sexta-feira, março 4

Depois da tempestade...uma luz ao fundo do túnel

Ontem tirei o dia para recuperar a minha alma, e nem café tomei...
Tive ajudas, claro!
Recebi um postal de um amigo que está longe!
É impressionante como é justamente nos dias em que achamos que o mundo vai acabar que recebemos estes sinais que nos deixam ver a tal luz ao fundo do túnel!




E foi com lagriminha no canto do olho que ontem recordei um dos programas que mais me marcou quando era mais chavalita.
De seu nome "Os amigos do Gaspar", esta pandilha "inopinada" entrava-nos pela casa dentro e nós deixávamos.
Criada e executada por gente do norte (repare-se na deliciosa pronúncia de praticamente todos os personagens), com a fabulosa música de Sérgio Godinho, foi uma série que seguramente marcou algumas pessoas da minha geração.
Neca, Serôdio, Farturas, Capitão Pires...só para mencionar alguns dos "amigos", os meus preferidos.
Prometo que vos vou presenteando com algumas pérolas desta série.
Para quem quiser reviver emoções veja na RTP Memória, às quintas-feiras às 18h30, ou ao Sábado de manhã!
Hoje de manhã, a caminho, no habitual programa matinal que costumo ouvir numa rádio local , tive a certeza que a máquina de café hoje ia fazer uma visita ao passado. Resolveram pôr no ar esta música, vejam se se lembram:

"Vale a pena ver
castelos no mar alto
Vale a pena dar o salto
pra dentro do barco
rumo à maravilha
e pé ante pé desembarcar na ilha
Pássaros com cores que nunca vi
que o arco-íris queria para si
eu vi
o que quis ver afinal

É tão bom uma amizade assim
Ai, faz tão bem saber com quem contar
Eu quero ir ver quem me quer assim
É bom pra mim e é bom pra quem tão bem me quer

Vale a pena ver
o mundo aqui do alto
vale a pena dar o salto
Daqui vê-se tudo
às mil maravilhas
na terra as montanhas e o mar as ilhas
Queremos ir à lua mas voltar
convém dar a curva
sem se derrapar
na avenida do luar"

8 Comments:

Blogger Freddy said...

Oh pah, até me emocionei ao ler isto...Nunca me tinha apercebido q a letra desta música é mesmo mto mas mto... como é q hei-de dizer? FANTÁSTICA!!!

Porque o melhor da vida são mesmo os amigos...

Queres ser minha amiga Amie? ;)

11:37 da manhã  
Blogger Poor said...

"Era eu ainda menina
a cigana leu-me a sina
prometeu vai ver que fica
no futuro muito rica"
Muito rica não ficou
mas não se preocupou
é feliz e com certeza
é essa a maior riqueza

"Felismina sou para todos
e feliz faço quem cá entra!"

12:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hora da Pausa para uma Adivinha:
"Vou por aqui abaixo,
em busca de vocemecê,
nas costas levo quem busco
e dentro quem me fez."

O que é?

Petrus.

3:07 da tarde  
Blogger Periférico said...

Pus-me a pensar ao este "post" ler
Que cota devo eu já estar
Para assim nada me dizer
Estes amigos do Gaspar

São Outros herois que pululam
Nas minhas memórias infantis,
ainda bem que tristezas não duram
e que hoje já de novo sorris!

Um abraço

4:17 da tarde  
Blogger Poor said...

Ya lo tengo!!!
É um ENVELOPE!

4:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acertaste, Amie. Tens direito a um prémio: um dvd dos "Amigos do Gaspar", autografado pelo Sérgio Godinho. Imprime este "voucher", e guarda-o num envelope fechado até ao lançamento.
Qualquer litígio em relação a esta promessa será resolvida pela tribunal da comarca de Kasparburg-am-Douro.

Petrosian.

5:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aiii que saudades!!
ohh tóia-tóia ;)

1:58 da manhã  
Blogger xein said...

Grande Gaspar, GRANDES AMIGOS, grandes Sábados de madrugada desperta e cheia de vontade.... Grande Sérgio Godinho!!!!


Sente-te!!!

12:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

|