sexta-feira, novembro 25






Look at the stars,
Look how they shine for you,
And everything you do,
Yeah, they were all yellow.
I came along,
I wrote a song for you,
And all the things you do,
And it was called "Yellow."







You could take a picture of something you see
In the future where will I be
You could climb a ladder up to the sun
Or write a song nobody had sung
Or do something that’s never been done
[talk]


'Lights will guide you home
And ignite your bones
And I will try to fix you...'
[fix you]
[tenho pena que se tenham trocado os isqueiros pelos telemóveis, a chama continua a ser muito mais bonita]

[o público agradeceu]

[e eles também...]
Críticas à parte, até porque sei que os Coldplay não reúnem o consenso dos 'peritos musicais', uma coisa é inquestionável, têm um som inconfundível e dão uns espectáculos incríveis, dos que nos fazem pensar que valeu cada euro.
Para mim, e sei que há quem concorde comigo, na música simplesmente ou se gosta ou não. Não sou do género, ah, quando não eram conhecidos é que eles eram bons, agora são comerciais, não prestam...e são arrogantes e armados em caridosos [ouvi isto tudo antes de ir, como se estivesse a ir cometer um crime].
E aproveito já para confessar publicamente que a próxima vez que o Robbie Williams cá vier, quero ir!
[e a plateia alternativa deste blog choca-se!]
(risos)
ps. um bom fim de semana para todos, espero que gostem das fotografias gentilmente cedidas pelo meu irmão, tiradas com o telemóvel [aquele quitado com máquina com 2px, não sei o modelo].
ps2. Porque não são só os Coldplay que são caridosos: não se esqueçam de contribuir para o BANCO ALIMENTAR, num supermercado ou hipermercado perto.
ADENDA ESPECIAL PARA A PLATEIA ALTERNATIVA
Falha minha gravíssima, não mencionei que a primeira parte do concerto foi entregue aos Goldfrapp e à menina Alison [que, honestamente, não entendo bem porque faz tanto furor junto do público masculino ].
Conhecendo de antemão o último álbum acho que as músicas ganharam imenso em concerto porque lhes impuseram um ritmo que não deixou o corpo indiferente.
Sendo das vocalistas que incluo na categoria 'das que miam', o concerto não foi nada mau, mas também não me entusiasmou, até porque estes revivalismos eléctricos dos anos 70 e 80 podem acarretar guitarradas que me incomodam os ouvidos e onde não encontro melodia.
Plateia alternativa satisfeita?

29 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E que tal os Goldfrap???????

Ass. A Plateia alternativa deste blog

10:13 da manhã  
Blogger Poor said...

tem toda a razão..vou já tratar disso!:D

10:16 da manhã  
Blogger Sukie said...

Eu gosto muito de Coldplay. Gosto da voz do vocalista, acho que tem algo muito especial que a diferencia das outras vozes todas, algo que não sei explicar mas tá lá. Gosto das melodias das suas músicas. Gosto das letras. E simpatizo com os "personagens" da banda. Só faltava ir ao concerto.
Só não gosto do robbie williams: não ia ver um concerto dele nem que me pagassem o bilhete...lamento.
Olha, gostei das fotos, parece ter sido um concerto muito bom. Beijo!

10:19 da manhã  
Blogger Unknown said...

ja sabes a minha opinião!

robbie williams, apesar de nao gostar da música, vou contigo!

10:19 da manhã  
Blogger Unknown said...

ah!

e tinhas de fazer caridade...

um dia destes estás a apelar a que se salvem os oceanos!

10:20 da manhã  
Blogger Rubim said...

estou a ver q foi uma noite animada !

bjs

10:39 da manhã  
Blogger MIN said...

Deve ter sido bem bom!!!
Devias ter filmado o FIX YOU para me mandares!
Kiss

11:00 da manhã  
Blogger Hugo Brito said...

Os Goldplay e os Coldfrapp? Pergunta o cachorro miando ;D

11:12 da manhã  
Blogger mdm said...

Deve ter sido Fan-tás-ti-co!
Beijinhos

11:41 da manhã  
Blogger disparosacidentais said...

como podes não compreender o furor da allison junto do público masculino?! é simples: não é uma mulher, é uma boa encenação de mulher (e o público gosta de uma boa peça).

12:04 da tarde  
Blogger Zuka said...

Os Coldplay colocaram "as massas" a aderir a um tipo de música tipicamente alternativo, o que é extremamente curioso, conheço algumas bandas com um som bem melhor, mas continuam naquele "circuito" alternativo! Bem, pelo menos posso divertir-me com aqueles, que em tempos gozavam com a música alternativa e agora comem-na (até ao tutano), sem se aperceberem disso! Do melhor!
Bom fim de semana!!

