quarta-feira, novembro 30

assuntos [aparentemente] sem importância

#1
Ainda não percebi o alarido acerca dos aviôes da CIA em território português, oops, correcção, cedido gentilmente, não pelo Teatro D. Maria II, mas pelo próprio governo à americanada.
Seria bem melhor se fossem aviões terroristas não identificáveis, bom, acabaríamos por saber que eram eles porque têm um taxa elevada de despenhanços!


#2



Lord of war
[passem no site do filme, parece-me bom]

Ainda estou a digerir este filme, é que, assim de repente...hum, não sei bem, mas acho que a maldade humana no seu estado mais primário [mas racional] me impressiona muitíssimo.
O filme (inspirado em factos reais) é sobre um Yuri (literalmente), imigrado nas Américas, que tem o seu momento revelador quando se apercebe que o futuro dele será vender armas.
Assim começa uma ascensão alucinante no mercado negro de venda de armas à escala mundial.
O filme é ironia do início ao fim, trágico, cómico, é impossível não esboçar um sorriso perante algumas situações absolutamente dramáticas, até porque custa a acreditar!
Julgo que o realizador optou por focar mais os países africanos entregues a líderes obcecados pelo poder que obtêm, mantendo-os permanentemente em guerra. (um ambiente um bocadinho à semelhança do visto em
Hotel Rwanda)
Se as coisas se passarem [só] um bocadinho assim na vida real, ficamos a saber como e onde se vão buscar as armas, e de como as expressões 'negociações de paz' e 'cessar fogo' aterrorizam um traficante.
Da hipocrisia, do desespero, do dinheiro, da máquina da guerra, de como a vida de milhões de pessoas está nas mãos dos que são supostos proteger e da inutilidade de tentar combater (presente no good cop que persegue pessoas como Yuri).
O filme é bom, o papel SÓ podia ser desempenhado por um actor como Nicolas Cage, e ainda bem que no fim não se estragou quase tudo com um rebate de consciência do personagem, para o qual a vontade de fazer aquilo que sabe fazer melhor na vida (nem era pelo dinheiro) superou qualquer dilema moral que poderia ter e que passaria por ser responsável (in)directamente pela morte de milhares de pessoas.

"There are over 550 million firearms in worldwide circulation.
That's one firearm for every twelve people on the planet.

The only question is: How do we arm the other 11?"

"You know who's going to inherit the world? Arms dealers.
Because everyone else is too busy killing each other."

"[Andre Baptiste Sr.]: They say that I am the lord of war, but perhaps it is you.
[Yuri Orlov]: I believe it's "warlord."
[Andre Baptiste Sr.]: Thank you, but I prefer it my way."

#3

[hoje de manhã à vinda...]

Até quando?
Tenho a certeza absoluta que os portugueses vão ser mais ricos e equilibrar as contas agora que se retiraram os prémios nocturnos aos lixeiros. B-R-A-V-O, o país agradece!

ps. sei que estou um bocadinho amarga hoje, haja paciência!

|

segunda-feira, novembro 28

Esperança

Em tempos de crise e descrença política, surge um novo espírito que nos invade, sobretudo as casas de banho de espaços de diversão nocturna ('queremos espelhos que emagrecem em todas as casas de banho', li eu este fim de semana!).
Estou feliz por saber que há, realmente, uma
alternativa.

Pronto, ok, já parei, mentira, aliás nem se vota neste partido, nem eu bebo vodka, mas foi este
IDEAL que me prendeu:

é só ideiais...


ps: Desculpem, não resisto sempre que posso dizer mal da segunda feira!
boa publicidade, oops, boa semana!
|

sexta-feira, novembro 25






Look at the stars,
Look how they shine for you,
And everything you do,
Yeah, they were all yellow.
I came along,
I wrote a song for you,
And all the things you do,
And it was called "Yellow."







