segunda-feira, fevereiro 28

A Farmácia



Está um frio de rachar por estas bandas...desde que se saio do carro, até entrar em segurança no elevador, que me conduzirá em direcção ao céu (esforço de mentalização) do meu posto de trabalho, travo quase que uma cruzada contra o vento gélido que corre pelas arcadas!
As temperaturas esperam-se ainda mais frias e já disseram que a próxima madrugada será a noite mais fria!Mas como é que eu sei isto tudo? Pois, cafezinho logo pela matina, num esforço vão de aquecer o corpo! Hoje a conversa era esta:

"- Está cá um friozinho!
- Ai não! Nem reparei quanto é que estava na farmácia!"

Conversa aparentemente absurda, foi confirmada pelo conviva seguinte:

"-ih pá, que frio!!Parece que ainda vai ser pior nos próximos dias!Alguém viu quanto é que estava na farmácia?"

Bom, alguma coisa se passa nessa tal farmácia!

" E amanhã vai ser a noite mais fria!"

Não levou muito tempo a perceber que a farmácia, hot spot concorrente da máquina de café,também é local de conversatas, mas é onde as pessoas se actualizam em relação às temperaturas locais!
Bem, ainda não fui inspeccionar essa dita farmácia,nem ver que temperatura marca, mas lá que está frio, ai isso está!Agasalhem-se bem!
|

sexta-feira, fevereiro 25

Nem de propósito...



Não queria já queimar ideias com esta "personagem" com quem tomo café de vez em quando, porque seguramente vou voltar a referir-me a ele.
É um senhor que tem tudo o que podem imaginar de simpatia.
Como me sabe nova na casa, sempre que se cruza comigo pergunta-me se está tudo bem, se já tomei café e essas coisas que, para quem ainda não conhece bem os cantos ao castelo, nos faz sentir integrados.
Há pouco perguntou-me se eu já tinha tomado cafezinho e, depois de olhar para o relógio, disse, "oh, claro que sim, a esta hora"! E depois acrescentou: "sabe, os japoneses dizem que se devem tomar 3 cafés por dia, porque faz bem ao fígado!Forma assim uma película em torno do fígado!Mas mais não!"
Alguém da comunidade médica confirma esta pérola de sabedoria nipónica?

Digam lá, isto promete ou não?
|

Vai um cafézinho?



É isso mesmo, a simples atitude de ir tomar um café (mesmo que não se tome), pode fazer-nos sorrir, dar origem aos mais curiosos comentários...e fazer corar os mais profundos filósofos da era da modernidade!
São trocas de ideias soltas, dramas, alegrias, todos se juntam em torno da máquina de café!
Porque acredito verdadeiramente no "vox populi, vox dei", convido-os para um cafezinho e partilhando aqui as coisas que vou ouvindo nos tempos de pausa...não se choquem com esta atitude voyeurista da parte de quem vos escreve, pode ser muito divertido e altamente enriquecedor observar quem nos rodeia!
|