segunda-feira, dezembro 19

making of

#1
Todos os anos a praga mantém-se.
Cabe-me a mim enfrentar esta...grrr...coisa que insiste em atacar-me!
Alguns dos meus amigo já me ouvem a queixar há alguns anos:"tenho que montar o pinheiro, o pior é que já sei que me vou magoar".
Algumas horas e muitos nervos, cortes e arranhões depois está preparado!

#2 Luzes
brancas e sem piscanços que ninguém precisa de ficar cego...


#3
É começar a atafulhar!!!!!


#4
Estrelas e bolas


#5



#6 - pièces de résistance
Estes são os enfeites mais antigos que temos, mas que ainda gostamos de ver na árvore!
[O peixe azul meio desfeito foi a minha mãe que fez quando éramos bébés.]

[este desgraçado já nem tem um olho...]

Claro que o exercício masoquista apenas se completa se for feito ao som de um daqueles cds que vêm na Máxima, tipo Sinatra canta o Natal, ou As mais belas canções de Natal pelo coro dos passarinhos da ribeira....Rockin' around the Christmas tree, have a happy holiday!!!
#7 - and the oscar goes to...
et voilá: a minha árvore de Natal tudo ao monte...gosto dela assim!
Odeio minimalismos natalícios...

26 Comments:

Blogger Unknown said...

presumo que já saibas a história de porque é que há sempre um anjinho no topo da àrvore....

10:47 da manhã  
Blogger Sukie said...

Ficou fantástica. Nem eu faria melhor ;) Parabéns!

10:57 da manhã  
Blogger izzolda said...

O resultado foi óptimo :) E vivam as árvores de Natal em tamanho natural! :) Boa semana**

11:15 da manhã  
Blogger J.J.Ferreira said...

Bem, temos de ir fazendo estes "gestos" que são memória das festas que parecem ir desvanescendo!!!A àrvore é linda...

11:18 da manhã  
Blogger Poor said...

para mostrar que esta malta adora dar cabo dos verdadeiros símbolos de Natal, tomo a liberdade de reproduzir a seguinte conversa piadética:
- porque é que há um anjinho em cima da árvore?
-não conheces a anedota??
-não
-um dia, o pai natal, estava prestes a sair pa distribui presentes quando chega perto das renas..elas tavam com uma diarreia tal que nao saiam do sitio
-ai meu Deus...
-entretanto
volta pa casa
ao rodar a maçaneta..
zaaaaaaaaaaas
rasga o fato começa a ficar fodido... ta atrasado
chama a mae natal pa lhe cozer o fato e apanha-a na cama com um duende..
ja chorava... gritava
nisto, entra um anjinho com um pinheiro de natal!
"pai natal... onde ponho o pinheiro???"
e agora ja sabes pq é que os anjinhos estao sempre sentados no topo do pinheiro....

THE END!
Só gostava de saber o que é que tem a ver as renas estarem com diarreia!É que apanhar a mulher a dormir com um DUENDE(yack, yack, and doble yack????) ainda se compreende!

11:53 da manhã  
Blogger noasfalto said...

É mesmo tudo ao Monte!

Eu não faço. É mais simples!

12:14 da tarde  
Blogger Rubim said...

Este ano baldei-me a fazer á arvore ... não estou com um espirito mt festivo, mas a tua está impec !

bjs e Feliz Natal !

12:22 da tarde  
Blogger CS said...

Ficou muito bem! Há que fazer justiça ao ditote que se diz às mulheres muito enfeitadas: pareces uma árvore de Natal!

Ora, eu, como passo o Natal numa cidade diferente daquela em que moro e chego em cima da h, já tenho essa dificuldade ultrapassada. Fica-me a tarefa de pôr a mesa, o que também não é fácil... aquela hierarquia toda de talheres e de copos...

12:30 da tarde  
Blogger armando s. sousa said...

E ficou muito bonita.
Aqui por casa já está armada à 15 dias.
Um abraço.

12:49 da tarde  
Blogger Sereia said...

Está linda!!!
FELIZ NATAL!

12:50 da tarde  
Blogger Zuka said...

Gostei do "Porquinho Camóes"!! ;)

1:06 da tarde  
Blogger Miguel said...

Ficou bem, muito bem. Mas não está a tapar o Presépio?

2:19 da tarde  
Blogger Zorze Zorzinelis said...