You could take a picture of something you see
In the future where will I be
You could climb a ladder up to the sun
Or write a song nobody had sung
Or do something that’s never been done
[talk]


'Lights will guide you home
And ignite your bones
And I will try to fix you...'
[fix you]
[tenho pena que se tenham trocado os isqueiros pelos telemóveis, a chama continua a ser muito mais bonita]

[o público agradeceu]

[e eles também...]
Críticas à parte, até porque sei que os Coldplay não reúnem o consenso dos 'peritos musicais', uma coisa é inquestionável, têm um som inconfundível e dão uns espectáculos incríveis, dos que nos fazem pensar que valeu cada euro.
Para mim, e sei que há quem concorde comigo, na música simplesmente ou se gosta ou não. Não sou do género, ah, quando não eram conhecidos é que eles eram bons, agora são comerciais, não prestam...e são arrogantes e armados em caridosos [ouvi isto tudo antes de ir, como se estivesse a ir cometer um crime].
E aproveito já para confessar publicamente que a próxima vez que o Robbie Williams cá vier, quero ir!
[e a plateia alternativa deste blog choca-se!]
(risos)
ps. um bom fim de semana para todos, espero que gostem das fotografias gentilmente cedidas pelo meu irmão, tiradas com o telemóvel [aquele quitado com máquina com 2px, não sei o modelo].
ps2. Porque não são só os Coldplay que são caridosos: não se esqueçam de contribuir para o BANCO ALIMENTAR, num supermercado ou hipermercado perto.
ADENDA ESPECIAL PARA A PLATEIA ALTERNATIVA
Falha minha gravíssima, não mencionei que a primeira parte do concerto foi entregue aos Goldfrapp e à menina Alison [que, honestamente, não entendo bem porque faz tanto furor junto do público masculino ].
Conhecendo de antemão o último álbum acho que as músicas ganharam imenso em concerto porque lhes impuseram um ritmo que não deixou o corpo indiferente.
Sendo das vocalistas que incluo na categoria 'das que miam', o concerto não foi nada mau, mas também não me entusiasmou, até porque estes revivalismos eléctricos dos anos 70 e 80 podem acarretar guitarradas que me incomodam os ouvidos e onde não encontro melodia.
Plateia alternativa satisfeita?
|

quinta-feira, novembro 24

diagnóstico

Afónica. Cansada. Satisfeita.

Perdoem-me, mas amanhã, só amanhã...
Hoje estou a ter grandes dificuldades em manter-me acordada, mesmo com a máquina de café em modo 'non stop', e prefiro canalizar a pouca energia que me resta para mais um encontro imediato de 20º grau com o médico da bata rosa choque mais logo.
Hoje, em conversa com uma amiga, discutíamos os tempos de recuperação (numa versão mais popularucha a pdi), e é isso, podem-se fazer as maluqueiras todas mas o corpo ressente-se.


ps.mas foi GRANDE.
|

quarta-feira, novembro 23

guess what?

ps. vemo-nos logo ou amanhã!
Quem é que eu vou encontrar por lá?
|

terça-feira, novembro 22

blogs geminados

a verdadeira

Sempre aqui disse que o que me cativava mais no mundo dos blogs é, de alguma forma, cruzarmos vidas, gostos e experiências com outras pessoas.
A psicologia barata deve chamar a isto o 'fascínio pelo desconhecido'.
A verdade é que, quando aqui cheguei não fazia a menor ideia de como cativar os outros...pirosada assumida: tentei ser o melhor possível. Não sabia também quem ia andar por estas ruas.
É bem possível que tenha negligenciado algum comentador, mas também tenho a certeza que me aproximei de pessoas interessantes, excelentes pensadores, humoristas, que hoje fazem parte do meu dia a dia e espero que continuem a fazer.
Foi bom cortar a barreira virtual com alguns escritores que vinha a apreciar e que tinha uma curiosidade imensa em conhecer.
No outro dia contavam-me um comentário que alguém tinha feito, que quem tinha um blog é porque era um frustrado que não tinha nada que fazer.
Talvez haja por aí gente desta, mas uma coisa é certa, quem por aqui anda arrisca muitas vezes o pescoço para proporcionar aos outros (sem distinção) uns minutos, segundos, de lazer, pura diversão, reflexão...
Seja o que for é uma oferta unilateral (hoje isto está de uma piroseira que não se aguenta!!!) conseguida, a maior parte das vezes, naqueles minutinhos para o café...
Quem me conhece sabe que faço isto por prazer e não por qualquer tipo de frustração (pelo menos visivelmente detectável!!!Talvez com alguns exames...).
Publicar aqui as minhas coisas, ter o feedback de quem lê, obriga-me a ser exigente comigo. Se eu não gosto nem tenho coragem de oferecer a ninguém, era o que faltava, se não serve para mim não serve para mais ninguém.
Caramba, e o o título de hoje?
Esta conversa toda a partir de mais uma colaboração conjunta AQUI.
fotos minhas, blog excelente de nacked lunch.

ps.eu tomo o meu café com vocês...e tenciono continuar assim!
|

segunda-feira, novembro 21

juras

Prometo que hoje não vou dizer mal da segunda feira.
Não a vou matar a tiro, nem fulminar, nem praguejar, até porque confesso que ainda não abri bem as pestanas para o fazer convenientemente.

