sexta-feira, outubro 14

bio retratos # 4

Termina aqui uma semana que será para alguns o máximo que alguma vez conhecerão daqui da dona da espelunca...para outros serão pormenores, fotografias personalizadas (algumas nunca me passaria pela cabeça tirar, maldita chuva!) e acreditem que vão cheias de dedicação!
Para os que não foram contemplados, as minhas desculpas!
Está tudo anotado e quando houver uma outra oportunidade vou tentar não me esquecer!



E porque os 'bio retratos' dizem respeito à minha vida aqui vai mais uma dose!
Vinha hoje no carro a pensar o que ia escrever...cheguei à (brilhante) conclusão que não me apetece, por vários motivos.
Um tem (inevitavelmente) a ver com o facto de não conseguir exprimir por escrito o que trouxe ontem para casa de mais uma ronda dos sem-abrigo.
Pode parecer conversa de beatice, mas de facto o contacto com pessoas que atingem o limiar da vida humana, que nem sabemos como é que sobrevivem, choca e abala bastante, e faz-nos cair nos lugares comuns do costume: que SORTE que eu tenho.
Pensei nisto quando ainda estava deitada (já nem sei se ontem se hoje se agora...) a pensar no que ia vestir (EU tenho o que vestir)!
Nunca conseguiria descrever aqui o que senti nos olhares, nas palavras (porque há conversas incríveis), no toque (sim, é preciso o toque, talvez das coisas que mais custa), o que pensei quando não encontrei o meu Hemingway no Hospital de Santo António(por onde andará?), quando vimos que o cafofo da MariCarmen se apresentava uma entrada de um prédio(abandonado) mas vazia (para onde terão ido?), os ucranianos também desapareceram...isto faz-me muita confusão...mesmo...

S. Bento continua a ser o grande sucesso da nossa 'fall-winter 2005'

Houve novidades, contudo...
Também costumamos parar na zona de Gonçalo Cristóvão, que é zona de prostituição, travestis, o mais parecido que teremos com alguma imagem almodovariana , fraquinha, ainda assim!
Aí decidimos ir falar com uns (umas) que lá estavam, e digo-vos, ouvir de uma mulher(aça) com voz de Frota "não meu béim, já comi, muito ôbrigada", é flash que não se apaga facilmente...(risos) simpática..tico..sei lá...!



Está claro que nos divertimos também, até como defesa nossa!
Dizemos mal do Rui Rio, fazemos piadas à nossa colecção prêt-a-porter, e daqui a 15 dias lá estaremos outra vez!

ps.só não consigo deixar de pensar que ontem arrefeceu mesmo, agora o trabalho vai ser bem mais complicado, vamos ter que procurá-los...

22 Comments:

Blogger Hugo Brito said...

Leeloo, realmente Leeloo

Mul-ti-beijinho:)

11:07 da manhã  
Blogger MIN said...

Estás de parabéns! Big Heart!
Kiss

11:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tive pena de não ir também. Para a próxima farei parte da equipa e entretanto junta-se material para quem mais precisa.
(P.S.(lol) não julgues que o candidato deste partido faria melhor trabalho!)
Bj.

11:31 da manhã  
Blogger Zuka said...

É sempre de louvar quando a sociedade civil dá resposta à incapacidade do estado...
Bom fim de semana!

11:50 da manhã  
Blogger noasfalto said...

Sem dúvida, acções de louvar.

Força

12:09 da tarde  
Blogger 1entre1000's said...

Perdão pela invasão, passo de quando em vez por aqui em "silêncio", descobri este cantinho através do tripeiro de Roterdão... tambem faço Ronda dos sem abrigo com a legião da Boa Vontade na cidade do Porto, adorei çer este post, porque de facto revi-me em muitas das situações retratadas, é de facto reconfortante a sensação interior no regresso a casa!

12:27 da tarde  
Blogger Maria João Resende said...

Durante o Inverno passado fiz regularmente rondas como essas que fazes, mas aqui em Lisboa. É um bocadinho irónico e arrepiante dizer isto, mas é verdade: é uma das experiências mais enriquecedoras humanamente que se pode ter! Há gente, histórias e experiências verdadeiramente extraordinárias escondidas por trás dos farrapos e da sujidade. E tanto para aprender....

12:29 da tarde  
Blogger Indibiduo said...

É de louvar o que vocês fazem!

Pena que não seja toda a gente assim!

Beijinho!

1:18 da tarde  
Blogger Sukie said...

Ei! Eu gostava de saber mais acerca das vossas rondas... E se possível quem sabe até participar.

2:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá TICHA PENICHEIRO!
Adoro esses teu retratos de vida, realmente é importante ajudar os outros, e então se for de carro de preferência uma carrinha volvo, dá sempre um ar familiar.
Adoraba dar uams boltas com voces, se tivers amigas trás também,ate porque a carrinha debe ser grande.

Beijos e ja sabes TICHA NÃO DEIXES DE IR Á MISSA

2:32 da tarde  
Blogger Freddy said...

A.A. = admiro-te Amie...

Beijitos da Zona Franca

3:16 da tarde  
Blogger Miguel de Terceleiros said...

Mais uma vez gabo-te a coragem. Tenho estômago para muita coisa mas de certezinha absoluta que me ia desfazer em lágrimas.
Já sabes...

4:10 da tarde  
Blogger izzolda said...

Às vezes precisamos desses momentos para aprendermos a queixar-nos menos! Bom FDS**

4:15 da tarde  
Blogger Rubim said...

Um bem haja para ti que encontras tempo para dedicar a outros que não têm ninguém !

bjs

5:33 da tarde  
Blogger PR said...

o teu hemingway! de certeza que é o meu "camões", que apanhava comigo o 7 e o 86...
costumava entrar no autocarro e gritar "salazar tem três quilhões!"

chapéu castanho e um ar de sabedoria... a remexer pelo lixo

o porto é a cidade em portugal com mais loucos por metro quadrado.

>penso eu...

6:08 da tarde  
Blogger mfc said...

Como te admiro... essa boa gente precisa cada vez mais da ajuda de pessoas como tu.
Toma um beijo mui, mas muito terno e agradecido.

6:56 da tarde  
Blogger Estrela do mar said...

...ainda bem que há pessoas como vocês...parabéns @miga...


Tem um bfs.

Beijinhos

12:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A minha vénia sincera!

Saudações

1:26 da tarde  
Blogger Hugo said...

Não é qualquer pessoa que dá uma parte do seu tempo para ajudar os outros. Muitos parabéns e bem hajas

12:32 da tarde  
Blogger kiko said...

o qué que perdi!?!?! qúe que perdi!?!?! ah, ah!?!?! Então essa semana, estou a ver que foi de arromba!?!!?! PErdi muito?!!? ah, ah!? Beijos

4:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Por vezes parece que a terra gira ao contrário, não é Amie?! Nós realmente temos roupa pra vestir... Um beijinho com admiração

12:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

gosto dos teus bio retratos

11:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

|