Já me sinto em casa dos meus pais a comer o bacalhau de 175 euros que, note-se (!), o meu pai faz questão de elogiar! *, camarada Amie *

2:46 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Linda árvore! Cheia de bolinhas e fitinhas e luzinhas e prendinhas e musiquinhas...Tirem-me deste fiiilme!
Beijos

2:58 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

Pois que ficou bem, as arranhadelas valeram a pena... e é só uma vez por ano... uma montagem e uma desmontagem...;)

3:38 da tarde  
Blogger Poor said...

Ora bem, não contente com a versão (ordinária, diga-se de passagem, é que, realmente, dormir com um duende é obsceno!) um leitor atento enviou-me a verdadeira razão para os anjinhos estarem no topo da árvore de natal!Aqui vai:

"Há muitos anos véspera de Natal, o Pai Natal estava muito aflito porque ainda não tinha embrulhado as prendas todas, tinha uma rena coxa e outra constipada. Desesperado foi beber um copo, chega à adega e não havia nada.
Voltou à cozinha para comer alguma coisa e os ratos tinham comido tudo. Como se tudo isto não bastasse, a mulher avisa-o que a sogra ia passar o Natal lá a casa. O Pai Natal passou-se!

No meio do desespero, tocam-lhe à porta. Com a pressa de abrir a porta, tropeça, bate com a cabeça numa esquina da mesa e começa a sangrar abundantemente. Já verde de raiva, abre a porta e dá de caras um Anjinho dizendo com uma voz angelical:

- Olá Pai Natal! Boas Festas! Venho visitar-te nesta quadra tão feliz, cheia de paz e amor. Trago-te aqui esta Árvore de Natal. Onde é que queres que a meta?

Foi a partir daí que todas as Árvores de Natal passaram a ter um Anjinho no topo ..."

a diferença é abismal e sempre se poupam as renas da diarreia!

4:53 da tarde  
Blogger pisconight said...

Tens uma árvore de natal bem bonita!!!
Parabéns pelo esforço!!
;)

4:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eu fico toda ronhonho no Natal! Sento-me no sofá, como torradas e acendo a lareira... e sempre com um sorriso!!!

E realmente (desculpa la), nao compreendo quem se queixa das coisas de Natal mas faz sempre todos os anos o mesmo...

4:54 da tarde  
Blogger Freddy said...

A maior parte das fotos fui eu q tirei...Tão catitas n tão?
Sim, pq eu sou o grande mestre de obras, sempre a espingardar enquanto as operárias ornamentam a dita árvore.
Antes de ir uma anedota sobre o Pai Natal:
"Pai Natal, roes as unhas?"
O Pai Natal responde:
"Roo, roo, roo..."

Q tal? Beijinhos da
Zona Franca

5:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

opra... percebi finalmente que gostas do Natal tanto e como eu!

Retiro entao a minha pergunta visto o equivoco estar desfeito.

O Pai Natal é ajudante do Menino Jesus.
O presépio é mesmo o simbolo do Natal.

A árvore de Natal é so uma decoraçõa...

BEIJO!!!!

5:22 da tarde  
Blogger Poor said...

perdoem-me os presentes...mas esta é especialmente para o meu irmão do coração (daquele que dispara quando lê as coisas que ele escreve)!!!
"A maior parte das fotos fui eu q tirei...Tão catitas n tão?" , tão suuuuuuuuper catitas, sobretudo as duas em doze que tu tiraste, por motivos, eu diria que óbvios, já que a primeira são as minhas duas mãos e a segunda (a do porco zarolho) fui eu que pedi!

"Sim, pq eu sou o grande mestre de obras, sempre a espingardar enquanto as operárias ornamentam a dita árvore."
Isto é verdade, só chateia!

e quanto à anedota..bom, é a tua cara, de RUDOLFO!:D

5:40 da tarde  
Blogger mdm said...

Nada de minimalismos no Natal!!!!!!
(quer dizer só no exagero de presentes!)
Beijos

6:04 da tarde  
Blogger panamá said...

Sim, sim, eu gosto das árvores é a caír de cheias que estão!
E quanto mais cores, melhor!
Essa das luzes brancas foi uma óptima opção! Temos que ver bem os enfeites giraços:)
Adorei, minha jóia!
Beijinhos

6:22 da tarde  
Blogger Duarte said...

Bolas! Atrasei-me a lançar no meu blogue a banda sonora ideal para essa actividade...

7:01 da tarde  
Blogger PR said...

não faltarei.
A não ser que parta uma perna.
ou um braço.

Oh-Oh-Oh.

10:54 da tarde  
Blogger merdinhas said...

Gosto das pièces de résistance...fizeste tu? E bem percebo o ódio aos minimalismos natalícios. O Natal não dá para isso!

10:47 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

|