A verdade é que a segunda feira é recheada por frases mais ou menos feitas e com muito pouco conteúdo: 'então, o fim de semana foi bom?' 'boa semana para ti!' 'maldita segunda feira!' 'o fim de semana passou a correr, nunca chega'...and so on.
Depois há umas versões mais radicais:

'Vai trabalhar, vagabundo
Vai trabalhar, criatura
Deus permite a todo mundo
Um loucura
Passa o domingo em família
Segunda-feira beleza
Embarca com alegria
Na correnteza

Prepara o teu documento
Carimba o teu coração
Não perde nem um momento
Perde a razão
Pode esquecer a mulata
Pode esquecer o bilhar
Pode apertar a gravata
Vai te enforcar
Vai te entregar
Vai te estragar
Vai trabalhar'
chico buarque

ps. I rest my case. boa semana a todos!
morcheeba em loop, [big calm], over and over and over again now...
|

sexta-feira, novembro 18

sweetness


- olha, o que se toma para os NERVOS?
- tipo o quê? calmante, sedativo, ansiolitico ou tranquilizante?
- remédio, e FORTE!
- busansil ou bromalex - alivia a ansiedade;
valium ou xanax - pôe-te a dormir
lexotan - acalma.. mas quê?
aaah, ficaste sem internet, foi? então relaxa e ouve uma musiquinha...


'Só tenho medo da falseta
mas adoro a Julieta
como adoro o Papai do Céu
quero seu amor minha santinha
mas só não quero que faça de bolinha de papel'

uuuuuuuh, muito melhor!!!propostas destas e qualquer mulher se deixa convencer...

ps. bom fim de semana a todos e a gerência agradece a compreensão!
|

quinta-feira, novembro 17

Nunca fui muito adepta de coleccionar coisas. Bom, tirando aquelas típicas de cromos (que era o avô que oferecia) e 'folhinhas queridas' (alguém se lembra desta desginação?) nunca coleccionei nada a sério.
Houve uma altura em que tentei coleccionar etiquetas de roupa.
Não comecem já a revirar os olhos, não é nada fútil!!!
A Zara tinha aparecido recentemente e tinha umas etiquetas muito bem feitas, com desenhos bem originais.
Claro que tinha espetada, no quadro de cortiça do quarto, uma etiqueta de um par de calças Levis, o que, naquela altura, conferia um certo status no que respeita a níveis de 'coolness'. Com o tempo, as etiquetas passaram a ser todas iguais, estilizadas, minimalistas, sem graça e baças.(tenho que descobrir onde estão as antigas para vos mostrar um dia!).
Tirando isto, até confesso que sou um bocado alérgica a colecções!
Então aquelas, que são tipo: o tabuleiro de xadrez com jogadores de futebol, os dedais da renaissance, sempre devidamente acompanhadas de expositores para encafuar lá os pequenos terrores e espetá-los à vista de todos, não suporto.
Neste momento, a única coisa que posso dizer que colecciono são os dvds do Hitchcock que têm saído no Público, até porque são muito apresentáveis e vêm com um livrinho com história e fotografias do filme.
Há, contudo, uma coisa que se tem tornado um bocadinho obssessiva: POSTAIS!
Posso afirmar convictamente que no tempo em que morei fora (e já lá vai algum tempo) aquilo em que gastei mais dinheiro foi mesmo em cigarros, telefone e postais.
Cá ainda não havia a proliferação de postais [gratuitos] que há hoje (e que eu agradeço) e muito menos lojas inteiras dedicadas a estes bocados de cartão artístico.
Mostro-vos a minha última aquisição, desta vez gratuita.
Local: Rivoli, ontem à noite!

