sexta-feira, fevereiro 25

Nem de propósito...



Não queria já queimar ideias com esta "personagem" com quem tomo café de vez em quando, porque seguramente vou voltar a referir-me a ele.
É um senhor que tem tudo o que podem imaginar de simpatia.
Como me sabe nova na casa, sempre que se cruza comigo pergunta-me se está tudo bem, se já tomei café e essas coisas que, para quem ainda não conhece bem os cantos ao castelo, nos faz sentir integrados.
Há pouco perguntou-me se eu já tinha tomado cafezinho e, depois de olhar para o relógio, disse, "oh, claro que sim, a esta hora"! E depois acrescentou: "sabe, os japoneses dizem que se devem tomar 3 cafés por dia, porque faz bem ao fígado!Forma assim uma película em torno do fígado!Mas mais não!"
Alguém da comunidade médica confirma esta pérola de sabedoria nipónica?

Digam lá, isto promete ou não?

2 Comments:

Blogger Dra. Laura Alho said...

Olá! Obrigada pela visita no Lipstick & Girls. Volta sempre :)

Tens um cantinho muito interessante, vou voltar.
Já agora, aparece no http://umparaisonoinferno.blogspot.com que é outro dos meus sítios.
Sê bem-vinda.

Hoje bebi 2 cafés e estou com uma azia terrível... Mas se me dispensares um descafeinado, até aceito ;)
Beijinhos e bom fim-de-semana! *

7:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Confirmo plenamente. Mas atenção à ordem natural das coisas - primeiro os três cafés, só depois a cerveja. Se for ao contrário, a película forma-se na mesma, mas em torno de um fígado já um pouco pastoso, e antes acelerando o processo cirrático. Note-se que descafeínado não serve.

Dr. Petrus, Niponica Universitas Medica, esp. Naturalis Processus.

8:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|