina!!!

1:05 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Boa (des) construção.

1:14 da tarde  
Blogger Pitucha said...

É um passatempo divertidíssimo. Na praia também resulta: enquanto se trabalha para o bronze, vão-se ouvindo conversas aqui e ali e as histórias que se inventam são tais que por vezes é impossível não sorrir.
Beijos e imaginação

1:26 da tarde  
Blogger Unknown said...

não achas isso um bocadinho psicótico??

coincidencia do caraças, também detesto sudoku!

1:30 da tarde  
Blogger AW said...

eu também gosto disso, acontece-me nos aeroportos :-) imagino vidas, enredos, pecadilhos, reencontros felizes

1:43 da tarde  
Blogger izzolda said...

Cof cof. Trocas à parte...também odeio sudoku.

1:44 da tarde  
Blogger Freddy said...

Quando é q trocam de sexo?

Beijinho da Zona Franca

2:25 da tarde  
Blogger Hugo Brito said...

"Se numa noite de Inverno um viajante", um livro de Calvino.

No volume o autor debruça-se sobre os prazeres da leitura, explicando no prólogo que o leitor vai ler um livro de Calvino, aconselhando-o a tomar algumas precauções para que tenha um deleite maior com a obra:

- Ponha os pés para cima, traga algo para beber.

O romance de Calvino são vários romances, romances que só começam e nunca atingem o desfecho, como que deixando ao critério do leitor o final da história.

Parece-me que Calvino atingiu aqui um ponto fundamental para a definição (desprovida de empirismo) do romance:

-romances que começam e nunca acabam.

Ahh, já me esquecia, tudo se passa num comboio.

Beijinho

2:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quando não leio... não são raras as vezes que me dedico a esse "voyeurismo" de comboio!
:)

Saudações

3:40 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

Adoro fazer isso... nas filas de transito, na praia, no autocarro, até nas salas de espera do médico faço sempre isso...

3:52 da tarde  
Blogger PR said...

mas o que e isto? achas que o bandinho precisa de alguma projeccao e isso?

a gente le o tipo, nao te preocupes...

3:56 da tarde  
Blogger Periférico said...

Com esse espírito observador estás aqui, estás a escrever um romance!;-)

Mas é giro imaginar histórias e o que se passa por trás de uma janela, de uma troca de olhares, nos abraços de despedida e beijos de re-encontros!

O mundo pode ser tudo menos um lugar monótono para quem tiver esse espírito observador!

Beijos

4:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

q cusquice!!!

9:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

OLÁ DOUTORA RUTE!

Dois lírios sobre a mesa
Uma janela aberta sobre o mar
Trago em mim uma certeza
De quem espera pelo teu voltar

Um cheirinho a café
Fotografias caídas pelo chão
E no ar uma canção
Traz-me uma recordação

Tenho um poema escrito
Guardado num lugar perto do mar
Tenho o olhar no infinito
E suspiro devagar

O tempo aqui parou
Desde que te foste embora
Só a saudade ficou
Já não aguento tanta demora

Tenho tanto por dizer
Tanto por te contar
Que a vida não chega
Tenho o céu e tenho o mar
E tanto para te dar
Que a vida não chega

Tenho tanto por dizer
Tanto por te contar
Que a vida não chega
Tenho o céu e tenho o mar
E sei que vou te amar
Para a eternidade…

12:08 da manhã  
Blogger kiko said...

Ver, senti-la mexer, sentir o toque do sopro, olfactar, mermorar pensamentos sobre outros... isso é viajar... Beijos!!!

12:26 da tarde  
Blogger Raquel Vasconcelos said...

Primeiro ponto: esse jogo de que tanto se fala que raio é isso?

Segundo ponto: que comboio maravilha é esse onde ninguém berra as suas histórias? ;) ehheheeh

Eu gosto mais de ir a escrever... mas por vezes faço isso, quando estou demasiado cansada para algo mais observo as pessoas... Tenho saudades do "meu" comboio...

3:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|