ps.quando me lembre de organizar os milhões que já tenho, tento mostrar-vos aqui os melhores.Já agora, aceitam-se sugestões para o que fazer com eles.
|

quarta-feira, novembro 16

Vencido o medo de enfrentar os cinemas [num shopping] ao fim de semana, fomos averiguar o sucesso de Wallace and Gromit.
A qualidade dos bonecos animados é inquestionável!
Fez-me lembrar o saudoso carteiro Pat, a típica animação britânica de gente com mãos sapudas e decors muito bem conseguidos.
Não achei extasiante, os miúdos que andavam por lá, pareceu-me que gostaram.
Tem um humor que assenta sobretudo em trocadilhos muito bem conseguidos, personagens caricatas e exageradas.
[Sei que anda por aí alguém ligado à tradução, confirma-me por favor se achaste que estava boa!]

Eu sei que isto não se faz, que retira protagonismo à película principal, mas o que valeu a pena MESMO foi o trailer da 'Marcha dos pinguins' (em breve) e uma curta metragem que antecedeu o filme.
Skipper e a pandilha estão de volta no 'The Madagascar Penguins in a Christmas Caper'!
Estes sim, absolutamente FABULOSOS.
'No more cute and cuddly boys!'!
|

terça-feira, novembro 15

wonderful world of retro


'The aim of life is self-development.
- To realize one's nature perfectly -

that is what each of us is here for.'


'Illusion is the first of all pleasures.'


'Fashion is a form of ugliness so intolerable
that we have to alter it
every six months.'


'I always like to know everything about my NEW friends,


and nothing about my OLD ones. '


'Music makes one feel so romantic
- at least it always gets on one's nerves -
which is the same thing nowadays. '




'Every portrait that is painted with FEELING
is a portrait of the artist,
not of the sitter.'

retro paradise, secondhand shop
Rua do Almada, 561- 4050 Porto
tel. 22 2085852
retroparadise@hotmail.com
ps. roupa, acessórios e muitos discos de vinil.
|

segunda-feira, novembro 14

vendetta

"- Oh, Godfather, I don't know what to do. I don't know what to do.
-You can act like a man! What's the matter with you. Is this how you turned out?
A Hollywood fannuchio that cries like a woman."

'WE WILL GUN DOWN MONDAYS!'

|

sexta-feira, novembro 11

é só ir virando...

Bem sei que chegamos a sexta feira e só sonhamos com a palavrinha mágica: shutdown.
Passa-se muito tempo em frente a esta máquina, e pior, são as costas, o rabo, as cruzes (ainda estou para saber o que é isto, mas muita gente se queixa)
Pareço uma velha!
A minha sugestão de hoje é realmente para momentos de pausa, numa altura em que os olhos procuram alguma coisa bonita.
Lembro-me de que, quando estudava, tinha sempre por perto um livro de um pintor qualquer, que alternava com o manual e onde relaxava os olhos momentaneamente. Só folheava.
A
British Library presenteia-nos com algumas das suas mais bonitas obras e fez-nos o favor de as digitalizar para podermos ir virando páginas virtuais.
Lá, encontrei este magnífico exemplar do original da 'Alice no País das Maravilhas', escrito e ilustrado por Lewis Carroll.
Take a look!


'Alice and the Cheshire cat.'
ilustração de Tenniel, Sir John


'Alice opens out like a telescope after consuming the cake labelled Eat Me'
L.C.


'Alice at the Mad Hatter's tea party.'
ilustração de Tenniel, Sir John


'in the beautiful garden, Alice finds the gardeners, in the form of playing cards, are painting the white roses on the large rose tree with red paint'
L.C.


'Alice encounters the White Rabbit'
L.C.
ps. enjoy!e bom fim de semana!
|

quinta-feira, novembro 10

uns pelos outros

PARTE I
Não é a corrente de Santa Rita, não vos vai dizer qual é a variante sushi que combina com a vossa cara, nem vão ter nenhum desgosto se não enviarem para vinte mil pessoas!
Não dói, mas também não dá milhões!
Contudo, ao que parece, pode ajudar alguém a realizar um trabalho que até nos implica!
Ah, e vem de gente de confiança (isto é importante!)
Passo a transcrever:

"Caros blogueiros,

Estou actualmente a realizar um trabalho académico sobre os públicos de blogues
em Portugal, para o qual foi elaborado um inquérito que se encontra publicado na
Internet.