12:15 da tarde  
Blogger Cláudia Rocha Gonçalves said...

plateia alternativa deveras satisfeita!

A memina Amie,is a good girl!!!

:D

12:16 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

A música yellow é umas das músicas que eu mais gosto de todos os tempos.O concerto parece ter sido muito bom o que não é de estranhar, pois os Coldplay tornaram-se altamente profissionais.
Um excelente fim de semana.
Um abraço.

2:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Melhor. Sim senhora.

Continuando numa de plateia alternativa sabem que os Bahaus vão voltar em Fevereiro (desta vez ao Coliseu do Porto)??????
Quanto aos Goldfrapp, se procuras melodias quentes sugiro então (caso ainda não tenhas ouvido)a audição do 1º albúm da banda que não tem nada a ver com o que eles fizeram no segundo disco e neste (que é o terceiro).

3:02 da tarde  
Blogger Ana Sofia said...

Q inveja!!!!tb querooooo|||

3:17 da tarde  
Blogger izzolda said...

As fotos estão excelentes!
Há concertos que valem a pena mesmo que não sejamos fãs inveterados, só pela energia sonora, pelo espectáculo, ou por simplesmente gostarmos de música ao vivo. É o que acho em relação a este (Coldplay+Goldfrapp), a que iria se fosse mais perto ou ao FDS; e o caso do do Robbie, a que iria! Bom FDS :) **

3:19 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

Com todo o respeito pelos coldplay, porque gosto! No entanto terei que me inserir neste post na plateia alternativa: Goldfrapp a fazer a primeira parte??? e eu nem sabia... é das minhas bandas favoritas, ja os vi actuar no hard club em Gaia, foi fantastico, gosto mesmo muito... tou com uma inveja!!! ;) Bom fim de semana

4:10 da tarde  
Blogger Sérgio Martins said...

Yes!

4:15 da tarde  
Blogger Naked Lunch said...

Gosto muuuuito de Goldfrap! Amie, devias ouvir o primeiro albúm (apesar de gostar dos 3...), é difícil não gostar.

Fotos fantásticas!

4:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

.
a alison goldfrapp é uma diva!
.

5:01 da tarde  
Blogger Freddy said...

Foi histórico estar lá ctg!!!E as chapas n ficaram nada mal!!!
Temos de ir a mais coisas deste género para termos momentos de qualidade para os nossos pais se orgulharem de nos terem tido e de terem gasto mto tempo, paciência e dinheiro com a nossa feliz educação!!!

Beijitos malukitos!!!

P.S. - O melhor dos Goldfrapp era mesmo o baixista com a sua boina branca e o baixo transparente...TOP!!!

5:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estava tudo muito bem... até ler algures aí Robbie qualquer coisa! :)

Saudações

5:10 da tarde  
Blogger GoncaloCV said...

Amie, três coisas:

Coldplay não sou grande fã, há algumas que gosto, mas não o suficiente para ir a um concerto. O vocalista irrita-me um bocado, daquelas coisas.

Robbie Williams fui ver os 2 quando cá veio, um melhor que o outro. Sou fã e mais fiquei. Vale 254% a pena ir a um concerto dele.

Depeche Mode não falhes. Fui ver o concerto em Alvalade há longos anos e foi fabuloso.

5:50 da tarde  
Blogger Cristina said...

gosto dos coldplay, sem grandes entusiasmos:)
e o Robbie Williams é um homem-espectáculo, além de ter umas musicas muito bonitas:))

beijinhos e bom fim de semana

10:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Foi um belo concerto :)

3:15 da tarde  
Blogger Bill said...

Hmmmm nunca achei que os Coldplay fossem assim tão alternativos. Sei lá, da mesma maneira que acho que os Bloc Party daqui a muito pouco tempo serão 'the next big thing', apesar de (ainda) andarem escondidinhos.
As fotos estão mt fixes!

6:44 da tarde  
Blogger Hugo said...

Acredito que o concerto tenha sido fantastico, só faltou uma coisa... EU!:(

6:51 da tarde  
Blogger zez said...

Porra, queria tanto ter ido a este concerto! Já tinha ouvido falar das bolas amarelas a caírem do tecto do Atlântico no momento do "Yellow", mas a tua foto não precisa de palavras! E parece que a acústica do Pavilhão esteve um pouco melhor, não é?

Espero que tenham tocado o "Hardest Part"...

2:23 da tarde  
Blogger Duarte said...

Como eu NÃO gosto de Coldplay!!! Antes o Robbie Williams.

Mas do mal ao menos: sempre viste os Goldfrapp e a sua suspirosa Alison... :)

2:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|