Assim, gostaria de pedir a vossa colaboração na divulgação do já referido
inquérito - se possível, através de um link ou referência no vosso blogue.

O inquérito pode ser encontrado em
http://www.luscofusco.net/blogues/

Convido-os desde já a responderem na qualidade de leitores de blogues.
Muito obrigado pela ajuda,

---
Dinis Correia
Universidade Católica Portuguesa
diniscorreia AT mac DOT com

ps.ah e não é daqueles inquéritos que demora eternidades a responder, é só acertar nas bolinhas certas!!!
PARTE II
Já agora, que tal votarem no Sr. Terceleiros? Quem não conhece vá conhecer!------>
ps.depois não digas que não sou amiga!
|

gettin' down - goin' up


Os sítios do costume, por onde passo todos os dias, várias vezes por dia...
É impossível quantificar as vezes que já por aqui passei, as coisas que pensei, as formas como passei, de carro, a pé, sozinha, a cantar aos berros.
Uma coisa me segura, assim como há dias de chuva torrencial, daqueles que dá vontade de encostar o carro para que passe rápido, tenho a certeza do conforto dos dias de sol, como o de hoje!

ps. e a alma agradece.mas a quem?

|

quarta-feira, novembro 9

mezinhas

Todos têm aquele sítio para onde fogem temporariamente.
Um sítio, numa versão cinematográfica, onde alguém procura o herói, após ter tido algum tipo de colapso nervoso, ou que serve simplesmente para mostrar a dimensão emotiva e introspectiva da personagem!
Um sítio que é sempre acompanhado de uma voz que diz: "sabia que te ia encontrar aqui!".
É aquele sítio que só algumas pessoas conhecem, e onde se vai só com alguns também!
Um sítio onde nos (re)encontramos.
Uns acalmam-se e relaxam com o mar, outros procuram o conforto de um banho, acredito que haja quem se sinta muito tranquilo num cemitério!
Eu, quando quero desanuviar, vou espreitar o aeroporto!
Don't ask!É assim.


ps.se quiserem ser simpáticos, contem aí o vosso "sítio"!

|

terça-feira, novembro 8

obrigada blogger

PUBLICIDADE
s. f.,
estado do que é público;
divulgação;
notoriedade pública;
reclamo comercial.

Quando finalmente já tinha decidido o tema seca de hoje, eis que os nossos amigos do blogger, que são tão criativos e espertos e se preocupam tanto com o bem-estar dos ocupas que por aqui habitam, me atiram com uma reflexão que eu atiro para cima de quem me lê, ao estilo boomerang, que é como quem diz, com direito a feedback!
É possível, a partir de agora, beneficiar de uma nova funcionalidade chamada moderate comments!



Tão curiosa que sou (
qu’esta m#@..?), fui ver o que era isto!
Quem activar esta modalidade vai poder começar a efectuar um controlo prévio dos comentários aos textos publicados.
A questão que se levanta nem é o facto de o administrador do blog poder censurar seleccionar os comentários que quer ver associados aos seus textos, dando-lhes uma dimensão semelhante à da fotografia digital (tiram-se 500 aproveitam-se 5), até porque já antes os administradores podiam apagar comentários, mas sim, o que me saltou imediatamente ao pensamento, foi achar engraçada, a direcção que se tem vindo a seguir em relação à www.
Começa-se com flaguear os blogs com conteúdos duvidosos, segue-se a selecção de comentários, qualquer dia acabam-se os arrumadores, é o Metro na Avenida da Boavista...não, não era isto?
Bom, ambas as situações são arrogantes, contudo, é evidente que ninguém está obrigado a aturar malucos ou gente absolutamente inqualificável que se diverte a insultar os outros, mas também sabemos que há bloggers que se passam por muito pouco.
Achei engraçado sim, porque avançamos para uma privacidade e uma reserva da intimidade do blogger (se é que isto é possível na blogosfera) que contraria a própria essência dos blogs: a publicidade extensível a todos, gratuita e onde cada um contribui com a sua palavra (uns mais que outros, claro!).


Ps. eu sempre o disse aqui e faço questão de voltar a dizer: adoro os meus comentadores!

PRIVACIDADE
s. f.,
ambiente de sossego e recato;
intimidade;
vida íntima.
|